[Áudio] Primeira gravação com VST! (Composição própria)

    Autor Mensagem
    Jawbreaker
    Veterano
    # set/12


    Antes de mais nada, perdoem o som (muito) comprimido e os erros na execução, a - ainda que pequena - latência me atrapalhou um pouco, e algumas partes ficaram meio fora de ritmo (o breakdown depois do refrão principalmente).

    Enfim, essa é mais uma da série "Haverá vocais" (e também solos mais dignos), com gravação ainda provisória (esqueci dos fade out <o>), bem como a própria música - deem opiniões!

    Memphis MG100 >> TSE 808 >> TSE X50 >> Recabinet >> Reaper;

    Bateria: Ezdrummer + Metal Machine;
    Baixo: Broomstick Bass;
    Synth: Absynth (timbrezinho fraco mesmo, eu que fiz \o\);
    Piano: Ezkeys;

    http://soundcloud.com/jawbreaker-3/caju-grave

    eo.
    Veterano
    # set/12 · Editado por: eo.
    · votar


    Jawbreaker
    Cara vc falou tanta coisa "ruim" que eu quase desisti de ouvir a música kkk
    Uma dica: deixa a galera perceber os erros ai, não se cobre muito, quando você for gravar profissionalmente vai ser outra coisa =)

    Mas agora sobre a música, curti muito viu, idéias muito boas mesmo, com um bom vocal ai vai ficar foda essa música, ta de parabéns.

    Se quiser agradar mais ainda podia colocar uns compassos quebrados ai o/ uasdhusdh

    Abraço

    EDIT: O solo acho que vai ter mais coisa, mais o que foi feito gostei muito também, pegada boa e passou um feeling legal. Aprovado (Y) uahuahauah

    stroudcastle
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jawbreaker
    Curti o timbre, achei melhor que os antigos (sem vst), mas ainda da pra dar uma lapidada nele.

    A música ta muito boa, fiquei curioso pra ouvir com os vocais.

    Jawbreaker
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Jawbreaker
    · votar


    eo.
    São erros mais da gravação mesmo, é até melhor me cobrar logo agora :)

    Já tem duas assinaturas de tempo diferentes na música, mas eu vou sim encaixar umas quebradeiras no meio aí \o\

    O solo foi assim: compus com calma a parte dobrada, e o resto foi improviso, mas eu tenho a segunda composta também (preciso só limpar mais os arpejos dela).

    stroudcastle
    De acordo também! Ainda achei com drive demais (embolou até), mas eu tinha acabado de baixar esse VST (o X50, que é um simulador de cabeçote).

    Valeu aí galera \o

    Jawbreaker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Up!

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jawbreaker
    cara curti muito a gravação! nao é meu estilo, mas ta tudo mto profissional por ter sido tirado de VSTs em casa...parabens! só q ainda ta incompleto...rs
    poe alguma coisa pra cantar ai no meio, seja uma pessoa, uma guitarra, uma campainha, um ganso...sei la! rs
    parabens!

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jawbreaker

    Cara muito bom como sempre! gosto das tuas composições o único ponto é que geralmente são um pouco longas demais.... talvez eu tenha essa impressão por ainda estarem sem vocais hehehehehe

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    Bem legal...resultado bastante positivo.

    GRam
    Veterano
    # set/12 · Editado por: GRam
    · votar


    Muito bom cara, mas muito bom mesmo! Riffs animais.
    Além da parte das guitarras, a bateria ficou muito top. O teclado também cara o baixo, tudo ficou muito massa.

    Parabéns!

    Edit.:

    Como foi a combinação do EzDrummer + Metal Machine? O que vc usou de um e de outro?

    tomcykman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jawbreaker
    intenso cara! muito bom. gostei do solo de teclado também. arpejos bem doidos ali hauhauahuah

    abraço

    Jawbreaker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    GRam
    O Metal Machine é uma expansão, dá pra usar no EzDrummer tal qual o DFH (e dá pra usar no Superior também, pretendo fazer isso na próxima).

    Arimoxinga
    Essa é a mais longa mesmo, e é complicado não deixar músicas cansativas, ainda mais que a falta do vocal aumenta essa impressão.

    ALF is back
    Lelo Mig
    tomcykman
    Valeu aí negada \o

    PS: Alguém aí sabe por quê os bends/slides feitos no Guitar Pro (e que não são reconhecidos pelo Cubase, FL Studio, Ableton, etc) são "dobrados" no Reaper? No solo de teclado, os bends de 1 tom eu tive de modificar para 1/2 no GP pra soarem corretamente.

    GRam
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jawbreaker

    Legal cara, não conhecia esta expansão. Achei que o EzDrummer tinha parado no DFH.
    Valeu e parabéns pela composição.

    Konk
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jawbreaker
    Timbre ta bem melhorável, mas curti a composição cara! Bem pesadona!

    Jawbreaker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Konk
    Valeu! O timbre vai melhorar sim, comecei agora com VSTs.

    Jawbreaker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Sobe!

    joao b.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Marcando pra ouvir em casa.

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jawbreaker
    Zikera de mais em Maluko hehehe... pOw mano achei muito massa o solo e ainda mais qndo usava as oitavas... Bem massa mesmo...
    Parabens

    clebergf
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jawbreaker

    Muito bom cara, tacar uns vocais "berrados" ai vai ficar foda.. o/
    Grava uns berros teu ai no som cara... xD


    O solo da guita ficou bem interessante, os riffs estão muito bons.
    A bateria e o baixo ficaram bacanas e o solo de teclado ficou da hora...só não curti muito o timbre dele, deixaria algo um pouco menos agudo, uma parada mais sombria...

    Jawbreaker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Vitor_Jungle
    Valeu \o

    Em tempo, a primeira parte do solo são terças, não oitavas.

    clebergf
    Eu fiz esse timbre quase que na hora no Absynth, com os osciladores e tal (é osso de mexer nisso, véi!), realmente a base e o próprio solo não combinaram tanto com o timbre.

    Jawbreaker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Up!

    caiodorn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jawbreaker

    Se esse nick é homenagem à música do Judas Priest, tens bom gosto :p

    Jawbreaker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    caiodorn
    Claro que sim! Uma das minhas bandas favoritas, e a música idem.

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jawbreaker
    Em tempo, a primeira parte do solo são terças, não oitavas.
    Haha kkk

    Jawbreaker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Soooobe!

    Jawbreaker
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Jawbreaker
    · votar


    Outra mix, única diferença é que essa é com o Revalver (6505+ com um impulse do próprio Revalver):

    http://soundcloud.com/jawbreaker-3/cajugrave_revalver

    Pessoal acostumado com plugins, qual foi o melhor que vocês usaram pra esse som Hi Gain (na sua opinião, claro)? Nos que eu tentei, sempre tinha algo que me desagradava, talvez pela falta de costume com VST.

    Jawbreaker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Levanta-te e anda!

    Jawbreaker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Áudio] Primeira gravação com VST! (Composição própria)