<<<áudio cover>>> AC/DC - The Jack <<<áudio cover>>>

Autor Mensagem
clebergf
Veterano
# set/12 · Editado por: clebergf


Fala galera, estou pegando esse som e resolvi gravar ele, e depois de gravado resolvi compartilhar ele...o/

http://soundcloud.com/clebergf/the-jack

Equipo: (o de sempre..rs..)

SX LP > Blackstar HT-5RH > SM57 > Fast Track > Reaper (Plugins Waves)


P.S.: me perdoem fãs do AC/DC, não foi minha intenção estragar demais a música..rs...improvisei nos solos...o primeiro começa aos 1:50 e o segundo aos 3:08. para quem não quiser ouvir a música toda, que apesar da guitarra fraca vale a pena pela banda que me acompanhou... xD

Msess
Veterano
# set/12
· votar


clebergf

GUITA>>>>cabo>>>AMP>>>cabo>>>>PC

ta certo?

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


Msess

Sim, pelo menos é assim que eu costumo gravar...

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


clebergf
ja te disse no email, mas pra registrar aqui, ACDC eu pago pau! curto muita coisa diferente, de musica classi a Dream Theater e Greg Howe...mas é pro rock classico q eu pago pau, e ACDC forma a trinca pra mim! ACDC, Deep Purple e Led Zeppelin! (eu tiro o sabath...muitos vao me xingar hsuaAUSU)

agora, como minha opiniao sobre a banda nao interessa a ninguem, vamos a minha opiniao q interessa um pouco mais...rs
o timbre ta muito foda! acertou na veia! a mix ficou perfeita! só da pra ver q é um "cover" na hora do solo (calma...nao pq ta ruim, mas pq ta diferente do original, q eu conheço de longe, inclusive dessa versão! kkk)
nas bases nao tem o q falar...ta perfeito! nos solos, apesar de improvisados, cairam perfeitamente na musica e o melhor, com pegada boa! bends afinados e com vibrato! o solo dos 3:08 entra com um bend vibrado muito bem feito cara! ta repousando mto bem com os vibratos! ja da pra ir pro nivel 2 do treino! =p
como vc fez pra tirar a guitarra original? ela nao ta ai, ta? nao ouvi!

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


Msess
antes do pc tem o mic e a interface ne...

Msess
Veterano
# set/12
· votar


clebergf
O segundo solo mais da hora =D




Sim, pelo menos é assim que eu costumo gravar...
mais pra conectar no pc voce usa o que? um adaptador p10, ou um aquele baguhete que é USB?

Msess
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back
antes do pc tem o mic e a interface ne...

aaah

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


Msess
o sm 57 q ele colocou ali é o Shure SM 57...e a fast track é a interface de gravação
mas é possivel conseguir um timbre legal usando guitarra > cabo > pc como vc falou...pra isso precisa sim desse adaptador com a femea p10 e o macho p2...com 2 reais vc compra e sobra troco...
ai vc usa o amplitube ou guitar rig ou qualquer coisa parecida com isso...mas claro, terá uma qualidade bem inferior no geral...mas sabendo usar consegue bons timbres sim!

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

Cara, classic rock é vida velho...rs...essa trinca ai é demais mesmo, piro nessas bandas tbm. o/

Porra velho valeu mesmo, não achei que o timbre tava tão legal assim, curti ele mas não a esse ponto...

Na mix eu joguei a banda um pouco pra direita e o meu solo um pouco para a esquerda, isso ae é uma BT que tiraram do Rock Band, nela a guitarra está mais baixa, mas bem mais baixa msm, quase não dá para ouvir....

Aeeeeeeeeeeee...um elogio aos meu vibratos....uhuuuuuuuuuu...nem vou dormir...xD
Falando sério, esse som eu viajei aqui tocando levantei da cadeira, e fiquei andando e viajando no som, na hora dos solos fui para perto do ampli e sentei o braço sem dó, curtindo as notas...vai ver foi por isso que saiu marromeno..rs...

Vibratos = 1lvl+. ..o/ xD

Msess

O ALF is back já te falou a parada, é possível gravar de algumas formas diferentes e obter ótimos resultados com todas elas. Quem faz o timbre é o músico não o equipo, tem uma galera aqui que na placa onboard tira timbre melhor que eu com esse equipo bacaninha ai....

Bacana que curtiu o som... :)

Msess
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back
o sm 57 q ele colocou ali é o Shure SM 57...e a fast track é a interface de gravação
mas é possivel conseguir um timbre legal usando guitarra > cabo > pc como vc falou...pra isso precisa sim desse adaptador com a femea p10 e o macho p2...com 2 reais vc compra e sobra troco...
ai vc usa o amplitube ou guitar rig ou qualquer coisa parecida com isso...mas claro, terá uma qualidade bem inferior no geral...mas sabendo usar consegue bons timbres sim!


VALEU CARA!


clebergf
Pô, foi mal fazer isso no seu tópico, é que eu nao tava achando em lugar nenhum ai vi que tinha gente aki e perguntei.

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


Msess

Que é isso cara, se ainda tiver dúvidas fique a vontade de perguntar, o fórum tá aqui pra isso... o/

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


clebergf
ahhhh ta explicado entao! rockband é tipo guitar hero ne?
ficou mto bom mesmo! os vibratos simplesmente existem nesse seu som!
esse lance de curtir a BT rolando é essencial...as vezes eu me pego matutando um desenho bem cabuloso de uma escala exotica pra solar numa BT...passo compassos pensando nisso....ai lembro da musica, q ta rolando um clima e eu to perdendo isso enquanto tento desenhar um X de notas pela escala...isso q vc fez deve se tornar uma pratica comum! é infalivel! Gilmour pode explicar mais ou menos como isso funciona! rs

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

Isso msm, é o mesmo esquema do Guitar Hero...tem várias bts dos dois jogos espalhadas na net, por torrent acha até pack com todas as músicas dos jogos para baixar.

