Guitarra Cara extraviada pelo correios (SEDEX) - Absurdo

Autor Mensagem
metalextremo
Veterano
# set/12
· votar


Essa situação é realmente complicada...

Esse sedex tinha seguro??

Cochise
Veterano
# set/12 · Editado por: Cochise
· votar


Fisherman

Vc mesmo falou: Suspeito
1 - Sim eu falei suspeito,... o que ha de errado na frase ?

Piorou. Vc está generalizando.
2 - Até agora eu nao vi ninguem acusando ninguem pelo NOME, ah cara me faça o favor , eu nao estou mais vivendo nos tempos da ditadura. pra ter medo do governo simlesmente por me expressar... um governo assassino e ladrao..


No mínimo vc está sendo contraditório.

3 - Nesse paragrafo vc nao conseguiu interpretar o que eu falei, por isso soou contraditorio pra vc...

Abç.

PguitarMaxx
Veterano
# set/12
· votar


É.. esse é o Brasil cara...

Cara fala pro seu amigo não relaxar não, pode ser cansativo, mais se ele der por perdido nunca mais vai ver a dita cuja. Se eu fosse ele fazia um B.O. e ficaria no pé dos Correios, sendo o "cara chato" mesmo

e como ja disseram, com nota fiscal, fica tudo mais facil

Fisherman
Veterano
# set/12
· votar


Cochise
Valeu!!!
Abç.

vintagentleman
Veterano
# set/12
· votar


Pessoal,

Ainda acho que a guitarra vai aparecer. Provavelmente foi só um engano, um erro dos Correios.

Acho também que todos têm direito de se manifestar, até dizendo que alguém "de dentro" sumiu com a guitarra. Ademais é como disseram aí em cima, ninguém acusou alguém especificamente.

Depois é como eu já disse, tem vagabundos em TODAS as categorias profissionais... Tem até padre e pastor pilantras... E juízes, desembargadores, delegados, médicos, jardineiros, fotógrafos etc etc etc.

Mas tem a maioria séria também, e é por isso que generalizações devem ser evitadas, tipo "todo fiscal é corrupto".

Claro que todo mundo tem direito a se expressar, mas acredito que nem todo mundo tem o direito de criticar. Poxa, o cara vota num Maluf, num Jucá, num Calheiros, num Sarney da vida e depois vem reclamar que a educação não presta, que a saúde é uma merda e que não há segurança pública... Dá licença, né?

Abraços

Paulo Heineken
Veterano
# set/12
· votar


metalextremo
tinha sim o valor será ressarcido..porem, o meu amigo teve o constragimento de não receber

imagina..voce acha uma guitarra que tu baba a seculos super nova, na cor que voce queria e com um baita case..fica torcendo pra ela não ser vendida..passa alguns meses juntando grana, tirando até de onde não pode para poder pegar ela, quando tem a grana na mão, fecha o negocio feliz da vida. Pede sedex justamente por ser mais seguro e menos demorado.
Passa mais de 10 dias, e tu não recebe o instrumento. Quando tu consulta o rastreio, dá como perdida..
é realmente decepcionante....

É ai que mora o problema, amigo!

Paulo Heineken
Veterano
# set/12
· votar


PguitarMaxx
a ideia é essa mesmo!

vintagentleman
Vai ser um drama! Tava conversando com um brother meu do correio aqui da cidade, e o mesmo disse que "ou houve um engano e foi no malote errado, ou o mais provavel..passaram a mão.."

Meu brother vai esperar até 5° Se não resolverem ele irá procurar a justiça.

rockbluesjazz
Veterano
# set/12
· votar


Vou contar uma experiencia minha. Ano passado comprei algumas guitarras pelo ebay e tive problema com 3 delas....Uma Schecter PT tinha sido extraviada e no sistema estava constando como devolvido para a receita federal e, posteriormente, para o remetente....Liguei para os correios, mandei emails e me informaram que nao tinha mais jeito. Nos dois outros casos, os funcionarios dos correios foram prestativos e resolveram tudo a tempo. Fui muito bem atendido mesmo....Em relação a Schecter Pt, eu já tinha até avisado ao vendedor (ebay) que a guitarra ia voltar para ele e que eu pagaria novamente o frete para o reenvio....Fiz uma viagem, passando um mes fora, e quando cheguei, a surpresa: A guitarra estava na portaria do meu predio e nem paguei impostos....No total foram mais de 3 meses, mas ela chegou direitinha, sem problemas e nem paguei impostos....Não tenho o que reclamar do pessoal dos correios...Pelo menos no meu caso, eles sempre foram prestativos....Abs..

metalextremo
Veterano
# set/12
· votar


Situação chata pra caramba...

