CD Guitarra FCC 2012 - Novo Prazo e Reta Final das Gravações!

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# out/12
· votar


Leomju
buddy guy
Quero aqui parabenizar,todos os envolvidos nas gravações deste CD.Pois a tempos eu venho citando em algúmas de minhas postagens,que deveria ocorrer sim,algo desta magnitude.Um CD da turma do FCC.Um CD,onde geral,poderá escutar no carro(dando um rolê),em casa e etc.
Em fim,parabéns a todos os colegas que resolveram colocar isto em prática.Pois já estava mesmo,passando de hora disto ocorrer !!
Vou ficar no aguardo deste CD.E peço aos camaradas aqui,que já reservem uma cópia para mim.Pois para mim,será grande o prazer em escutar os sons dos colegas aqui do fórum,onde eu bem quiser(no carro,em casa etc) !!!
Então, obrigado pelas palavras... mas já viu pelos coments que não to sozinho nisso né... a galera tá ralando tudo junto!!!!
Tem gente trabalhando mais que eu!
Logo o elogio é pra todos mesmo, como disse!


Valeu Leozão,segue quente aí !!

Arimoxinga
Veterano
# out/12
· votar


Pessoal gostaria de saber se eu poderia incluir uma música que fiz a um tempo atrás, só com guitarras é um mini instrumental!!! gostaria muito que ela entrase na set-list

mqolf
Veterano
# out/12
· votar


Idéia genial. Pena que fiquei afastado do FCC muito tempo :/ Perdi a oportunidade de participar.

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Arimoxinga
Pessoal gostaria de saber se eu poderia incluir uma música que fiz a um tempo atrás, só com guitarras é um mini instrumental!!! gostaria muito que ela entrase na set-list

Pagando bem que mal tem...xD

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Gravações definitivas do grupo 4 finalizadas! agora é a mixagem com o clebergf!

Arimoxinga
agora vamo nois!

abç!

Arimoxinga
Veterano
# out/12
· votar


clebergf

hahahaha, até já postei ela aqui no FCC e tal:

http://soundcloud.com/arimoxinga/funeral-nordestino

Se o Leomju e a maioria concordar eu envio também hehehe

ALF is back

OPA! olho vivo

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Arimoxinga
to aqui agitando mas nao vou poder mexer com ela nem hj e nem amanha...ô tristeza! mas o proximo passo é fazer um piano pra quele trecho...vai lapidando aquele teminha seu e brincando com os solos...quando a coisa sair, será uma paulada só! a batera ja ta definitiva!
abraço!

MMI
Veterano
# out/12
· votar


Arimoxinga

Pessoalmente, acho quanto mais músicas de qualidade, melhor. Só tem um porém... Pelo que eu me lembre, a proposta do Leo era que tinha que haver integração, não era para alguém tocar sozinho, a ideia era para ter "bandas a distância". Talvez se você arrumasse uma parceria nesta música seria mais adequado. Um membro do nosso grupo nos escreveu há uns dias e acabou desistindo de pegar o bonde andando, mas talvez um convite a ele poderia dar certo. Outro que eu gostaria de ouvir participando, nem que fosse tocando caixinha de fósforos é o Ógner.

Vamos aguardar o que o comandante Leo vai falar. rs

Falando no Leomju, as mix estão bem complicadas. Essa mesmo onde você vai tocar, vai ficar cabeludíssima. Como vão ficar os prazos?

MMI
Veterano
# out/12
· votar


ALF is back

A batera é aquela que eu tenho mesmo? Fechou?

Arimoxinga
Veterano
# out/12
· votar


MMI

É realmente a proposta é essa mesmo, só que a música tem só guitarra e é bem simples e pequena(propositalmente) acho que talvez fuja da proposta adicionar mais coisas, não sei pode ser até que melhore mesmo.


ALF is back

Beleza aquele teminha já está práticamente pronto só vou rever aquele ponto que tu indicou, e continuar partelando lá na base das nonas =D

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


MMI
A batera é aquela que eu tenho mesmo? Fechou?
sim! o Bruno confirmou que está satisfeito com ela! eu, claro, tbm estou! =p
o Edson parece que nao tem nenhuma objeção tbm...e o seu voto é vc quem decide! rs
mas acho q vc ja pode trabalhar com ela se quiser/ puder!

