Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Qual o nome desse negocio que o cara ta usando no dedo para tocar?

Autor Mensagem
Gianew
Veterano
# 12/set/12 21:20

Vejam no dedo 3 dele:

http://www.youtube.com/watch?v=sUVrrqYxgBA

kiki
Moderador
# 12/set/12 21:25
· votar

slide
eventualmente chamado bootleneck.

pode ser um tubinho de vidro, de acrilico ou de metal.
muito usado em blues.

rafael_paiva_r
Veterano
# 13/set/12 11:19
· votar

Comprar um da dunlop não vale hein rsrs
O negocio é fazer um em casa
To querendo fazer um de inox, será que fica bom?

Gianew
Veterano
# 13/set/12 12:18
· votar

E como se faz um desse?

MauricioBahia
Moderador
# 13/set/12 12:31 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Gianew: E como se faz um desse?

Na boa, é mais fácil e rápido comprar. Não custa caro.

Ainda, você pode usar vidros de remédio (por exemplo) pra fazer o mesmo efeito.

Abs

Ticho
Veterano
# 13/set/12 12:33
· votar

Acho que é mais fácil comprar um slide numa loja de instrumentos musicais mesmo

Gianew
Veterano
# 13/set/12 15:26
· votar

Na boa, é mais fácil e rápido comprar. Não custa caro.

Eu achei caro,nao pago mais que 5 reais nisso nao,alguem tem uma dica para fazer?

LeandroP
Moderador
# 13/set/12 15:43 · Editado por: LeandroP
· votar

Gianew

Pegue uma garrafa onde o seu dedo entre com facilidade pelo gargalo. Não pode ser apertado e também não pode ser muito folgado. Corte este gargalo com aproximadamente 6cm de comprimento.

Este vídeo ensina como cortar:
http://www.youtube.com/watch?v=wlnOFwuo6CA

Este usa um método parecido:
http://www.youtube.com/watch?v=2GqaW0PVHPA

Só que fica com arestas cortantes o pedaço que você cortou, sendo necessário arredondar os cantos pra você não se machucar depois.

Você pode utilizar um cano de metal e cortá-lo com uma serra, e aí você tem um slide de metal. De qualquer maneira precisa lixar o local onde cortou pra não deixar canto-vivo (canto com aresta cortante), senão você pode se machucar.

Se você não quer correr o risco, vale a pena comprar um slide na loja.

MauricioBahia
Moderador
# 13/set/12 15:44 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Gianew: Eu achei caro,nao pago mais que 5 reais nisso nao

Putz... Você acha R$15,00 reais ou um Dunlop por 18,00 caro?

alguem tem uma dica para fazer?

Só minha dica custa R$5,00, hehe

Boa sorte!

LeandroP

Eu já dei a dica dos vidros de remédio...

senão você pode se machucar.

O que pode custar alguns slides! hehe

Abs

renatocaster
Moderador
# 13/set/12 16:15
· votar

O negócio é usar como slide um vidro de remédio Gadernal, para fazer um slide bem "louco"! o/

LeandroP
Moderador
# 13/set/12 16:20
· votar

renatocaster

Mas esse slide só vende com receita médica °.°

renatocaster
Moderador
# 13/set/12 16:32 · Editado por: renatocaster
· votar

LeandroP

Mas esse slide só vende com receita médica °.°

:'(

kiki
Moderador
# 13/set/12 22:32
· votar

e agradecer minha resposta completa em 5 minutos nada

MauricioBahia
Moderador
# 13/set/12 22:41 · Editado por: MauricioBahia
· votar

renatocaster
LeandroP
kiki

Como tenho insônia, uso algumas vezes tomo Passiflorine drágeas. O vidro com 20 capsulas dá um slide perfeito, só que o remédio custa mais de R$5,00.

:)

renatocaster
Moderador
# 14/set/12 10:14 · Editado por: renatocaster
· votar

kiki

e agradecer minha resposta completa em 5 minutos nada

Ih, isso já aconteceu muito comigo. Às vezes a primeira resposta já mata o tópico, mas o cara caga e anda para o post.

MauricioBahia

O vidro com 20 capsulas dá um slide perfeito, só que o remédio custa mais de R$5,00.

Caríssimo, hehehehe :)

Pessoal, dica importante! Não pode ser vidro de remédio genérico, tem que ser o original! Se não o slide vai soar genérico também, só lamento!