Paulo Heineken
Veterano
# set/12
· votar


rockbluesjazz
O SAC do correio realmente é muito bom

mas o serviço, voce mesmo sentiu na pele e sabe como é né?

Adoro essa schecter que tu comprou alias..tem algum video?

davidevh
Veterano
# set/12
· votar


O SAC do correio realmente é muito bom
Não concordo com isso de forma alguma...

Fiz uma compra de um hard case de pedais, como não serviu enviei de volta para pegar um maior pagando a diferença em dinheiro.

Porém no rastreamento constou OBJETO PERDIDO EM ASSALTO !
Por sorte tinha declarado o valor . Liguei para o sac dos correios e ai começou o martirio...
Estouraram bonito o prazo para o reembolso, acho q demorou 1 mes para eu receber o valor declarado.Isso ligando diariamente e cobrando !

E qdo vi o titulo do tópico pensei q era alguma guitarra realmente RARIDADE...tipo uma les paul ou fender vintage.

Guinervauscko
Veterano
# set/12
· votar


A instituição dos Correios, na minha humilde opinião, não é confiável.
Nunca vou me esquecer de uma vez que fui enviar uns desenhos do meu irmão e o sujeito que me atendeu perguntou se era frágil ou se tinha algo que quebrasse no pacote e eu, ao dizer que não, o cara simplesmente tacou o pacote em cima de uma pilha de caixas e outros pacotes.

Sabe, não interessa se é frágil ou não, cuidado é cuidado. É a instituição que tem mais a cara dos políticos na minha opinião. Pois prometem um mínimo de serviço satisfatório e no entanto vivem em greve ou sequer sabem onde é o endereço que estão acostumados a fazer entregas a anos.

E atualmente o correio está em greve. Pra mim isso é absurdo. Tem gente que recebe medicamentos pelos correios. Medicamentos essenciais para a vida dessa pessoa. Será que eses bando de FDP não pensa nessas coisas??? No caso da guitarra eu acho que deveria esquecer tentar recuperá-la. Eu realmente não gostaria de dizer isso mas se tratando dos Correios eu não tenho muitas esperanças.

E qualquer processo por mínimo que seja em cima dessa "instituição" é pouco. E ainda em relação a guitarra, nosso colega acima disse que pensou que a guitarra era "realmente RARIDADE", como ele escreveu. Mas acho que nessa altura da situação, não interessa se a guitarra é uma Tonante ou uma LP Gibson de 1969. Os Correios devem prestar o serviço que foi PAGO e então que no mínimo se comprometam em fazê-lo de maneira satisfatória.

Nem foi comigo e eu fiquei puto. Correios no Brasil não presta. Não sei em outros países, mas o nosso é um verdadeiro lixo.

Paulo Heineken
Veterano
# set/12
· votar


davidevh
é dificil avaliar. pelo menos nesse caso, o cara foi bem atendido

sempre que liguei lá tb fui bem atendido, no meu caso, os dois problemas que tive, resolvi rapido.

O unico problema mesmo, foi com os prazos dos correios.
No brasil, essas guitarras são raras e dificeis de encontrar.
No USA são mais faceis, mas pelo menos todas que o cara pesquisou eram usadas e em um estado de conservação muito surrado.

Paulo Heineken
Veterano
# set/12
· votar


Guinervauscko
é bem isso que tu disse

Alem dos correios, acho absurdo o banco entrar em grave, como voce bem disse, algumas pessoas recebem dinheiro por lá para comprar medicamentos. O que é essencial e basico na sobrevivencia neste caso.

Não sou contra a greve, mas deve haver um bom senso na organização da mesma.
Esse tipo de coisa sempre acontece perto das eleições...

Del-Rei
Veterano
# set/12
· votar


É uma tristeza mesmo este serviço dos Correios. Por isso, quando a encomenda é de valor, eu sempre faço seguro.

Mas acho que vai aparecer... Deve demorar um pouco, mas vai aparecer.
Se não tiver sido roubada, claro.

Paulo Heineken
acho absurdo o banco entrar em grave

Cara, com o banco em greve você consegue sacar dinheiro, pagar contas e depositar... Tudo isso em caixas eletrônicos, sem precisar do caixa (pessoa).

