Instrumentos unusuais! Lata de poliflor, thinner e afins

    Autor Mensagem
    Valotao
    Veterano
    # set/12


    Amigos foristas!

    Hoje saio da minha rotina - que é absorver totalmente vossos conhecimentos aqui no fórum - para ,pela primeira vez, compartilhar algo!

    Minha amiga é luthier e artista plástica. Ao longo de faculdade, ela conduziu alguns projetos com instrumentos musicais... e quando chegou a hora de apresentar o trabalho de conclusão de curso, resolvemos fazer um video reunindo alguns destes instrumentos! Este é o vídeo que compartilho:

    http://www.youtube.com/watch?v=0Bjh0mbuiu4&list=UUB6gm20wuGJEuQ07yqCO_ zw&index=2&feature=plcp

    Os instrumentos que estão no vídeo são:

    1) "upright bass", sem corpo, elétrico, com escudo de acrílico, onde ficam acoplados os componentes. O captador usado foi um malagoli se não me engano, não sei qual modelo. Cordas tipo "flatwound". Plugado em um Meteoro Medusa.

    2) Ukelele (ou algo que se assemelhe, eheh) feito com lata de poliflor.

    3) "Bandolim" com lata de thinner. "Bandolim", porque, no final, não houve espaço pra mais cordas, e ele acabou ficando com só 3, duplas, mesmo, eheheh. É elétrico, está com um single acoplado (esse eu não sei de onde veio). Plugado em um Blues Jr.

    Cantoria, gravação e edição por este que vos escreve... batera pela irmã dela.

    Os timbres e execução não estão uma perfeição, mas ficamos muito satisfeitos, considerando que gravamos tudo em duas tardes, correndo! E a edição levou um dia só. De qualquer forma, foi divertido pra cacete!!

    Não está no vídeo, mas nos instrumentos atrás de nós dá pra ver uma telecaster vermelha, que ela fez também.. a marcação da escala conta com a figura dos beatles, em preto, nas poses da capa do "help!"... muito legal. E há também uma guitarra com falante embutido, entre os captadores, com várias opções de timbre em chavinhas que ela colocou... espero poder postar em outra oportunidade.

    Abs!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Muito legal...bastante interessante....recomendo.

    Vou postar o vídeo direto aqui prá você, prá ficar mais fácil:



    A baterista irmã dela é gêmea? Achei que fossem as mesmas...

    gucrispim
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Puta que pariu, muito bom! E a cantoria ta excelente! Favoritei.

    Valotao
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Muitíssimo agradecido!!
    Minha inexperiência em postar imperou na hora de colocar o vídeo... como faz pra ele aparecer assim?
    Aliás, aproveito: existe algum jeito de eu receber mensagens ou algo assim quando um tópico em que particiopo se movimentar?
    E sobre as irmãs.... não são gêmeas... só incrivelmente parecidas!

    gucrispim
    Valeu mesmo!!! Abs!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    Valotao

    Vamos por partes à la Jack..hehe

    1- Para linkar vídeos: Copia o link lá no YouTube, clica neste ícone Youtube do seu box de texto e cola o link.

    2- Receber aviso qdo o tópico se movimenta, acho que não, mas depois aparece mais gente e se tiver alguma forma o povo avisa. O fórum esta bastante devagar esta semana, creio que é por causa da Expomusic + Fatores Ocultos.

    3- As irmãs... Pois é, só depois que eu escrevi, assisti de novo e reparei que em algum momento aparecem as duas, eu não tinha reparado na primeira vez que assisti o vídeo.

    O resultado do vídeo, musical e vocal, ficou muito bom... simples e muito agradável aos ouvidos.

    Parabéns!

    Valotao
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Putz!! Agora que vi o símbolo do YT... eheh...!! Valeu cara.

    Sobre algum aviso, é uma pena que não exista.... há vários tópicos com assuntos interessantes e depois acabo esquecendo de entrar de novo...

    Enfim, valeu por ter assistido e comentado!!

    Mozart gc
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    eu fiz um baixo de lata de thinner: https://www.youtube.com/watch?v=8mmeoc7aIak

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instrumentos unusuais! Lata de poliflor, thinner e afins