Remodelagem da guitarra

    Autor Mensagem
    du_dutra
    Veterano
    # set/12


    Pessoal, este é um tópico para coleta de opiniões e pontos de vistas deiferentes que eu quero,nada que se encontre no fórum pelo que eu pesquisei.

    Lá vai

    Atualmente tenho uma Shelter SG com captadores originais. É uma guitarra média,me custou 600 reais, pra tocar em shows pequenos ,para até 500 pessoas ela da conta tranquilo,

    Ultimamente pensei em trocar a cor dela, tirar o vermelho e pintar de branco,trocar as marcações, deixar o visual mais bacana e menos simplista.Isto é minha meta por enquanto, este serviço sairia em torno de 300 reais com o luthier. Logo depois trocaria a captação para 2 seymour duncan hambuckers.ter mais sustain,um som mais pesado.Aí mais 300, com o serviço anterior,eu teria um investimento de 600 reais a LONGO PRAZO, coisas que eu vou fazendo aos poucos,pois é dificil juntar dinheiro.

    Somando tudo,a guitarra que eu tenho em mente então chega a R$1.200,00 , to achando que vale mais a pena fazer isso, do que comprar uma nova, ja que eu digo e repito, não tenho o que reclamar da guitar,creio que é só trocar os caps e tarrachas e fica show =)

    eae, o que vcs acham da idéia?

    PS:moderação,deixa aí o tpc,nao tem nada assim e eu quero ouvir umas opinioes, vlw,abraços

    MMJr
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Troque a captacao primeiro....

    Valeu...

    EduBluesMan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    du_dutra
    Troque a captacao primeiro....
    idem

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tenho a mesma guitarra e cara eu to juntando para comprar outra, para mim (MEU ponto de vista) não compensa mexer nela, e porque não coloca uns captadores malagoli de alta saída que o preço vai sair mais em conta e se você se arrepender depois, não vai sair perdendo tanto.
    Grande abraço.

    sebber
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A vantagem de juntar grana para comprar realmente a guitarra que você quer é que ficaria com duas, e não com uma mais ou menos só que customizada.

    du_dutra
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Poisé caras, eu esqueci de mencionar,que além dessa, eu ja tenho uma stratocaster,que eu colocaria os humbuckers originais da sg (da ponte)nela, o custo sairia 30 reais

    se eu comprasse mais uma, eu ficaria com 3 GUITARRAS, sendo que ja mal uso a strato, por isso ia botar os humbuckers nela, pra poder tocar com as duas, mesmo sabendo que a SG teria o melhor timbre,sem dúvida

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # set/12
    · votar


    du_dutra
    Existem lojas que aceitam seu instrumento usado como parte da compra, faz isso com a sua strato, mas sei la cara é questão de gosto eu gosto da SG mas não acho que ela valha um up, tu ja tocou em uma guita melhor? com 1200 tu compra coisa que deixa a SG no chão

    kiki
    Moderador
    # set/12
    · votar


    não tenho o que reclamar da guitar,creio que é só trocar os caps e tarrachas e fica show =)
    frase contraditória. se tem que trocar os caps e as tarrachas, entao tem bastante o que reclamar.

    na minha opiniao, se voce quer trocar essas coisas e ainda mudar a pintura e a marcação, voce vai quase refazer a guitarra.

    voce ta investindo em cima dela o valor dela nova, isso é o ponto limite pra valer a pena financeiramente. eu acho que nao vale.
    lembre-se que esse é o valor que voce gastou, mas nao é um valor de referencia pra venda. seria no minimo 70%, dependendo da qualidade do serviço feito, principalmente acabamento.

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/12
    · votar


    para até 500 pessoas ela da conta tranquilo,

    .-. como assim?? porque não daria?

    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    du_dutra

    Acho que as suas contas não estão certas.

    du_dutra
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu Amo modelos SG , nao tenho grana pra comprar uma Gibson :/ , por isso quero personalizar ela ja que do jeito que eu queria não tinha em lugar nenhum,

    Sei que o som não vai ser da qualidade Gibson,Mas eu creio que vai ficar satisfatório para os meus shows e ensaios,se um dia eu me dar bem na música eu cogito uma gibson hehe

    Quero personaliza-la pq ela ja tem um certo valor sentimental,não pretendo me desfazer dela, foi a guitar que eu aprendi tudo que sei até hoje.

    para até 500 pessoas ela da conta tranquilo,

    .-. como assim?? porque não daria?