Um aceno de longe!!!

edalko
Veterano
# set/12
· votar


Tem que abrir uma reclamação e aguardar.
Uma vez aconteceu de um pedal meu nao ter chegado no destino.
E foi porque um carro dos correios foi assaltado e a carga toda roubada.

Daí que vc tem que SEMPRE colocar o valor declarado do produto, pois é através dele que eles te reembolsam.
Se mandar uma guita e nada declarar eles te pagam 50,00.

Agora tem um outro agravante: a Receita Federal.
Se vc manda um produto pelos Correios sem nota fiscal eles podem apreender o produto. Se vc não tiver como provar a procedência vc tá ferrado.

Melhor aguardar o desenrolar da Reclamação e espero que tenha declarado corretamente o valor do produto.

Del-Rei
Veterano
# set/12
· votar


Del-Rei
Tem que abrir uma reclamação e aguardar.

O problema é que só quem pode fazer isso é o remetente. Até que a encomenda seja entregue ao destinatário, ela pertence ao remetente.

Aí, quando compramos alguma coisa ficamos dependendo da boa vontade do remetente registrar uma reclamação....... Foda.

Um aceno de longe!!!

michel.rezende
Veterano
# set/12
· votar


Olá pessoal, sou o amigo do Paulo Heineken e destinatário da guitarra extraviada.

Desde já, agradeço a todos aqui do fórum CC por todo o apoio e atenção. Gostaria apenas de acrescentar alguns detalhes a situação:

1- A guitarra foi postada por via aérea de Floripa pra Aracaju, visto que é Sedex entre cidades distantes (pelo menos assim fui informado pelo Correios), porém, a mesma sumiu do avião em algum lugar no triângulo das bermudas ou na ilha de Lost, pois segundo consta no sistema, ela se quer chegou em Aracaju!

2- A polícia federal (a responsável pelas mercadorias nos aeroportos), salvo engano, ainda estava em greve, ou seja, a fiscalização provavelmente estava enfraquecida. Imagino que tenha sido um prato cheio para um possível perda/desvio de objetos.

3- O correios também está em greve. Não sei como funciona lá dentro, mas imagino que se a confusão é corriqueira quando estão na ativa, que dirá agora em greve! Oportunidade favorável ao "extravio" de itens de alto valor (declarado).

Tentando ser otimista, pode ser que justamente pela greve, eles cruzaram os braços e não a procuraram, preferindo simplesmente declarar o extravio (já que o seguro cobre a indenização!). Ainda nutro 1% de chance de que a encontrem, todavia, imagino que, caso isso ocorra, demorará bastante por conta da greve.

Gostaria muito de ainda reavê-la por tratar-se de uma guitarra muito difícil de achar no Brasil em ótimas condições. Mas confesso que ando desanimado e sedento por justiça, quero de alguma forma processar o Correios por todo esse dano pessoal, já que a indenização destina-se apenas ao remetente; eu, destinatário, sofro com a frustração da perda de aquisição de um belíssimo instrumento.

Mais uma vez, grato a todos, principalmente ao amigo Paulo Heineken por fazer esse tópico aqui no CC!

edalko
Veterano
# jan/13
· votar


Infelizmente tenho que compartilhar o ocorrido com vcs.

De prima já aviso para segurarem os produtos enviados com valor bem acima do que vale.

Dia 19/12 vendi minha Condor LPC SET c/ bigsby para um cara muito a fim de ter essa guita. Me empolguei, porque é bacana quando vc vende um equipamento que vc gosta para alguem que também curte.

Mandei dia 19/12 por SEDEX, com valor declarado e AR.
No rastreamento, apareceu nesta data o produto postado e em trajeto para o destino...
Após essa data nao teve mais atualização.
Abrimos um PI (pedido de informação) e somente ontem tivemos a resposta:
A GUITA SUMIU!!!!!
Ou seja:

Vc vê na TV que o SEDEX é o serviço mais seguro, paga muito mais por ele, e os funcionários dos correios desaparecem com sua mercadoria.
Sim, não estou sendo leviano!
Se a mercadoria sumiu no trajeto, e nao houve qualquer informação de que a carga completa foi roubada, é porque alguém pegou!
Daí vão me indenizar pelo valor declarado.
Mas isso não supre toda a frustração do comprador, e o aborrecimento que passamos.

Enfim, não é a primeira vez que isso ocorre comigo, e lamento.
Lamento mais ainda fazerem uma propaganda enaltecendo o SEDEX como se fosse o supra-sumo do serviço bem prestado, quando na verdade eles não tem qualquer controle sobre as mercadorias.

