Meu Improviso Blues - Penta Blues

    Autor Mensagem
    Wtl4ever
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Wtl4ever


    Ta ai um improviso em blues... Algumas partes ficaram bem toscas mas estou começando a me aventurar nos improvisos, comecei a estudar a pentatonica menor e a penta blues que são ótimas pra solos de rock'n roll e blues... Ta ai os primeiros resultados!
    http://soundcloud.com/wtl4ever/improviso-blues-by-will

    falta ainda melhorar o ouvido, as vezes eu termino a frase em uma nota que não fecha com a harmonia, ai é tenso =/

    Insolence
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Insolence
    · votar


    Há quanto tempo você toca?


    Precisa respirar, cara. Tá muito desesperado: tem muita nota, pra todo lado.

    Também precisa pensar mais melodicamente. Tenta usar uns intervalos diferentes na escala, não só ir subindo/descendo a penta. Adiciona uma terça maior em algumas passagens, às vezes até uma sexta.

    Já que é blues, uns double stops fariam muita diferença aí.

    Por fim, tá sujo. Tem que melhorar a execução no geral.

    clebergf
    Veterano
    # set/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    Wtl4ever

    Cara, tbm sou iniciante e estou aprendendo a brincar com a penta, mas falta no solo respirar mais, perto do final vc chegou a ir mais na manhã e deu um ar melhor no som, mas no geral precisa melhorar bem o fraseado.
    Procura escutar muito, prestando atenção na música e não fazendo outras coisas, músicas de caras q vc curte e pega as ideias melódicas e intenções dos caras e tenta reproduzir depois.

    Dá uma sacada no meu improviso
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/292653/

    Tem falhas e o som ficou zuado pq errei na hora de mixar, não estou falando q o meu é bom, mas é um exemplo interessante de como um iniciante pode se arriscar no blues... :)

    Wtl4ever
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Wtl4ever
    · votar