Demo 19 - nova musica que eu fiz

    Autor Mensagem
    AlefxD
    Veterano
    # set/12


    Seria para minha banda, esta diferente doque estou acustumado a criar, cheio de quebras em fim ouçam opniem

    http://soundcloud.com/aconegro/demo-19

    Lembrem-se A MUSICA E SO UMA DEMO , entao pode ter erros e coisas do tipo ,abç

    -Dan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olá!

    Mto abelhuda a guitarra solo e tem uns ruídos indevidos que deveriam ser retirados.

    Gostei da suavidade da guitarra limpa. Criou um otimo clima.

    Entretanto acho necessário aprender equalizar os instrumentos. Parece que vc tocou a guitarra, salvou e colou aqui.

    Dá uma passada no forum de Home Studio.

    AlefxD
    Veterano
    # set/12
    · votar


    -Dan
    vlw man, vou procurar

    AlefxD
    Veterano
    # set/12
    · votar


    -Dan

    eu tentei fazer uma equalizaçao, ouve a musica novamente, dei umas ajustadas tambem

    AlefxD
    Veterano
    # set/12
    · votar


    up :c

    Drinho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    AlefxD

    jovem, acho que você deveria tentar dar uma ajustada nesse som de guitarra... tá uma vespa

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    AlefxD

    O som da guitarra limpa tá bonito pra caramba com esse chorus. Curti o solo, mas o timbre tá bem o que a gente chama de abelhudo, com um excesso de agudos... E no começo da música tinha um chiado chatinho.

    No mais, tá bem legal.

    Schelb
    Veterano
    # set/12
    · votar


    "Demo" .. é música do capeta? haha

    Bom, concordo sobre a guitarra estar abelhuda .. não é muito agradável ouvir guitarra assim ... poe gave, tira médio, acho eu .. E eu tive impressão no solo do começo que ele se desprendia um pouco da base, num sei se foi só eu ... acho que falta umas pausas nele.
    Depois, na parte de base mais pesada, a guitarra parece q ta muito comprimida, ficou abafada, sem vida.
    Gostei da guitarra limpa e do solo do finalzinho!

    sobrevivente
    Veterano
    # set/12
    · votar


    AlefxD
    Achei muito interessante o clima no começo da música com a guitarra limpa, porém o barulho da chuva saiu muito de repente (1:02), um fade out no fim da track da chuva seria bem vindo.

    O timbre tá meio abelhudo tanto da base quando do solo, seria legal dar uma mexida aí. Na bateria você poderia pegar essa midi e passar um VST nela, um addictive drums, superior drummer são boas pedidas. Vai dar uma melhorada monstra!

    A música tem idéias muito boas. Se você der um tapa geral nela, vai ficar bem massa. Abraços!

    punkderile
    Veterano
    # set/12 · Editado por: punkderile
    · votar


    AlefxD
    uma opinião para valer mesmo, é que dessa musica você pode tirar até umas 3 musicas dela ou mais.

    De 00:00 até 2:45 uma musica.
    2:46 até 4:26 outra musica (colocaria um pedal duplo na bateria mesmo sendo clichê).
    4:27 até 5:19 outra musica.
    5:20 até o fim mais alguma coisa.

    AlefxD
    Veterano
    # set/12 · Editado por: AlefxD
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    eu ja tentei fazer de tudo, pra melhorar esse timbre, mais com uma zoomg2 pareçe meio impossivel ;/ , esse barulho seria a intro da chuva caindo
    Schelb
    nao tem nada haver com demonio, demo = musica nao terminada, apenas uma ideia, foi oq eu citei quando mostrei o link
    sobrevivente
    entendo, eu usei sim um fade out, mais bem lento, vou procurar sobre esse VST, alguma dica melhor?
    punkderile
    minha ideia nao e cortar ou dividir musicas, e sim uma ideia completa nunca eu iria dividir isso para cada musica, oq importa pra mim nao e o numero de musicas

    vlw galera, abç a todos , qualquer coisa e so dizer, toda ajuda bem vinda, ate pra quem me der umas dicas de como me virar nessa zoomg2 abelhuda , alguem pode me dar uns nomes de alguns pedais de distorçao?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    AlefxD

    Ah... Chuva... Entendi.

