Cordas Elixir - Cuidado!

    Autor Mensagem
    billribeiro
    Veterano
    # set/12


    Olá, pessoal. Não costumo participar do fórum, mas hoje quero falar algo importante a vocês, especialmente àqueles que usam cordas ELIXIR.

    Desde que usei ELIXIR pela primeira vez, não quis saber de outra corda. Ela realmente dura muito mais (comigo dura de três a quatro meses sem enferrujar) e conserva o timbre por bastante tempo. Resumindo, é uma corda excepcional.

    Acontece que os últimos packs que comprei passaram a enferrujar muito rápido, em menos de um mês. Achei que um ou outro pudesse estar com defeito, mas depois que três packs enferrujaram cedo passei a pesquisar na internet se mais alguém teve esse problema recentemente. E o que eu descobri???

    http://www.elixirstrings.com/productionrestart/index.html

    Por falta de matéria-prima, ano passado a ELIXIR passou a produzir as cordas SEM A PROTEÇÃO CONTRA OXIDAÇÃO! E o pior é que não deixaram isso claro na embalagem. Continuaram cobrando o mesmo preço exorbitante por cordas que duram tanto quanto uma outra qualquer, enganando a todos.

    Vejam só a diferença na embalagem:

    Com proteção: http://www.richtonemusic.co.uk/Data/Product_Images/ELIXIR12102b.jpg

    Sem proteção: http://ecx.images-amazon.com/images/I/51HkGN19-cL._SL500_AA300_.jpg

    A única coisa que difere uma da outra é a frase "WITH ANTI-RUST PLAIN STEELS". Até a expressão "Tone lasts 3-5x longer" continua lá, o que é uma grade safadeza.

    A boa notícia é que a ELIXIR já voltou a produzir cordas com a proteção anti-oxidante, conforme essa notícia: http://www.elixirstrings.com/news/antirust/index.html

    Entretanto, com certeza ainda há muitas cordas sem a proteção no mercado. Portanto fica o aviso: QUEM FOR COMPRAR ELIXIR PRESTE ATENÇÃO NA EMBALAGEM!!! Comprar na internet, nos próximos meses, ainda é meio arriscado.

    Abraços!

    Filippo14
    Veterano
    # set/12
    · votar


    billribeiro
    E ai mano, bele? Bom, ja falaram disso ai no forum, elas vem sem aquele anti-rust escrito né? acho q eu tenho um jogo assim aqui. Contudo elas ja voltaram ao normal ja tao vindo com o anti-rust e elas voltaram a durar bastante, mas valeu pela contribuição

    tiohendrix
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Realmente é no mínimo falta de respeito ao consumidor, deveria acompanhar em letras maiores o aviso da nao proteção, e pior no caso de venda em países como o Brasil, onde grande parte não sabem ingles.

    Geist
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Por isso que as que usei no início do ano duraram menos que as NIG...

    GrungeMan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    larga mão dessas cordas e compra D'addario ! é a melhor !

    derek_70
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A meu ver não há falta de respeito nenhum, pois o que vc está levando está escrito na embalagem.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Trambiqueiros filhos de uma prostituta.
    Agora entendo o que me fez trocar elas pelas EXP.
    Cheguei a pensar seriamente que tinha comprado jogos Elixir falsificados...

    Decepção total com a marca.

    derek_70

    A meu ver não há falta de respeito nenhum, pois o que vc está levando está escrito na embalagem.


    E fazer isso de uma forma bem discreta, além de cobrar o mesmo preço por um produto pior é justo pra você?

    murilo97
    Veterano
    # set/12 · Editado por: murilo97
    · votar


    Gabriel Landim
    E fazer isso de uma forma bem discreta, além de cobrar o mesmo preço por um produto pior é justo pra você?

    Nem um pouco justo pelo fato do preço ter sido o mesmo.

    pOkiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    São matérias primas diferentes para os bordões e para as demais, a matéria prima que estava em falta é apenas uma; só não me recordo qual. A elixir disponibilizou um email sobre isso aí.

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # set/12
    · votar


    derek_70
    A meu ver não há falta de respeito nenhum, pois o que vc está levando está escrito na embalagem.


    Essa é mais uma das participações desnecessárias do FCC.
    Se ainda fosse a colaboração de um carinha de 12 anos blz, mas tiozinho falando m&*#§ !!!

    billribeiro
    Veterano
    # set/12
    · votar


    São matérias primas diferentes para os bordões e para as demais, a matéria prima que estava em falta é apenas uma; só não me recordo qual. A elixir disponibilizou um email sobre isso aí.

    Isso é verdade, as cordas revestidas (ré, lá e mi) não enferrujam.

    Uma atitude sensata da ELIXIR seria colocar as três cordas não revestidas extra, pois daria pra trocá-las e continuar com as mesmas cordas de cima.

    DogMan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A mudança da cobertura foi amplamente divulgada lá fora.

    sandmarc
    Veterano
    # set/12 · Editado por: sandmarc
    · votar


    Vixi... recebi um jogo que comprei no ML quarta feira... nem troquei ainda... chegar em casa dou uma olhada se tem a tal frase...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Elixir - Cuidado!