    Por isso que botei isso,ela ta bem regulada,não da problema,luthier que ja analisou disse que é uma ótima guitarra pra esse número de publico e tipo de som que eu toco,então é isso

    du_dutra
    Veterano
    # set/12
    · votar


    du_dutra

    Acho que as suas contas não estão certas.


    hehe,mas foi a conta que o meu luthier de confiança passou

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    du_dutra
    cara...veja só...hj vc tem uma guitarra nas mãos q nao tem o q reclamar...mas ai quer trocar os caps e as tarrachas...ok...
    ai vc muda o q quer mudar (q é muita coisa), e terá em mãos outra guitarra...nao necessariamente um captador melhor vai soar melhor nela, até pq o madeiramento dela nao chega a ser um exemplo, se é q me entende...rs
    outra coisa engraçada é q por pior ou melhor q seja a gutarra, se ela serve pra um show de 10 pessoas, vai servir pra um show de 1 milhão de pessoas...afinal, show é show...se vc usa ela num show, ela tem q dar conta...mesmo pq a guitarra apenas sussura no ouvido do amplificador e ele repassa a informação pra galera...é ele quem manda no numero de pessoas...rs
    acho q gastar o preço da guitarra pra tuna-la é loucura...significará q vc gastou muito numa guitarra q custou pouco...600 reais numa guita q vale 600 reais é muito...600 reais numa guita q custou 2000 é pouco...entende?
    digo isso pq quando vc for vende-la, ela vai valer em media 400 reais...vc terá perdido 800 pau nessa brincadeira...pq quem procura uma shelter, quer uma shelter e esta disposto a pagar por uma shelter...nao quer saber se é "modificada" ou nao...se é cab x ou y, se é tarracha gotoh ou tabajara...
    se quiser fazer um teste, vai na busca do mercado livre e digita "guitarra modificada"
    aparece muitas piadas...tem nego pedindo quase 2 pau numa sx strato "modificada malmsteen"
    claro, ele gastou uma fortuna pra trocar braço ou headstock ou sei la...talvez até pintou ela de creme e agora nao quer sair no preju...mas tbm nao vai vender, pq ngm q tem 2 mil reais vai pegar uma sx strato, e quem quer uma sx strato nao quer pagar 2 mil, ja q tem outras mais baratas...
    essas customizações é desvalorização total, vc sempre sai no preju...só vale a pena se for algo sentimental...coisas q as exatas nao explicam!
    abraço!

    maspn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pinte ela primeiro para não ter que tirar a fiação nova.

    simples.

    pode investir cara, captação é igual roda de carro, tu colocou um aro 17' que custa lá seus 3 mil reais e vai vender e ninguém paga mais por isso, coloca original depois e vende.

    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    du_dutra
    hehe,mas foi a conta que o meu luthier de confiança passou


    Só os dois humbuckers Seymour Duncan que pretende instalar custará em torno de R$ 600,00 o par (sem considerar a instalação). Jogo de tarraxas é no mínimo uns R$ 200,00. Abaixo disso é praticamente trocar seis por meia-dúzia. Só nessa brincadeira já deu R$ 800,00. Mais os R$ 600,00 da sua guitarra (nova, na loja) totalizam R$ 1.400,00. Aí colocamos a pintura que o luthier fará (mais R$ 300,00) e a sua guitarra terá custado R$ 1.700,00.

    Vale a pena?

    Guinervauscko
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Deixa eu aproveitar o tópico do rapaz aqui para tirar minha dúvida então. Ah, e deixando bem claro que eu não acho que no caso dele valha muito a pena. Ainda mais que quer mexer na pintura e tal. Essas customizações geralmente são caras.

    Mas vamos ao meu caso, eu tenho uma Jackson JS32 RR com floyd(lincesed). De verdade o que eu acho que precisa trocar nela é a ponte e os captadores. Se eu comprasse uma par de EMG's(81/85) e uma ponte Gotoh (que tá difícil de encontrar) eu iria gastar um pouco mais de R$1000,00.
    Eu paguei menos de R$1200,00 nela.

    Pergunta óbvia: vale a pena? A madeira dela é cedro indiano e é madeira MESMO, não é MF ou coisa do tipo. Ela é pesadinha e tal, mas a ponte não segura um "dive bomb" nemfu... e os captadores eu não sei realmente se precisam ser trocados, não sei por que não tenho experiência com guitarra. Essa é minha primeira. Não sou profissional, mas eu gostaria de me divertir com um equipamento de nível profissional.