:P

leo2505
Veterano
# 14/set/12 11:43
· votar

Uma vez fiz um slide com uma garrafa de vinho... e a dica que posso dar é a seguinte (para quem quer fazer com bottleneck de vidro)

-Pegue uma garrafa de vidro, que tenha um bom diâmetro e altura.

-Consiga 1 barbante, 1 serrinha de cortar cano, um pouco de Álcool líquido, 1 esqueiro ou caixa de fósforo e uma tesoura sem ponta (kkk)

-Pegue a serrinha e serre em volta da parte onde ficará o barbante, não precisa ser muito, apenas que dê uma rasgadinha e que o barbante "se acomode" no local.

-Corte um pedaço do barbante que dê o suficiente para enrolar 1 única vez em volta do gargalo e molhe no alcool.

-Enrole no gargalo, e taque fogo... fazendo isso aquela parte vai ficar mais "dura" que o resto do vidro.

-Dê uma batida com o fundo da garrafa inclinado no chão mesmo (mas de leve) que vai soltar facilmente a garrafa do gargalo.

Fazendo uma comparação, é como se fosse cortar uma folha A4 de régua hehehe

Aprendi esse "truque" com a minha vó kkkkkkk
Hoje não sei onde está esse slide que eu fabriquei, mas hoje em dia tenho um de metal da dunlop hehe

Obs: Não deve ficar rebarba, mas se ficar passe uma lixa fina para garantir que não vá se cortar.

Curly
Veterano
# 14/set/12 11:47
· votar

Nenhum desses métodos citados funciona bem para cortar o gargarlo. Para cortar o corpo da garrafa até rola mas o gargalo não dá certo. A melhor maneira é a seguinte, arrume uma garrafa de vinho com o gargalo bem reto e leve em um vidraceiro para cortar o gargalo e fazer um acabamento. Talvez ele nem cobre nada por isso ou muito pouco. Mexer com álcool e quebrar vidro não boa coisa para quem precisa dos seus dedos... =/

leo2505
Veterano
# 14/set/12 11:49
· votar

Nenhum desses métodos citados funciona bem para cortar o gargarlo. Para cortar o corpo da garrafa até rola mas o gargalo não dá certo.

Se eu fiz e deu certo, então expliquem essa ateus! hahahaha

Curly
Veterano
# 14/set/12 11:51
· votar

leo2505

Não funciona não. E pense que a maioria dos usuários aqui tem menos de 12 anos, alguém pode se machucar.

leo2505
Veterano
# 14/set/12 11:54
· votar

Curly
leo2505

Não funciona não. E pense que a maioria dos usuários aqui tem menos de 12 anos, alguém pode se machucar.

Não há perigo, mencionei tesoura sem ponta hahahaha

Mas brincadeiras à parte, em todo caso, quando fiz o meu slide tb não manjava mto, meu tio que me ajudou. Se caso alguém for fazer e tiver um pouco de receio, peça ajuda a algum responsável.

Geração passada brincava de lasca lenha e nasceram saudáveis, o que é uma garrafa de vidro hehehe

kami_hiey_bakura
Veterano
# 14/set/12 14:04
· votar

69$ por um pedaço de vidro...

renatocaster
Moderador
# 14/set/12 15:24
· votar

kami_hiey_bakura

69$ por um pedaço de vidro...

Depende...Se for um cara que sabe realmente tocar com slide e usa muito, vale a pena o investimento. E 69,00 são dois jogos de corda da Elixir, por exemplo. Se for olhar por esse lado, vamos pensar: "Porra, 69,00 por uma dúzia de aço enrolado?"

Ou seja, não existe nada "baratinho" pra guitarra não, cara. É um hobby caro tocar essa coisa, hehehe.

Gianew
Veterano
# 03/out/12 16:05
· votar

renatocaster

Paguei 10 conto na minah correia,nao foi tao caro nao,mas peguei a mais barata tambem..

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# 03/out/12 16:16
· votar

Ha um tempo atras passou na cultura um documentário sobre blues, vi um tiozinho com um violão fazendo slide com uma navalha... achei foda e tentei fazer com chave de fenda uheuehue,,.. mas não toco igual o tiozinho então ficou um lixo.
procurei o vídeo mas não achei .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Qual o nome desse negocio que o cara ta usando no dedo para tocar?

289.193 tópicos 7.546.233 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital