tecnicas......

    Autor Mensagem
    angus junior
    Veterano
    # jan/04


    me falem umas tecnicas boas pra eu usar no solo??

    ziotti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tappings, ligados...

    angus junior
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    fal mais

    ziotti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    sweep

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    harmonico
    bend
    tap
    sweep
    ligados
    slide

    angus junior
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    sweep eu naum consigo....... fala tecnicas abusadas.. e tapping eh two hands??

    ziotti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eh

    angus junior
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    sweep eu naum consigo

    ziotti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eh foda, eu tb ñ consigo ñ, mas tenq treina né kra...

    angus junior
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    e q tudo mundo me explica como faze mas eu naum intendo vc sabe como fazer?? se tem icq??

    ziotti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ICQ: 139048483

    é usado em arpejos né kra, é pra dar mais velocidade e é o contrario da palhetada alternada, ou seja, vc palheta em um sentido unico saca?

    angus junior
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    sei lah

    iommy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pedal point

    angus junior
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    q??

    Demorgan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Usa patterns, sao repetições da mesma frase, da impressão q vc ta muito rápido e dependendo do efeito q vc põe isso soa melhor. Fica legal com frases de blues(pentatônicas). Muito legal tbm é o hamônico artificial.

    Black_Guardian
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tapping naum eh two hand, no tapping gerealmente vc usa soh um dedo e vc bate na corda e faz um pull off enqnto no two hand vc usa vairios dedos e ao bater na corda vc se gura para parecer com um acorde.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    legatos
    tapping
    slide-tapping
    palhetada alternada
    bends
    triades
    sweep (mas sem exagerar)
    ...

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pedal-point tipo malmsteen....

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tapping - Consiste em Martelar com um dedo da mao direita casas q nao sao acessiveis somente com a abertura da esquerda...

    Hammer On - Segura uma nota com um dedo (indicador por exemplo), toca-a e logo em seguida martela com outro dedo uma casa à frente...

    Pull Off - Oposto ao Hammer On, toca-se a nota e levanta-se o dedo, fazendo soar uma nota de alguma casa anterior...

    Palm Muted - Abafa as notas com a mao direita, colocando o lado da mao perto da ponte, escostando-a um pouco nas cordas...

    Bend - Empurra a corda para cima (ou pra baixo se vc quiser), fazendo com q ela fique mais aguda, soando como uma nota de algumas casas afrente...

    Vibrato - faz-se pequenos bens rapidamente, dando uma tremida no som da nota...

    Harmonico Natural - Encoste levente os dedos da mao esqeurda sobre os trastes...nao apertando na casa, apenas encostando...as q saem mais nitidamente sao os trastes das casas 5, 7, 9 , 12 e 19...

    Harmonico Artificial - Palheta a nota ao mesmo tempo a a ponta do dedo da mao direita (indicador ou dedao mesmo) encosta juntamente na corda... famoso grito da nota...

    Sweep Picking - Consiste em tocar as cordas carregar a palheta para baixo ou subindo, tocando um arpeggio...

    etc etc etc

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Poderia explicar melhor como fazer o Harmonico Artificial??

    yvo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    na hora de tocar a nota toca levemente com um dedo da mao direita na corda.. vai sair um som aghudo, um grito.,

    pra facilitar tem q ta com um ganho alto na distorçao e no cap da pointe

    Iniciante
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu por enquanto não estou preocupao com ta tw hands essas técnicas mais dificeis o que eu queo mesmo é melhorar nos ligados principalmente o pull off por que o meu sai horrivel, muito baixo...

    yvo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Iniciante

    eh bom começar por ai mesmo... ligados, palhetada alternada, etc...

    depois eh bom ir treinando sweep e outras tecnicas como tapping, algumas tecnicas alternativas depois de tudo

    Iniciante
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    yvo

    É isso o que eu penso.Não adianta eu sair treinando essas tecnicas dificeis sem ter muita habilidade.Depois quando eu tiver mais destreza e sentir nessecidade dessas tecnicas eu vou e treino.

    yvo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    fora q palhetada e ligados sao essenciais.. bend tb tem q treinar, apesar de ser facil tem q saber alcançar a nota bem afinada

    oinomedo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    estando bom na palhetada e nos tappings já é meio caminho andado

    Spectrus
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    estudar bastante !

    Lodewijk
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    angus junior
    como o krinha explicou ali em cima o tapping vc usa um dedo da mão direita pra alçar uma nota q a abertura da esquerda não alcança... o two handes é como vc solar sem palheta.. tipo... só martelando as casas com as duas mãos vc pode usar 2, 3 e até os 4 dedos da diretita (escuta ou veja a intro de heroes of sando do angra...)

    The Blue Special Guitar
    existem alguns tipos de harmônico artificial...
    tem aquele q eu chamo de martelada q é o q a maioria conhece.. os do estilo do Zakk Wilde... q vc raspa a palheta junto como dedão da mão direita... raspa ele bem de leve... tem tbm o harmonico artificial com tapping.. vc faz o tapping no traste q corresponde à oitava da nota q vc ta tocando..
    e tem tbm um q eu num sei o nome... é um q vc faz com o indicador da mão direita... o Morse usa bastante.. vc segura a palheta com o dedo médio é o dedão.. e com o indicador vc encosta de leve na corda.. na altura da oitava tbm encosta o indicador como se fosse um harmnonico natural.. dae vc palheta.. (tem outras regiões q dá tbm, é só achar.. eu so vi o morse fazendo de oitava)

    espero ter ajudado!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tecnicas......