Arimoxinga
eu tenho uma sugestão pro teminha...mas ta complicado de eu expo-la...apenas sugiro q vc nao o grave definitivamente ainda, a menos q nao se interesse pela minha sugestão, o q é total direito seu! kkkk
eu to sangue no zoio pra fazer o piano agora...é com ele q to preocupado...mas numa sentada da pra fazer...vou embaralhar tudo os modos e te dou um alô dps do q poderemos fazer pra essa parte!

abç!

buddy guy
Veterano
# out/12
· votar


Tem uma pá de colega que estou sentindo falta por aqui !! Caras muito bons na guita,que poderiam estar participando desta gravação aí !!

kurt hendrix
Veterano
# out/12
· votar


É pessoal,infelizmente não deu pro meu grupo fazer algo a tempo,gostaria muito de ter participado desse projeto que pelo o meu ver vai ser muito foda !!

Boa sorte a todos ae !!

Leomju
Veterano
# out/12 · Editado por: Leomju
· votar


Galera
Me perdoem pelo meu feedback tão pequeno por aqui...
Mas como organizador da coisa vou dar meu esclarecimento necessário sobre os assuntos, para ficar redondinho nosso final de trabalho!

1. O Prazo - Dia 17 se encerraram os prazos para me enviarem as gravações, mas como todo mundo estava corrido, por viagens, trabalho, etc, resolvemos, sem ninguém reclamar estender o prazo... mas até quando?
Eu já respondo: estarei recebendo as faixas prontas pra serem masterizadas... conforme eu for recebendo, vou confirmando aqui no tópico!
Logo saberemos os grupos que estão restando e vamos esperando o pessoal terminar. Uma vez que cerca de 70% do trabalho já está feito e temos certeza que vai sair o CD.

2. As Fotos - Todo participante que gravou, mixou ou participou de alguma forma pode me enviar fotos do equipo que usou... não deve conter a foto do participante, mas somente do equipamento (guita, basixo, teclados, pedais ,amp ,PC, etc...), podem me enviar desde já... elas serão usadas no encarte.

3. A Masterização - Conforme combinado desde o princípio será feita pelos nossos irmãos MMI e Overlappingcircles, assim que eu receber todas as faixas, vou declarar fechadas as gravações e enviar as faixas para os dois.

4. A Ficha Técnica - Semana que vem mandarei um modelo que criarei de ficha técnica pro pessoal me enviar...
Isso pra que não falte dados importantes pro encarte...

5. O Resultado Final - Quem sabe saia ainda em Novembro o resultado final de tudo em tópico oficial aqui do FCC. Criarei um tópico apresentando o resultado final do trabalho, para o pessoal baixar o áudio e a arte. Essa arte deve ficar prontinha pra impressão, inclusive com a arte redonda que vai sobre o disco. Tamanho padrão.
Pra que a galera imprima sem se preocupar com o tamanho que vai caber certinho no CD!

Qualquer dúvida me perguntem via e-mail, deem sugestões, etc.

MMI
Veterano
# out/12
· votar


Leomju

Leo, andei debatendo a questão das fotos com o renatocaster. Chegamos a algumas conclusões, vai ser legal dar uma orientada no pessoal em relação a como fazer essas fotos. Eu mesmo fiz algumas, estamos conversando a respeito do que funciona e o que não funciona.

Bata um papo com ele, eu preciso conversar com ele a esse respeito também. Depois a gente explica para o pessoal como fazer essas fotos para funcionar direito no encarte.

Abç

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


MMI
Entendido...

Então pessoal, não vamos engolir cru... hehe

Vamos esperar eu fazer um contato com oo Lelo Mig e o Renatocaster para vermos as próximas orientações!


espero que meu post acima tire algumas dúvidas gerais da galera!

Valeu!

Arimoxinga
Veterano
# out/12
· votar


MMI

iH já tirei a foto do meu equipo, um ângulo fechado de baixo para cima pegando todos ao mesmo tempo(tá tá são poucos hahaha). Estava a ponto de enviar, vou esperar mais um pouco então!

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Leomju

Leo, vc tem alguma ideia de quantas fotos no total, irão para o encarte?

Preciso saber dessa quantidade, para conversar com o Lelo sobre como vamos elaborar o layout do encarte. Só para ter uma ideia de qual tamanho as fotos ficarão no encarte. Se ficar muito pequena, não vai dar pra ter muita informação nas fotos, etc....Enfim, analisar todas essas coisas.

Dá pra fazer esse levantamento?

Abraço!

