Ajuda: guitarra para iniciante

    Autor Mensagem
    Meilk
    Veterano
    # set/12


    Boas galera, tudo certo? Então, estou começando nesse mundo de guitarras e violões, mas preciso de uma guitarra para começar...

    Como sou bem iniciante, estou pensando em pegar alguma guitarra bem em conta, até pra pegar alguns acessórios e cubos melhores...

    Mas tenho dúvidas no modelo. Sei que será uma Strato, mas têm muitas marcas e modelos...

    Estava quase certo que pegaria uma Giannini GGX-1H, com 2 captadores Single Coil e 1 duplo Humbucker, mas vi também uma guitarra Michael GM227 com o sistema MX-7 que também serve como um sistema de captadores Humbucker...

    Penso nesse sistema pois quero tocar dos mais variados estilos, e vi que assim conseguiria.

    Mas sempre vejo recomendarem Condor, e alguns recomendam e outros não uma Memphis MG22, então fico com muitas dúvidas...

    Esses modelos todos estão por volta de 240~269 reais. Não pretendo gastar mais que isso.

    Então, qual seria melhor galera?

    Agradeço desde já!

    Ps: sei que deve ser usado a pesquisa, mas não achei algo muito conclusivo, e estou pra comprar uma esses dias, então gostaria de uma opinião recente.


    ............................................

    EDITADO PELO MODERADOR

    Temos um TÓPICO FIXO na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Obrigado.

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Meilk
    Use a busca, tem um tópico fixo pra isso.

    Meilk
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Postei no tópico agora também... Obrigado!

    Mas quem tiver alguma dica a me fazer... Visto que aquele anda anda meio parado...

    alfacorrea
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Bom, como foi dito acima, a busca tem bastante coisa sobre sua dúvida.

    Talvez vc não tenha tido tempo ou paciência para procurar com mais calma. Eu, as vezes, também não tenho saco para ficar lendo tópicos e mais tópicos sobre o assunto.

    Também tenho visto que estes "tópicos fixos" inagavelmente são formas de organização e emagrecimento do fórum, mas tenho visto muitas perguntas e poucas respostas. De que adianta ter um tópico fixo, se a pergunta fica perdida no meio de outras milhões de perguntas e fica sem resposta.

    Baseado nestes destaque que fiz acima, vamos separar as guitarras que vc selecionou:

    1) Giannini GGX-1H
    2) Michael GM227 e Memphis MG22
    3) Condor

    Resumo: Guitarra para iniciante sempre vai ser guitarra para iniciante. Dificilmente haverá determinada característica que seja um ponto de destaque em relação às outras guitarras.

    Os instrumentos nesta faixa de preço sempre serão medíocres, no sentido denotativo da palavra. Medíocre é algo que está em posição media, mediana, intermediária.

    Minha opinião> destas marcas que chamarei de "simples" eu escolheria alguma coisa entre Condor ou Cort. Eu gosto destas marcas e elas fazem coisas efetivamente boas a preços bons.

    Abraço.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A Cort tem umas guitarras bem legais... se desembolsar um pouquinho a mais (não muito)... pode ter uma boa guitarra por alguns anos...

    Meilk
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Meilk
    · votar


    alfacorrea Cara, muito obrigado pela ajuda! O problema é que fica acima do que pretendo (e até tenho pra gastar). Achei alguns modelos usados por cerca de R$450 e outros por R$600 (modelo X1)...

    Uma Condor que diz, pode ser uma Rx10? É na faixa de preço que estou procurando... Mas não conta com uma captador Humbucker que devo usar pra tocar algo mais pesado também...

    E nesses modelos que citei vai ser difícil o desempate... Andei lendo e o que vai mandar mais nessa escolha vai ser a opinião própria, de cada um sobre marca e modelo, mas como não tem uma loja com esses modelos aqui perto fica difícil...

    Acredito eu que a Giannini GGX-1H seja a melhor por ter os 2 captadores Single Coil e 1 Humbucker, dando mais opções pra eu tocar...

    Vários amigos meus disseram que pra começar ou parte pra uma realmente boa (cara e não pretendo gastar tudo isso já) ou compra uma mais fraca e troca depois, mas acredito que com esse modelo da Giannini consiga tocar um belo tempo com ela...

    MarcosMalmsteenObrigado por comentar! Então, é mais ou menos o que disse: o fator preço...

    andshl
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, acredito que em torno de 250 reais você não tem muitas opções mesmo. As diferenças são bem poucas, já que não dá pra mudar muito nessa faixa de preço. Se voce estiver disposto a pagar um pouco mais, dá uma olhada na Yamaha Pacifica 012 (algo em torno de 470 a vista)... Essa é uma guitarra que mesmo lá fora é famosa pelo custo benefício. Usa madeiras razoáveis, tem um som bastante interessante, acho só peca um pouco pelas tarraxas...mas de resto é ótima. E é strato com 2 singles e 1 humbucker tbm como a que vc ta vendo..

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: guitarra para iniciante