Review de um Guitarrista!

Autor Mensagem
Rednef2
Veterano
# out/12
· votar


Se minha guitarra falasse. ela gritaria: "Me regulem"

Thyago_Trajano
Veterano
# out/12
· votar


Somente agora, após quase 13 anos tentando tocar guitarra, que passei a utilizar os pots de volume e tonalidade! Inclusive, alguns dos melhores timbres que tenho tirado, tem sido graças ao manuseio destes.

Quanto à mudança de captação, eu to vagabundo mesmo...rs

No máximo é ponte pra base, braço pra solo...e no som limpo ponho meio + braço (possuo uma strato HHH)...ultimamente nem isso feito direito, pois minha chave está com mau contato...rs

Ótimo texto...muitíssimo interessante! Parabéns...abraços

guizimm
Veterano
# out/12
· votar


pensando assim, minha guita deve estar bem brava comigo

ariancarvalho
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Muito bom! Hahahaah ri em cada linha cara.
O conceito de "Ah se minha guitarra falasse.." nunca foi tão real!

Slash Hammett
Veterano
# out/12
· votar


ahsuhsushauhsuahauhauhsuha


Excelente cara, bem legal mesmo :D

Del-Rei
Veterano
# out/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Lelo Mig

Cara, sem sacanagem.. Acho que esse foi um dos melhores tópicos que já li aqui.

E nem falo isso só por falar ou pra puxar saco de alguém que nunca vi na vida.

Digo isso porque acredito que você realmente quis passar uma mensagem importantíssima pra toda a galera aqui do fórum, principalmente os mais novos.

Muito bom.

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Mr.Myself, Roy.Mustang, MtPrimo, Marthin87, MMI, esdras_63, sr. das caravelas, Buja, nenemjonas, Luiz_RibeiroSP, Daniel Sathierf, sebber, Delson, MauricioBahia, clebergf, teksat, Rednef2, Thyago_Trajano, guizimm, ariancarvalho Slash Hammett, Del-Rei....

Pô, galera, obrigado pela presença e elogios.

Sabe, as vezes é difícil fazer um tópico para dar uma chacoalhada na visão geral sobre o instrumento, sem passar a impressão de "eu sou fodão", o "sabe tudo"...

E, claro, a intenção não é esta... e sim à partir de uma autocritica analisar o que deixamos (incluindo eu) de notar, muitas vezes, com o que temos na mão de recursos não aproveitados.

A ideia surgiu por dois motivos:

1- Respondi a um post sobre o Ampli Fender Mustang II, dias atrás, e enquanto tirava algumas dúvidas de um usuário, me deparei que tô com o meu vai fazer 1 mês, e por falta de tempo, não testei 5% dos recursos dele até agora.

2- No ótimo post que virou o tópico sobre Ritchie Blackmore, me lembrei e revi, o quanto o Blackmore usa a chave dos captadores, alternando os caps inclusive dentro de uma frase, deixando a primeira e a última nota mais aguda, por exemplo...

Aí pensei em fazer algo de forma bem humorada, sem "ar" de sabichão!!
Saiu isso.....hehehe

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Lelo Mig

Hahaha, show de bola! Nem consigo imaginar o que as minhas guitarras pensariam de mim na hora de fazer um review meu, hahahaha. Ainda bem que não falam!

Por falar em review, não podia deixar de postar o melhor review que já vi em toda a minha vida!





brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
Esse cara manda muito bem na guitarra hein!!! E nos comentários do vídeo, ele ainda teve a coragem de falar que esse é o riff da música Day Tripper dos Beatles.

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Lelão sempre mandando bem!
Boa, cara!! ;)

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


renatocaster

KKKKKK....caraca!! Num acredito que o cara têm coragem de fazer um review desses!!

Quando eu penso que já vi tudo na vida... "tô indo buscar a farinha e o leite e os caras já assaram o bolo!"..kkkkkkkk

Vou dar uma saída...tô indo correndo comprar um Corcel...não quero nem saber o preço.......kkkkkkkkkkkkkkkk

Keith.Scott

Valeu!! Obrigado.....(tô indo buscar meu Corcel, quer que traga um prá ti?)

