É Sério, mas é brincadeira "Custo x Benefício"

Autor Mensagem
Jinkxs
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig

Valeu!!!! Só tentei colaborar mantendo o espírito do tópico.

Falando um pouco mais sério....

A verdade é que existem certas coisas que compramos levando em conta apenas fatores objetivos.... como.... sei lá..... sal, ovos, água sanitária, bombril, cimento, etc....

Mas pra certos produtos, não tem jeito.... o componente subjetivo, emocional, estará sempre presente.... de forma mais ou menos intensa, dependendo do produto e da pessoa.

Uma roupa, um acessório (esse último valendo principalmente para mulheres), um equipamento ou artigo para nossa casa, um carro, moto ou qualquer outro "brinquedinho".... são itens onde os fatores emocionais (estilo, design, marca, status, etc...) são fundamentais e decisivos na hora da compra, pois estamos falando de coisas que compõem a personalidade de uma pessoa, e que pelas quais, individualmente, ou no seu somatório, ela será julgada.

Trocando em miudos, aquilo que você possui é parte determinante do que você é: Cool, "cabeça", estiloso, elegante, discreto, charmoso, brega, exagerado, etc... Muitas vezes conta até mais do que suas atitudes.... (Êêêhhh mundinho esse em que vivemos..... afff)

Por isso é impossível dissociar os fatores subjetivos na decisão de compra do nosso instrumento. Ele será uma extensão do nosso corpo e irá compor nossa imagem.

Dá pra imaginar Jimy Page com aquela calça boca de sino com uma estrela na barra, tocando com uma strato Lake Placid Blue???? Ou o Slash de cartola com uma Jem??? Até dá.... mas fica estranho!!!!

Pro iniciante, tudo que ele precisa saber para comprar uma guitarra honesta e não ser "enganado" por um vendedor qualquer está aqui no FCC.... basta usar a busca.

Se quiser usar a famosa equação de 5º grau do Lelo Mig também basta usar a busca e ler esse tópico. Com certeza ela vai ajudar também.

Se o iniciante em questão se der ao trabalho de ler também o que você escreveu mais em baixo.....

Gianew

Entenda uma coisa:

A idéia de que aprender com instrumento ruim faz um músico melhor é FALSA. Quanto melhor o instrumento, melhor o aprendizado!

Mas é MELHOR começar aos 10 com um instrumento "meia boca" do que aos 18 com um instrumento "para a vida toda"!

Pior do que começar com instrumento ruim, é adiar o começo!


Acho que não vai precisar de mais nada....

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Jinkxs
Concordo em grande parte com você....
No caso da guitarra, você tem que pegar ela, e tocar com prazer, e sentir ela... ela tem que ser do teu jeito, não importar marca, ou beleza.

Tem gente que pega uma guitarra mais "feinha" por ser um pouquinho melhor que a outra bonita, ou ainda, com medo de gastar uma pequena diferença... guitarra tem que ser aquela que quando outro cara pegue ela... você olhe e poxa, minha guitarra... Eu dou muito valor as coisas, e me apego muito aos meus instrumentos e coisas ligada a ele....

Na hora de escolher a primeira guitarra é foda, e segunda e etc... também sempre vai ser dificil... como eu já disse antes (no outro post), e você também falou a emoção conta muito... a equação usa no tópico e mais as DICAS da galera do FCC, tem que ser a informação para NÓS tirarmos nossas conclusões... pq as vezes tem gente que comprar algo pq o outro membro do FCC falou e nem curti, pq disse e aquilo.

Mas é MELHOR começar aos 10 com um instrumento "meia boca" do que aos 18 com um instrumento "para a vida toda"!
Pior do que começar com instrumento ruim, é adiar o começo!


Cada caso é um caso, eu esperei mais de 1 ano, para pegar minha guitarra, pensei, ou uma de 900 reais, agora, ou uma de 2mil pra cima, anao que vem, esperei um pouco, pois "ja tinha violão" e nele fui estudando".... Agora, para quem nao tem "nada", vale apena começar por mais por baixo.

edu_guitars
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig

Figuraça.. hehe

Parabéns pelo tópico..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É Sério, mas é brincadeira "Custo x Benefício"