Qual o minímo de tempo por dia pra adquiri velocidade na guitarra?

    Autor Mensagem
    Niyuki
    Veterano
    # set/12


    Olá!
    Sou iniciante nos estudos da guitarra e vi que velocidade por início não é o mais importante, porém tenho umas dúvidas básicas que me desanimam por não saber, então prefiro esclarece-las logo agora:
    1 - Existe algum exercicio "ideal" para se adquiri velocidade?
    2 - Qual seria mais ou menos o MÍNIMO que eu deveria práticar por dia?
    3 - É preferivel exercicios como 1234, 1345 ou fazer escalas?
    4 - E vi que o metronomo ajuda MUITO, mas de quanto em quantos BPM devo treinar (exemplo: começar em 60bpm, depois pular pra 70, ou 80, ou quanto)? E quanto tempo devo ficar em cada tempo?

    Obrigado!


    -----------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Por favor, leia as regras do fórum antes de participar:

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    leo2505
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu acho que antes de velocidade, vc deveria se preocupar com feeling e criatividade... as vezes um solo de 3 notas expressam muito mais que uma fritação. Escute um blues e vc vai entender o que eu digo hehehehe

    Mas se é velocidade que você quer realmente, busque uns exercícios de tapping, estude as escalas, licks e exercícios para abrir os dedos e dar mais flexibilidade (como esses 1234, mas intercalando cordas, e de cromatismos à escalas) e sempre com metrônomo... velocidade vc adquire por consequência, não existe uma "fórmula de velocidade" até onde eu sei.

    Plank
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Niyuki