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Lelo Mig

Hehehehe, se ligou nos graves do amp? kkkkkkk. Como falaram em um dos comentários do vídeo, parece mais um trombone do que um amp valvulado, kkkkkkkkk.

Vou dar uma saída...tô indo correndo comprar um Corcel...não quero nem saber o preço.......kkkkkkkkkkkkkkkk

Tenta pegar o Corcel II, esse deve ser beeeeeem melhor, kkkkkkkkk.

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


renatocaster

Fiquei doido mesmo é nessa versão de Day Tripper em drop Si. (Sifudê)

Keith.Scott
Veterano
# out/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Lelo Mig
(tô indo buscar meu Corcel, quer que traga um prá ti?)

Bem... se não for muito incomodo.... eu aceito, sim! Obrigado!
Mas, acho que seria mais negocio um Corcel II, bem como o renatocaster nos elucidou!!
Pode ser???
hahoaihahuiaHOIHo!!

De Ros
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

Sensacionástico, para variar!

Jerrão
Veterano
# out/12
· votar


Vcs notaram na marca da guitarra? É uma Jennifer mesmo ou estou enganado?????

kapusho
Veterano
# out/12
· votar


jézuis!!!!!!!!!!! galera, vamo compra uns corcel pra dar moral pro cara, pode ser que faturando ele consiga pagar um guitarrista pra fazer o review kkkk

Lelo Mig
baita tópico, parabéns, velho!

jaen
Veterano
# out/12
· votar


Ele deixa o volume do ampli no 3 e o meu no 10.

Aiaiai...
O pot de tonalidade nunca usa, deixou fixo 6 meses na mesma posição

Aiaiai de novo. O de tom nunca mexo. (acho que vou comprar uma Melody Maker daquelas só com vlume e um cap. hehehe).

O do volume to aprendendo a usar agora com o minifuzz. Com o amp válvulado fica bem legal limpar no volume, mas com o SS que eu tinha antes, era volume da guita no maximo, ou ela perdia totalmente o corpo e brilho.

Thyago_Trajano
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
Por falar em review, não podia deixar de postar o melhor review que já vi em toda a minha vida!


Foi podre esse review...tava aqui assistindo, e não sei se foi bem um elogio da minha esposa, mas ela falou para mim: "esse cara tocar pior do que você..." =/

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


Um dos melhores tópicos que já li aqui no FCC, juro que aprendi algumas coisas com esse desabafo da Fender,mas seria mais legal se a guita fosse de uma marca nacional,que o povo costuma reclamar muito.

Mas serio muito engraçado e construtivo esse tópico.

levantou até minha moral,acho que sou um guitarrista nota 5.

guizimm
Veterano
# out/12
· votar


pot mais review ae, quero dar risada

fabioche
Veterano
# out/12
· votar


ISSO AÍ, MAIS REVIEWS, POR FAVOR!!!!!

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


Achei que merecia um UP!!

bezerrabru
Veterano
# jan/13
· votar


Este tópico é MÍTICO.

guizimm
Veterano
# jan/13
· votar


isso ae

Mulambojr.
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig

Achou certo, senão eu não teria visto esse tópico muito bom!
Me senti mal em relação aos pots de volume da guita, sempre deixei no máximo achando que era "o certo", haha, vou ver isso ai... hehe, valeu Lelo!

Abraço.

GabrielRhoads
Veterano
# jan/13
· votar


KKKKKKKKKKKKK Olhando isso imaginei, oque a guitarra do zakk wylde falaria dele KKKKKK

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


Mulambojr.

Cara, só veja bem...não têm "certo ou errado"..... muita coisa é pessoal.

Só, como disse, em relação ao pot de volume no talo, ao vivo, se o técnico de som "fechar" seu volume, com a guita no 10 vc esta "lenhado", ficará sem opção de subir seu volume num solo, por exemplo... ou terá que correr até o ampli.

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
hahahaha, muito legal isso, ainda bem que eu cuido muito bem da minha, se a minha falasse iria falar de como eu sou desajeitado com ela, hahaha
Com relação aos pots de volume/tom, se os meus funcionassem direito eu usaria toda hora :/
Abçs

guizimm
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
faz o review de um amp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review de um Guitarrista!