    Cara, tem certeza que não consegue? Eu tenho um amigo que tinha uma zoom G2 e tanto ele quanto eu (na dele) tirávamos bons timbres sem ficar aquele som abelhudo.

    Fuçe em tudo que puder nela.

    AlefxD
    Veterano
    # set/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    eu fiz um teste aki, tirei agudo, coloquei mais grave, seria mais ou menos isso?
    http://soundcloud.com/aconegro/teste

    Jube
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ficou muito fera a ideia inicial sua ideia cara, mas muito abelhuda essa guitarra, quando entra a pegada metal ai vira tudo um purê de notas.

    Schelb
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Schelb
    · votar


    AlefxD
    Sério que você me explicou o que é uma demo? Era uma brincadeira ..

    Cara .. deve ter como você equalizar a guitarra no pc se não consegue na pedaleira. Eu achei que melhorou este ultimo teste de timbre que você postou .. mesmo assim .. creio q estejam sobrando médio-agudos. Mas .. pode ser também uma questão de gosto pessoal né.
    A questão que o punkderile falou de parecerem várias músicas, penso que pode refletir o seu modo de criar. Eu achei que ela entra na onda de algumas bandas como Metallica (entrada de base limpa com solo, depois partes mais pesadas.. enfim). Você faz a música pensando em um tema central? Parte por parte para "completar"?
    Acho que o vocal também faz falta neste tipo de música, e ajuda a dar uma noção de todo.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    AlefxD

    Achei que ficou melhor. Ainda tá abelhudo nos meus ouvidos, mas pode ser gosto pessoal mesmo. Eu curto um timbre com mais médios, médio-graves e graves.

    AlefxD
    Veterano
    # set/12 · Editado por: AlefxD
    · votar


    Schelb

    por isso se xama demo 19, ela nao esta pronta, e para minha banda, e futuralmente vai ser ter um vocal... eu faço musicas com ideias, so vao vindo e vindo e assim nasce a musica

    Msess
    Veterano
    # set/12
    · votar


    nossa a guitarra com distorção ta mt alguma coisa que nao sei explicar, sós ei que ta estranho.



    ^
    ^
    ^
    esse manja.

    AlefxD
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A pessoal editei a musica, troquei algumas coisas, mudei o tipo de distorçao, ouçam a musica novamente la no primeiro link mesmo, ou aki : Demo 19

    AlefxD
    Veterano
    # set/12
    · votar


    up ?

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    AlefxD
    cara to ouvindo a primeira vez sua musica, ja nessa editada q vc deu...acho q as ideias tao interessantes (embora vc tenha pego a chuva do rainy mood, o q todos andam fazendo, até eu pra minha musica kkk)...mas vc precisa muito urgente aprender sobre mixagem e equalização...o timbre da guitarra drive ta agudo demais...vc ta usando essa zoom em linha ou microfonando um amp? se estiver em linha, ta usando simulador de falantes? se nao, precisa disso urgente!
    sua mix nao tem panorama nenhum...como dis o MauricioBahia, parece q a "banda" ta tocando em fila indiana...joga o baixo pra esquerda, guitarra pra direita, distribui a bateria no pan (mas claro, tudo bem sutilmente)...um compressor ta fazendo bastante falta tbm

    AlefxD
    Veterano
    # set/12
    · votar


    nao tem banda, e so midi da batera e a guitarra, o baixo nem se quer foi gravado em cima disso, se eu usar mais compressor nessa distorçao axo que iria fuder o timbre

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Demo 19 - nova musica que eu fiz