Duvida Troco Guitarra ou Amplificador?

    Autor Mensagem
    Rafapunch
    Veterano
    # set/12


    Bom,pra começar desculpa qualquer coisa mas não encontrei nenhum tópico com a mesma duvida que a minha(Com os meus equipamentos mais precisamente,então vamos lá:
    Eu já toco tem um tempo já,a mais de 2 anos,e tenho uma Guitarra Memphis By Tagima (Strato) e um Amplificador Meteoro Nitrous Drive 15W e senti que já estava na hora de trocar,quero algo mais de qualidade e estou me focando seriamente nos estudos de guitarra agora,começando por comprar minha pedaleira e resolvi também trocar outro objeto dos meus estudos,então eu troco primeiro minha guitarra ou meu Amplificador ?
    Eu to com uma Cort X6 ou um Roland 40XL,os dois estão na mesma faixa de preço e só posso pegar um agora pois vou comprar minha pedaleira agora porque preciso de alguns efeitos pra pegar umas musicas mais pesadas(Rock e Metal em Geral) que são o que eu gosto a principio.
    Abraços

    OBS: Como minha duvida é sobre Guitarra e Amplificador eu não sabia onde postar,desculpas se postei no lugar errado.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Rafapunch
    Entendo sua dúvida, você deveria postar em um tópico antigo, desse mesmo jeito, não tem problema o equipo ser igual, desde que seja no mesmo assunto ta valendo.

    Nesse seu caso eu iria de ampli, porque ele é o resultado do seu som, aprendi aqui no fórum uma coisa que sempre vou levar comigo: Ampli>pedaleira>guitarra.

    Não que um seja menos importante que o outro, mas nessa indecisão, vá de ampli, fica com Deus.

    Vida longa e prospera.

    mr.jackson
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, se você pegar o Roland, não tem necessidade de ter uma pedaleira, a princípio. O legal dele são os diversos efeitos que ele possui.

    Abraço.

    iam.Thaís
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olha, eu tinha a mesma dúvida, mas acabou que eu não comprei nem um dos dois, comprei uma pedaleira (Boss me-25) e eu tenho o mesmo amp. que você. O som melhorou 99% rsrs.
    A minha guitarra é bem ruinzinha, mas dá pro gasto, eu achava o amplificador horrível antes de comprar a pedaleira, mas parece que os efeitos tipo que maqueiam os ruídos e melhoram bastaante o som da sua guitarra. Eu já toquei com o amp. num lugar bem grande e não cheguei a aumentar nem na metade, ele fala bem alto (e foi com a bateria junto).

    O Roland seria mais pra efeitos, mas já que você vai comprar a pedaleira, não teria necessidade dele. Eu te aconselho a trocar a guitarra, pq vai te ajudar bastante na hora de tocar, com captadores melhores etc.

    Rafapunch
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Então vou esperar comprar a pedaleira pra ver como ela se sai com o amp,a pedaleira que estava de olho mesmo é a ME-25 da Boss,vi aqui que na Foxtrot ela tá com o mesmo preço que a do ML então vou dar uma chorada lá na loja mesmo,e vamos ver como se sai o conjunto.
    Qualquer coisa vou dar preferencia mesmo pra guitarra já que o Roland é mais voltado pra efeitos,e eu testei a Cort X1 e gostei bastante,imagina a X6 pelo que ando lendo aqui é maravilhosa.
    Abraços

    juninholiveira
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Rafapunch

    cara, vai de guitarra, ampli deixa pra depois que vc consegue algo melhor. Eu tenho a Cort X11, que e uma X6 mais `bonitnha`, e ela e muito boa, tocabilidade otima, eu reocmendo.

    obs. desculpe a falta de acentos, deu pau alki no teclado droga.

    juninholiveira
    Veterano
    # set/12
    · votar


    q estranho, foi mal o off-topic aki mas, pq aki no FCC ta diferente os acentos(pergunta)

    no notepad, no msn, ta funfando d boua os caracteres especiais, tipo ponto de interrogacao, til, cedilha, colchetes, aspas, dois pontos, etc. Pq aki nao esta (pergunta)

    alguns ainda funcionam, tipo parenteses (), virgula, ponto final. !@#$%^&*()_-+=

    muito estranho . . . . . . .

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # set/12
    · votar


    se vc comprar o roland cube 40xl nem vai precisar de pedaleira pq ele já tem efeito que sobra! como todo mundo fala aqui no FCC é melhor ter um bom amp e uma guitar ruim do que ter um amp ruim é uma guitar boa! então eu sugiro comprar o roland cube 40xl e ñ comprar pedaleira! com o dinheiro que vc ia gastar na pedaleira vc poderia comprar uma guitar melhorzinha depois ou até msm um amp melhor que o 40xl agora! bom,é oq eu faria!

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Troco Guitarra ou Amplificador?