Guitarra groovin GST 330 ST

    Autor Mensagem
    gutie
    Veterano
    # set/12


    Boa Noite a todos,

    Estou avaliando comprar esta guitarra :

    http://www.equipo.com.br/groovin/produtos/detalhes.asp?id=7&prod_id=84 08

    Tenho certeza que os captadores não devem ser bons, assim como as tarraxas. Porem, gostei muito do modelo desta guitarra ( esteticamente ). Estou pensando colocar uns caps Malagoli e tarraxas Wilkinson. Gostaria de saber a opinião de vcs, e se alguem tem uma destas, poderia me confirmar se o corpo dela é realmente basswood. Agradeço a colaboração de todos. Grande Abraço..

    ............................................

    EDITADO PELO MODERADOR

    Temos um TÓPICO FIXO na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    gutie
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Esqueci do mais importante, o preço desta guitarra no ML, aproximadamente 340 reais.

    Curly
    Veterano
    # set/12
    · votar


    gutie

    vi várias strats dessa linha em uma loja. o acabamento é bem legal, braço razoavelmente bem feito, tarraxas razoáveis, ponte sofrível e captação ruim. Se comprar, não tem como fugir de mandar para um Luthier regular e dar uma acertada final nos trastes.

    gutie
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Obrigado pelo comentário Curly,
    Tenho uma Groovin semia-custica da seria classic, ela é muito bem construída (em maple). Coloquei tarraxas gotoh e 2 HB custom 59 do Erico Malagoli, ficou com um timbre increível.
    Com essa experiencia, pensei fazer o mesmo upgrade com esta GST330. Como você já disse, ela vai ter que passar pelo luthier para acertar os trastes e o braço. Antigamente estas guitarras groovin tinham um controle de "qualidade" muito irregular, porem, parece que nos últimos anos elas estão sendo construídas em outra fabrica, e ate mudaram de nome, agora chama-se WALDMAN. No ML tem vários modelos interessantes, com corpos em basswood, maple, poplar e ash. Já vi telecasters com 2 HB, thinline, Firebirds, e semiacusticas muito bem construídas.
    Para alguém que esteja querendo investir numa guitarra razoável para fazer um upgrade, estas groovin parecem ter melhorado muito.
    Resta apenas saber se a estrato que estou querendo comprar, é mesmo de basswood,.....se sim, vou encomendar o mês que vem....


    vi várias strats dessa linha em uma loja. o acabamento é bem legal, braço razoavelmente bem feito, tarraxas razoáveis, ponte sofrível e captação ruim. Se comprar, não tem como fugir de mandar para um Luthier regular e dar uma acertada final nos trastes.[/i]

    Texugo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    gutie
    Já testei uma dessa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431661513-guitarra-waldman-gte5 00-mod-telecaster-caps-1-humb-1-single-_JM
    Deve ser a mesma fabrica da Groovin,afinal,o site é o mesmo...

    O braço dela é bom até,de telecaster mesmo.Os trastes pelo que eu vi estavam aceitáveis.
    O corpo parece ser mesmo de basswood,mas não deve ser madeira de qualidade muito alta.
    As tarraxas dão pro gasto até.Ponte e captação são fracos,captador bem abafado comparado a outros.

    Eu acredito que a construção,madeira e hardware sejam os mesmos que o dessa Groovin.Pelo preço acho que vale a pena...

    A que eu mais achei interessante dessa marca é essa Firebird http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432890703-guitarra-importada-ex plorer-waldman-firebird-3-captadores-_JM
    No anúncio fala que é de mogno,isso me deixou curioso pra testar.O fato de ter 3 humbuckers também...
    Esse anúncio do ML é da minha cidade,mas os caras não tem loja física,não dá pra testar.Se alguém já tiver tocado nessa Firebird me avisa...Tenho GAS por guitarras baratas hehe.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra groovin GST 330 ST