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
Na verdade a vontade era de criar um mosaico, com várias fotos mesmo...
Mas conversa com o Lelo e decidam isso vocês mesmo!
O que vocês criarem vai ficar bom...
Na verdade eu penso nelas como decorativas... sem ter qualquer informação nelas...
As informações sendo do trabalho em geral, como as fichas técnicas...
Sem assuntos relacionados às fotos em si!

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Leomju
renatocaster
se aceitam opiniao de alguem q nao sabe nem desenhar um boneco palito juntando o pescoço com a cabeça devidamente, minha sugestão é seguir mais ou menos a ideia do Leomju, com as fotos meramente ilustrativas, sem informações nenhuma...como vao ficar pequenas devido ao grande numero de imagens em um pequeno espaço fisico, seria legal mesmo q fossem escolhidas fotos bem clean, objetivas...
por exemplo, lembro q uma das fotos q tirei foi tipo do meu quarto meio panoramicamente, mostrando computador, guitarra, amp, mic e etc...uma foto dessa nao ficaria legal pequena, pois as informações q ela contem são muitas e pequenas ao mesmo tempo...acho q seria interessante, por exemplo, uma foto de uma guitarra, aproveitando bem os limites da fotos, pois isto deixará mais facil a visualização em um encarte impresso...nao sei se minha "ideia" é obvia demais, ou apenas uma explicação da ideia do Leo, mas enfim...rs

renatocaster
Moderador
# out/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Leomju

Na verdade a vontade era de criar um mosaico, com várias fotos mesmo...

Então, vai ser mais ou menos isso, que eu penso. Eu só queria saber uma estimativa de quantas fotos serão enviadas por todos os participantes, justamente para criar o layout deste mosaico. Quanto mais fotos, menor será o tamanho de cada uma delas no encarte.

Na verdade eu penso nelas como decorativas... sem ter qualquer informação nelas...

Informação que falei na verdade é na própria foto, de quantos elementos sairão nelas (instrumentos, mics, outros, etc.).

ALF is back

como vao ficar pequenas devido ao grande numero de imagens em um pequeno espaço fisico, seria legal mesmo q fossem escolhidas fotos bem clean, objetivas...

A ideia é essa. Inclusive, uma sugestão que dou é evitar fotos do tipo "família dos instrumentos reunida". Mas ainda vou discutir sobre isso com o Lelo MIg para vermos qual será o melhor caminho.

MMI
Veterano
# out/12
· votar


Legal, alguns já pegaram o espírito da coisa...

Pelo que eu entendi, me corrijam se estiver errado, a ideia é ter 1 foto de cada participante. Uma das diretrizes dessas fotos é não ter pessoas, só instrumentos. O pessoal da arte vai definir o layout e como será isso, mas existe uma grande chance das fotos sairem pequenas, bem pequenas.

Uma ideia é fugir do padrão "loja de guitarra", então é para evitar um enquadramento frontal, guitarra retinha, bem no meio, tipo assim ou dessa outra forma. É para procurar ângulos diferentes e principalmente, pensar em ter destaque mesmo se a foto sair pequena como nessa foto. Eu fiz uns testes e tirei umas fotos para pensar junto com o renatocaster, então fiz este álbum para pensarmos o que funciona, o que pode ser e o que não pode ser. Algumas ideias:

- como na primeira foto, ter algo em primeiro plano e outra coisa em segundo plano. A questão é que estas fotos (com a cadeira) tem informações demais e não funcionam se ficarem pequenas. Mas a ideia de primeiro plano e segundo pode ser aproveitada.

- depois coloquei as coisas na cama e tirei fotos. Isso funciona melhor, pode ser tapete, piso, o que for. Um fundo neutro ajuda a não "poluir" muito as informações da foto. É legal explorar perspectivas e ângulos. Isso pode ser reduzido sem grandes prejuízos.

- quem quiser e puder, pode fazer um pequeno álbum com fotos para o pessoal da arte escolher. Claro, coloquem no álbum as fotos que gostaram e concordariam em colocar, mas se derem opções para o pessoal da arte seria melhor.

Aqui entra um problema... Quem só tocou uma guitarra ou um baixo, por exemplo, fica fácil. Mas meu amigo carlcarl tocou violão, baixo, guitarra, moringa, VST, MIDI, teclado, sininho, tapa na cara, esfregão, jornal e tudo mais que a criatividade dele (enorme) inventou na hora. Quem estiver nessa situação vai ter que escolher o que colocar na foto, não vai caber tudo, melhor optar pelo principal. Eu mesmo toquei 2 guitarras e 1 bandolim, o que já me complica um pouco na foto (já deu para perceber, né?). Mas o pessoal da arte está aqui para ajudar, qualquer coisa põe aqui no tópico que a gente ajuda a dar ideias, acho que o Leo não vai se importar de debater fotos aqui também.