Fica a dica: se forem postar, declarem o valor como sendo o dobro ou mais da mercadoria, para os Correios sentirem no bolso a falta de qualidade na prestação do serviço.

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko

Notícias de roubo - Correios (no último mês)...

Enfim, é uma lástima isso ter acontecido e o fato é que é frequente o assalto a agências e veículos dos Correios.

Abs

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


edalko

Sumiu mesmo? Que absurdo...

O problema é que são uma estatal, ninguém está nem aí, não foi ninguém, não dá problema nenhum para ninguém, todos mantém sua estabilidade de emprego. Fechei minha conta no Banco do Brasil por um problema parecido, total descaso da instituição, e olha que não era uma conta comum, era do "BB Estilo", que deveria ser um serviço diferenciado.

Lamento por sua guitarra e pelo ocorrido. Uma pena isso acontecer por aqui.

Abç

Del-Rei
Veterano
# jan/13
· votar


edalko
Inacreditável.... Por isso que eu nunca mais mando guitarras ou amps pelos Correios. Se mandar, tem que ser realmente com seguro alto.
Sem falar no cuidado ZERO que eles têm com a encomenda. O correio é uma merda mesmo.

Eu só mando por transportadora, que já tem seguro no preço.

É bem isso que o MMI falou: A culpa não é de ninguém, nunca.

Um aceno de longe!!!

GabrielRhoads
Veterano
# jan/13
· votar


É o Brasil meu, uma vez minha guitarra chegou quebrada pelos correios, eu só tive que enfiar o rabinho no meio das pernas e sair quieto, e retirar do meu bolso para arrumar, já no seu caso, acho que já era.
Sem ser pessimista, mas as coisas no Brasil não andam mesmo, talvez daqui há uns 20 anos pode ganhar alguma coisa na justiça.

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Que tal?

Musician whose vintage guitar was smashed by Delta gets check from airline, new one from Gibson
http://news.yahoo.com/blogs/sideshow/delta-gibson-guitar-schneider-lee vees-zambonis-203119266.html

Era só uma Gibson ES-335 de 1965...



:O

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia

Eu e alguns outros conhecidos concordamos em achar a Delta a pior empresa americana para viajar para lá.

De qualquer forma, altamente louvável a atitiude da Gibson. Sou mais fã ainda deles depois dessa, parabéns à empresa pelo que fez ao cara. Nas palavras do sujeito, "It's not about a guitar, or a musician, it's about making your customers feel good and trust that they are in good hands.".

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


MMI

É, realmente foi uma atitude que a gente não vê muito (ou nunca) por aqui. A diferença é que lá no EUA, por exemplo, os clientes geralmente são muito bem tratados pois sabem que fidelizá-los dá retorno. Aqui, muitas vezes somos "chutados" se estamos apenas lutando por nossos direitos! No quesito cliente/consumidor o Brasil está há anos luz de distância de outros povos.

:(

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko

Apareceu a dita cuja né? Vi no Facebook. Tá com o dono, felizmente, apesar da dor de cabeça danada causada pelos Correios!

Estou reportando aqui o fato, mas eu não mandaria mais nada de valor pelos Correios.

Abs

ps. postei esta informação aqui pois acho que o pessoal gostaria de saber que o final acabou sendo feliz! :)

Schenker
Veterano
# jan/13
· votar


Isso acontece. A alfândega do RJ não tem uma fama boa. Dependendo do fiscal se ver que é coisa boa, rouba mesmo.


se vc você tinha mais cuidado com o que fala . . .tem alguns que tocam e até mesmo participam de fóruns de guitarra . . . ;-)

Thejapamuri
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia

Mas, pelos correios, tem por exemplo, você falar o valor dos objetos. Esses dias minha mãe foi no correio postar uma encomenda para meu tio, que mora em Sampa, ai ela declarou o valor dos objetos, e, caso ocorra algo, você pode receber aquele valor.

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Thejapamuri

É bom declarar o valor correto pois não fazer deste modo é contra à Lei. Portanto, fica esperto! :)

Schenker: [ise vc você tinha mais cuidado com o que fala . . .tem alguns que tocam e até mesmo participam de fóruns de guitarra . . . ;-)[/i]

Outra coisa que o pessoal não se dá conta.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Cara extraviada pelo correios (SEDEX) - Absurdo