Totalmente né, por mais que é uma bt a interação com o som é td né.
Qdo eu for gravar o Comfortably de novo irei gravar perto do ampli viajando....ou sai uma porcaria de vez ou acerto a mão...huahuahuahua...

leo-guitar94
Veterano
# set/12
· votar


clebergf
Muito bom cara, timbre acertou em cheio, pegada ta otima. Só um detalhe, no primeiro solo achei que faltou um pouco mais de firmeza nos bends do começo, não sei, pareceram que ficaram sem emoção, os primeiros só, pq ai depois parece que você se empolga e vai sabe hahaha
Já o segundo nem tem o que falar, muito foda, até arrepiou o bend do começo!

Parabens cara, otimo cover !

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


leo-guitar94

Valeu cara, fico feliz que curtiu e mais feliz ainda que curtiu o bend doidão...o/
Eu tava quase pulando no qto tocando o som, acho que consegui passar a empolgação..rs.. ;)

Valeu mesmo!!!

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


Up maroto da tarde!!!

Vitor Afonso
Veterano
# set/12
· votar


clebergf
Kkkk poxxa ficou muito bom, timbre legal, n desafinou nos bends.
Quem dera eu tocar assim manim kkkkkk, faz um cover de girls got rythym do acdc tbm. Eu alopro escutando ACDC kkkkk muito bom

Rabbit
Veterano
# set/12
· votar


Curti velho! Gostei do timbre meio abafado. Gostei da levada dos solos, sentindo bem a virada dos acordes e as intenções. Algumas vezes senti um bendzinho aqui e ali que davam pra ajustar. Nada serio. Gostei no geral.

Ir0N_M4N
Veterano
# set/12 · Editado por: Ir0N_M4N
· votar


clebergf
Nossa muito bom ... é tu? AHuhasuhuaSHas xD
To ouvindo ainda não cheguei nos solos, mas tá muito foda até agora, hehehe.
....
Cara muito bom esse timbre mano, hauhauhua, autos solinho, tava viajando mesmo xD Muito bom! A pegada tá muito boa. Parabéns cara.
Edit: Bons ligados!
Edit2: HAha, esse final ficou show, à la AC/DC mesmo, ahsuhas.

ALF is back
(eu tiro o sabath...muitos vao me xingar hsuaAUSU)
FELO DA P****, ahsuhausuhas, zuera xD
Cada um com o seu gosto, a trinca pra mim é justamente Led, Purple e Sabbath, hehehehe xD

tomcykman
Veterano
# set/12
· votar


clebergf
a pegada ta melhorando! esse tipo de som pede um pouco mais de violência só, mas ficou legal! gostei do segundo solo.

abraço

clebergf
Veterano
# set/12 · Editado por: clebergf
· votar


Vitor Afonso
Que é isso cara, com um tempinho de estudo vc consegue tocar assim rapidão....rs....
Vou ver outros sons do AC/DC para tirar, curti muito tocar esse som...

Rabbit
Valeu, bacana que curtiu!!
Tem muita coisa ainda para lapidar e melhorar e o feedback de vocês são extremamente importantes e essencial nesse processo... :)
Valeu mesmo!!!!

Ir0N_M4N
Porra, minhas jams estão tão ruins assim? huahuahuahuaha...
Comentário ao vivo, enquanto escutava ia mandando os edit, da hora... o/
Legal que curtiu, realmente viajo no AC/DC.

Valeu!!!


tomcykman
Valeu tom!!!
Não dá para colocar mais violência ainda, senão zoa td..rs...
Legal que curtiu, o primeiro solo eu estava um pouco contido ainda...no outro fechei o olho e desci a mão...huahauhauhua....

Abraços!!!!

Ir0N_M4N
Veterano
# set/12
· votar


clebergf
"Ao vivo" HUAUHUhuAHuauha ...
Não não, hahaha, só q esse dai deu pra viajar mais! xD

stroudcastle
Veterano
# set/12
· votar


clebergf
Isso aí cara, uns vibratos mudam a cara do solo, da pra ver que vc ta se esforçando bastante pra melhorar. A base ta perfeita, os solos ficaram muito legais!

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


clebergf

Ficou legal paracaráleo e bem mixado! Parece que você tá lá!!! :)

Show de bola! Tá um luxo!

ps. quero essa BT pra mim! :)

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


Ir0N_M4N

o/

stroudcastle

Valeu velho!!!
Opa to tentando, parece que tá indo a parada...
Pelo menos a base tem que sair direito né...querer aprender a solar sem nem saber acompanhar não rola...rs...

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


Up maroto!!!

MMI
Veterano
# set/12
· votar


clebergf

Bacana Cleber. Acertou uns vibratos na veia, mandou uns bends... Gostei!

Parabéns!

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


MMI

Receber elogio por vibrato é um conquista...rs.. o/

Valeu!!! :)

renatocaster
Moderador
# set/12
· votar


clebergf

Muito bom, caprichou nos bends! Timbre legal, bem definido....parabéns!

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


renatocaster

Sentei a mão nos bends mesmo...rs...
O Blackstar foi um excelente investimento, é fácil de timbrar e me agrada muito.

Valeu!! o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<<áudio cover>>> AC/DC - The Jack <<<áudio cover>>>