››› Guns N' Roses - Nightrain Solo Cover by Snakepit

    Autor Mensagem
    Snakepit
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Snakepit


    E ae galera,

    A muito tempo não tocava guitarra pra valer, uns 5 ou 6 anos, e depois que eu descobri que agora tem backing tracks em altissima qualidade até me pilhei pra tocar guitarra novamente.

    Nessa diversão acabei gravando um video de Nightrain, que tem o meu solo preferido do Guns N Roses, a base dela é muiiiiito boa pra improvisar.

    Dei uma desafinadas clássicas, e perdi o tempo 2 vezes no começo do solo final. O video foi gravado de primeira, totalmente improvisado, com uma ou outra parte do solo original que eu tirei de ouvido mesmo.



    Todas criticas são bem vindas :)

    DevilLub
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Snakepit
    Ficou beeem legal cara, gostei bastante. So senti falta de um Cry Baby em 100% aí.. é o segredinho do timbre do Slash.

    Snakepit
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Snakepit
    · votar


    DevilLub
    Opa, valeu cara! Cry Baby ta em falta aqui! hehehe. Mas se não me engano ele nao usa Cry Baby nesse solo.

    O equipamento que eu usei é bem simples, a guitarra é uma Epiphone SG Special (a mais barata de todas) e um Line 6 Pocket POD aquele bem pequeno que parece um feijão.

    Isso ligado diretamente no computador, por isso que eu to usando fone de ouvido, que fez eu errar o tom aos 19 segundos por causa do cabo.

    Rednef2
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Rednef2
    · votar


    Pow cara, nem parece que tu ficou esse tempo todo sem tocar, tu tem uma pegada muito boa.

    Ficou massa teu solo, parabens!!

    leandro_standart
    Veterano
    # set/12
    · votar


    esse fio do fone nao atrapalhou nao ?? Cara mandou bem, excelente! timbre matador, bela pegada tb

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/12
    · votar


    o senti falta de um Cry Baby em 100% aí

    ???

    Snakepit

    Fico bom sim cara :D

    DevilLub
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Alex guitar man
    Sim, Cry Baby.
    http://www.dv247.fr/assets/products/35037_l.jpg
    No talo.

    Snakepit
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Rednef2
    Valeu cara!!!

    leandro_standart
    O fio atrapalhou no comeco, depois eu soltei ele.

    Valeu pelos elogios!!!

    Isso prova também pra timbre razoável não depende de equipamento caro.

    Eu gravei esse solo bem de boa, achei que ia ficar uma porcaria. Nem acredito que voces curtiram. Vou treinar essa semana e vou gravar de novo acertando a escala pq sai do tom umas 5 vezes na impro.

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub

    Mas nesse solo??

    Vitor Afonso
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ficou bem legal cara, curti bastante. Cara sobre sua epiphone sg special, oque me diz dela ? Geral mete o pau nessa guitarra, ela é oque todo mundo fala ?

    Snakepit
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Vitor Afonso
    O problema dela é que ela não é feita de madeira, é de compensado. Daí não tem salvação. Essa SG Special é meio velhinha, é de 2000, 2001. As de hoje não sei como são feitas.

    Mas não é uma guitarra horrível, ela é bem construída, acabamento razoável, tarraxas dão pro gasto, só a 3a que desafina, mas não é nenhum absurdo. Tanto que ta aí, 10 anos de idade e dando um gas ainda.

    Vitor Afonso
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Hmm, pq n sei se voce conhece minha guita, eu tenho uma strinberg clg 45 flying v, achei ela muuito desconfortavel pra tocar sentado, mas sabe como e novato vi aquela guitarra e me apaixonei, mas agora ta dificil, os parafusos do braco enferrujaram e n tem nem 3 meses a guita. E queria mudar o estilo e usar so sg, e me deparei com essa sg e a sg detroit da shelter, ai vi falar que essa e muito lixo, ai nem sei. Outra coisa se eu comprar uma case de sg serve com qualquer sg que eu comprar ?

    Snakepit
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Vitor Afonso
    Cara, não sou o melhor pra te dar conselhos sobre guitarras pq estou completamente por fora do mercado nacional. Não tenho nem ideia como são as Shelters e Strinberg. Faz uma busca no fórum que deve ter bastante coisa sobre isso.

    Mas o importante é tocar bem, seja qual for a guitarra isso não é desculpa pra não aprender. Com esse monde de pedais digitais e até programas de computador qualquer um tem condição de tirar um som decente.

    Lucaswho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Vitor Afonso

    eae cara, vi sua pergunta agora, eu tenho uma sx sg, gosto bastante dela... pelo preço que eu paguei, cerca de 850 reais, ja veio com case e tudo! é uma guitarra confortável e tal, mas tu ta ligado como é tocar de sg né? o braço pesa um pouco e tudo mais... eu levei 1 tempinho pra me acostumar, e sobre o case, não, Algumas Sgs tem corpo diferente das outras... o que faz com que o case não sirva pra todas as sgs, porém a SX ja vem com um case proprio pra ela... tbm tem a SX pirate, o povo diz que é legalzinha, tem as epiphone g400 que também sao boas, porém mais carinhas...

    Vitor Afonso
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lucaswho
    Entao cara nao entendi oq vc quis dizer sobre o braço pesar um pouco, se vc quis dizet que o braço pesa mais que o corpo eu ja estou acustumado, minha flying v tambem e assim, queria comprar uma case que podesse usar em qualquer sg, pra eu n ter problema de comprar guita nova e pegar outra case. Mas tipo essa detroit foi a que achei melhor se encaixando no din que tenho. A epiphone g400 custa cerca de 1 500 reais, e a special 800, e essa detroit achei por 500

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ››› Guns N' Roses - Nightrain Solo Cover by Snakepit