Galera da arte, ajudem aí nas orientações também! rsrs

Abç

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
Entendi o lance de informação na foto... na verdade a idéia de todo mundo está casando, né?!

ALF is back
Isso mesmo... as fotos de instrumentos isolados vão ficar mais valorizadas no final da coisa!

MMI
Que álbum tremendo!
Ficaram maravilhosas as fotos...

Pessoal
Minha idéia é juntar o máximo de fotos possíveis e enviar pra galera da arte... digamos que cheguem 300 fotos pros caras... eles vão selecionar e colocar as melhores... essa é a idéia.
Liberdade de trabalho!

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


Pessoal
Nesse último post de hoje... deixo uma pergunta:
Quem realmente vai imprimir a arte e colocar no CD direitinho, como é a idéia?
Eu sei que vou...

Mas será que a grande maioria vai???
Essa é a pergunta!

Gostaria que vocês opinassem!!!
O trabalho vai ser feito de toda forma conforme a proposta inicial!!!
Não vamos abrir mão de ter um CD completo nas mãos de quem quiser obter! Mas gostaria de ouvir a opinião da galera!

Valeu!

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Eu vou, e vou alem, vou queimar no mínimo uns 10 CDS completinhos, com capinha e caixa de acrílico para presentear os amigos

Embora muita gente ache que seja um formato falido, ainda acho muito bacana dizer: olha aí um cd que eu Fiz parte, ainda mais um projeto desta magnitude, repleto de caras feras, vai ser uma honra ter um cd muito bem feito, incluisve na arte

Tá tá sou antiquado Hehe
Mas inclusive deveríamos fechar um grupomde pessoas interessadas, e mandar tudo para uma gravadora, 1000 cópias ficam uns 2500 reais, 20 pessoas pagando 125,00 levam 50cds completinhos com qualidade, capinhas de gráfica.... É algo a se pensar

Tipo uma cota gravadora Hehe

carlcarl
Veterano
# out/12
· votar


MMI
estamos conhecendo mais uma das tuas inumeras qualidades-fotografo.
como é que eu faço agora com as minhas fotos tiradas com um celular?rsrsrs
o nivel esta muito alto.
muito lindo o teu album de fotos.gostei.
vou tentar fazer algumas fotos.
abç
Carl

MMI
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
carlcarl

Essa fotos foram experimentações... rsrsrs

Existe a desvantagem da foto provavelmente sair pequena, então não dá para colocar muita coisa na foto senão só vai dar para ver com lupa. Mas como tudo na vida tem sua vantagem e desvantagem, a foto saindo pequena não tem problema de resolução. Dá para ser de celular fácil, não precisa ser uma máquina super poderosa e profissional, já que eu arriscaria que no máximo vai sair uma foto de 2 x 2 cm (o pessoal da arte vai falar o tamanho aproximado que vai sair). A foto pode ser bastante simples em resolução, quero ver o pessoal mostrar a arte da imagem num espaço reduzido desse, já que a arte de tocar a galera está apavorando...

Leomju

Estou achando que se o pessoal fizer um álbum pode ajudar o pessoal da arte, aí é só um link e eles escolhem as que gostarem. Mas podem mandar as fotos do jeito que você disse, como preferirem. Mas vou chamar o pessoal da arte aqui, a mix já está me deixando louco, eu estou me metendo onde não fui chamado e vou acabar ganhando mais sarna para me coçar... hahahahaha

Eu entraria na ideia do Edson Caetano para pagar para ter esse CD feito de verdade. Só que ter 50 CDs é meio demais, não precisa isso tudo para mim. rs

Rabbit
Veterano
# out/12
· votar


MMI

Bacana, você tem o faderport. Eu também! Ajuda pra caramba né?

Boas fotos!

MMI
Veterano
# out/12
· votar


Rabbit

Principalmente nessa mix mais complicadas ajuda bastante. Para gravar sozinho também.
Valeu!

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


MMI
Ficaram muito bacanas as fotos... ;)

Edson Caetano
Ideia interessante essa de prensar o CD, mas eu tbm não preciso de 50 cópias..rs...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CD Guitarra FCC 2012 - Novo Prazo e Reta Final das Gravações!