    Acho que vocês entendem, pois parece que tem muitos como eu aqui no fórum. Enfim, vale a pena fazer essas melhorias na minha guitarra ou é melhor juntar grana e comprar uma guitarra mais top? Já pensei que poderia ser interessante também eu comprar outra guitarra mais top para que eu perceba a diferença entre uma e outra. O que vocês dizem?

    BraulioLanger
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lembrando que essa Shelter SG se acha por 450, nova, nas lojas. E não 600 reais. Eu não pagaria 600 reais nela. 450 foi o preço que paguei na minha.

    leo.grazziani
    Veterano
    # set/12
    · votar


    primeiro NÃO TENTE TROCAR A COR DA GUITARRA, é mais fácil fazer um corpo novo do que trocar ela, e segundo, creio q a troca da captação e tarracha é o suficiente, claro, se sua guitarra ainda lhe agrada.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tunar a guitarra depende muito, muita gente diz que não vale a pena, mas se a guitarra tem aquele valor sentimental já, se vc gosta mesmo da guitarra tem mais é que investir nela mesmo.

    eu tenho duas RGs uma prestige e uma RG koreia veinha... ta comigo ja a uns 7 anos e gosto muito dela, to mexendo nela aos poucos, vou deixar ela pros metal mais pesadao, e a prestige pra um timbre mais Petrucciano... terei duas gamas de som diferentes...

    du_dutra
    Veterano
    # set/12
    · votar


    poisé, o pessoal dizendo que depois pra revender vai ficar foda, mas eu n quero revende-la

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    du_dutra
    Se você quer fazer, faça!! Se isso vai te realizar, vá em frente!!! Tendo em mente que ela te agrada, e uma guitarra nova não te agradaria tanto quanto ela, acho válido fazer mudanças, mas tenha em mente que essas mudanças não farão dela uma guitarra tão superior ao que ela é hoje.

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # set/12
    · votar


    du_dutra
    Cara você diz isso agora mas e quando essa guitarra nao te satisfazer mais e nenhum up mais ajudar?

    mas como ja disseram quer fazer faça, quem tem que gostar é você não agente, mas pense bem pois os preços que você colocou, como citado acima, estão meio errados

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    du_dutra
    se vc é um cara q sonha (e eu sei q sonha, pois ja sonha com a reforma de sua guitarra atual), é claro q vc vai revende-la no futuro...suponha q vc compre uma fender no futuro...mais pra frente uma gibson...mais pra frente uma PRS...ai vc quer uma quarta guitarra top...tem a grana pra isso mas nao tem onde por a guitarra...vc tem uma shelter ja subutilizada guardada...o q vai fazer? vender a fender e ficar com a shelter?
    eu ja passei por isso...ja tive 3 guitarras q eu "nunca ia revender"...hj foi tudo pro saco e nem tenho saudades delas! apenas fotos q trazem boas lembranças...essas coisas sim vc nunca vai se desfazer...a musica está em vc...nao nas guitarras! ela são objetos q ficam cantando pra gente e nos xavecando a vida inteira, mas quando vem outra e canta mais bonita, nos conquistam! rs
    mas como falei, se tiver um lance sentimental por tras disso, nao tem jeito...ngm vai te convencer...com isso nao há argumentos q possam mudar sua ideia...mas faça o menos pior entao...só muda captação e no maximo as tarrachas...pq pintura sim, é dinheiro de aluguel...vc gasta pra nunca mais ve-lo...
    quando for revender (ta ta, vc vai dizer q nao vai revende-la...rs), vc tira os caps e as tarrachas e vende separado, a guitarra, os caps e as tarrachas...serão 3 produtos a venda...da um trampo mas financeiramente o retorno é maior (mesmo gastando com luthier nessa brincadera de poe isso, tira aquilo, poe de volta)
    eu tive uma condor rx30 uma strato q era HSS e ficou HH, com 2 EMGs (81/85)...meu professor me orientou a vender separado quando fui me desfazer dela (é uma das q eu jamais queria me desfazer), vendi os EMGs por 400 pau na epoca e a guitarra por 300...sai no preju, mas se fosse vender tudo junto nao pegaria nem 500 na guitarra, nao pq ela nao valia, mas pq nao acha comprador!
    gastei uns 200 conto de luthier pra por e tirar os caps...se pudesse voltar atras, hj esse meu preju todo valeria quase mil reais...da pra fazer bastante coisa com isso hein?
    nao foi a minha unica cagada com equipamento...mas acho q foi a mais parecida com o q vc quer fazer...rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Remodelagem da guitarra