Duvida sobre gibson

    Autor Mensagem
    brekler
    Veterano
    # set/12


    Boa tarde galera.
    To em uma dúvida cruel.
    Eu to querendo comprar uma Gibson, to com 2 em mente.
    http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L es-Paul-Studio-50s-Tribute.aspx
    e
    http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L es-Paul-Studio-70s-Tribute.aspx

    Resumindo, uma studio 50 e uma studio 70.
    Mas um amigo meu muito confiável falou que o som da 50 ficou pior que uma epiphone simples.
    Mas ele curtiu o som da 70, falou que mata a pau.
    Um outro cara disse que a 50 parece uma taquara rachada.
    E ai? alguem sabe me dizer qual seria melhor ? E se existe esse lance ai ?

    ............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Fisherman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brekler
    Você pode tocar as duas e achar as duas muito boas. eu posso acha-las duas porcarias.
    Te aconselho a testar as duas. Quem tem que gostar da pegada, timbre e etc é você.
    Abç.

    Led Zé
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Led Zé
    · votar


    brekler
    Mas um amigo meu muito confiável falou que o som da 50 ficou pior que uma epiphone simples.
    Seu amigo não saca nada, me desculpe. Ele, como um leigo que deve ser, não reconheceu a sonoridade de um captador P90, que tem um som peculiar. Ele tava esperando o som de um humbucker e ouviu P90 e não soube diferenciar. Não são capatadores pra nada pesado e com distorção, geralmente. Principalmente esses dessa Gibson, que tem uma sonoridade mais vintage.

    Já 70's tribute tem um par de mini humbuckers, o que dá um uma som mais parecido com um humbucker mas mesmo assim é diferente também

    Eu acredito que você queira um humbucker, então aconselho você não pegar nenhuma dessas e sim a 50's Tribute com humbucker.

    Que é essa aqui ó.

    Mas teste lá e vê se gosta. De repente não o tipo de guitarra pra você.

    brekler
    Veterano
    # set/12
    · votar


    em relação a qualidade em si voces nao sabem ?
    a 50's eh essa na real
    http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L es-Paul-Studio-50s-Tribute-Humbucker.aspx
    TIpo, uma delas tem algum material melhor que a outra ?
    Nao digo em relação ao "som melhor" e sim em material

    vintagentleman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brekler

    Mas um amigo meu muito confiável falou que o som da 50 ficou pior que uma epiphone simples.
    Mas ele curtiu o som da 70, falou que mata a pau.
    Um outro cara disse que a 50 parece uma taquara rachada.


    O seu amigo comeu cocô?

    Minha mãe diz que é melhor ouvir essas m... do que ser surdo rsrsrs

    Tenho uma 50's dessa, guitarra excepcional, timbre tradicional de Gibson com P-90 (tem hum pronunciado em drives mais saturados).

    Abraço

    sandmarc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu indicaria aqui

    Led Zé
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brekler
    Velho , essas tribute são praticamente a mesma guitarra, só que captadores diferentes e o perfil do braço diferentes. São ótimas guitas. Eu tenho uma e te falo que o dia que ela for igual a epiphone barata, eu compro a Epiphone.

    vintagentleman
    Minha mãe diz que é melhor ouvir essas m... do que ser surdo rsrsrs

    E essa seman tá demais. Ouvi uma ontem de doer o cerébro...

    Del-Rei
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brekler
    Mas um amigo meu muito confiável falou que o som da 50 ficou pior que uma epiphone simples.

    Eu escrevi e apaguei uma resposta pra esse seu texto umas 5 vezes.
    Não sei nem o que dizer.
    Sério.
    Nessas horas que eu vejo o quanto as pessoas falam merdas por aí. Muita merda junta numa frase só.

    Como já falaram, o que muda nessa guitarra é a construção do braço e principalmente o captador.
    Na 50's é P90 enquanto na 70's e HB. São bem diferentes, vai depender do que você pretende tocar.

    Um aceno de longe!!!

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    brekler

    Um outro cara disse que a 50 parece uma taquara rachada.

    Ó a taquara rachada aí....



    P.S.: É uma tribute 60's essa do vídeo, mas é a mesma coisa da 50's com P-90. Só muda a espessura do braço de uma modelo pro outro.

    vintagentleman
    Veterano
    # set/12 · Editado por: vintagentleman
    · votar


    renatocaster

    Prefiro uma Epipoca barata...rsrsrsrs

    Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre gibson