Tagima 635 que já vem com humbucker na ponte ?!

    Autor Mensagem
    g.wilhelms
    Veterano
    # set/12


    Encontrei uma tagima 635 para vender numa loja, mas achei estranho o fato de ela já vir com um humbucker na ponte... Eu já li que normalmente essas guitarras já vem com o espaço ideal, caso queiram colocar humbucker, mas vasculhei a internet e não encontrei nenhuma 635 com humbucker, apenas a 735. Na verdade estou com dúvida dessa guitarra ser realmente uma 635, pois o headstock dela também é diferente . Outra coisa, ela não tem a bandeirinha do brasil, isso significa que não é de produção nacional?

    mr.jackson
    Veterano
    # set/12
    · votar


    g.wilhelms

    As atuais sim, têm uma bandeira do Brasil logo abaixo do logotipo da marca.
    Talvez essa seja de uma produção mais antiga.
    Mas ela é nova ?

    Mensonstratosx
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pode ser uma modificação da loja, já vi aqui em Recife um cara que colocou um trio fender numa sst 57 (SX) e botou pra vender mais caro, enfim, deve ser algo parecido.

    g.wilhelms
    Veterano
    # set/12
    · votar


    mr.jackson
    Mas ela é nova ?

    Creio que sim. Não vi nenhuma bandeira do Brasil, mas imagino que ela não seja chinesa, pois acho que as chinesas são mais baratas (e de menor qualidade também), e também nunca ouvi falar de t 635 chinesa. Terça eu vou na loja dar uma testada nela...

    Drinho
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    g.wilhelms

    ela por ser réplica de uma strato vem com single, mas a cavidade é mais larga mesmo, o cara pode colocar humbucker sem a necessidade de abrir o corpo....

    a 635 já teve headstock igual de fender, há uns anos mudaram.... até onde vai meu conhecimento sobre tagima qualquer 635 é brasileira.. as antigas tagimas chinesas se chamavam classic e as novas se chamam S

    g.wilhelms
    Veterano
    # set/12 · Editado por: g.wilhelms
    · votar


    Drinho
    a 635 já teve headstock igual de fender, há uns anos mudaram....

    Deve ter sido por causa daquele processo da fender que rolou, dae eles mudaram. Mas eu pessoalmente curti mais esse headstock que o antigo.

    Drinho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    g.wilhelms

    é... eu sou meio conservador quanto a isso

    se eu vejo uma strato que não tem o headstock da fender eu acho ela feia

    tipo nao precisa ser da fender a guitarra... mas o desenho pra mim tem que seguir se nao eu nao gosto....

    g.wilhelms
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Drinho

    No meu caso acho que é mais por necessidade de mudança, porque já to acostumado com uma strato que tem o design clássico das stratos, dae vi uma que foge do padrão e curti, rsr.

    g.wilhelms
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Uma outra curiosidade, a Tagima tem captadores próprios? Pergunto isso porque no site da loja em questão, a única informação que tem sobre os captadores da t635 é de que são" 3 Single Coils Standard de alnico", mas não diz a marca.

    Drinho
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    g.wilhelms

    tem, deve ser terceirizado de algum fabricante chines, mas não vá esperando aquele som surreal de strato com eles porque nao tem....

    g.wilhelms
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Drinho
    tem, deve ser terceirizado de algum fabricante chines, mas não vá esperando aquele som surreal de strato com eles porque nao tem....

    Ah, isso eu to ligado, mas se eu adquirir essa guitarra (bem como alguma outra dessa loja) já vai ser com a intenção de trocar os captadores e ferragens mais pra frente. Mas será que os originais chegam ao nível dos Wilkinson por exemplo? Ou seja, um nível mediano...

    Drinho
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    g.wilhelms

    minhas experiencias com esses singles da tagima é exatamente isso que você falou... mediano

    é um captador que você nota que ele quer ter aquele som de strato ou seja não é aquele single coil morto de quinta categoria, são mais legais que os singles da fender standard mexicana que pelo amor de deus, é um desrespeito com o consumidor, não tem som de nada , porém ainda sim são apenas medianos, a questão é que quando você ouve os verdadeiros singles de boa qualidade e sente que SRV ressucitou e está no seu quarto, ou no seu ensaio ou mesmo na sua apresentação é outra história, então acho válido o cara investir em captadores de verdade.... não precisa gastar toneladas de dinheiro com os captadores enjoados americanos... hoje já existem fabricantes nacionais que estão fazendo um ótimo trabalho...

    g.wilhelms
    Veterano
    # set/12 · Editado por: g.wilhelms
    · votar


    Lembram o que eu falei sobre ela não ser uma 635? Pois é, fui lá testar hoje e imaginem minha surpresa ao ver escrito Tagima 736 special na parte de trás do headstock e um S bem grande onde deveria ter a bandeira do Brasil. No entanto estava marcada como 635 e estava sendo vendida pelo preço da mesma: R$829,00. Não gostei da guitarra, totalmente desconfortável, umas cordas mais baixas que as outras e o mesmo dá pra dizer dos imãs dos captadores, totalmente desalinhados, sem falar do som que eu creio que minha golden strato deixa comendo poeira, e olha que é golden... Mas penso que foi equívoco da loja mesmo, pois já vi eles trocarem o preço das guitarras em outra ocasião. De qualquer forma, acabei levando uma Vintage V100. Ainda é muito cedo para fazer um review, mas porra, que som!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima 635 que já vem com humbucker na ponte ?!