Atendimento exclente da Elixir!

Autor Mensagem
rafael_paiva_r
Veterano
# ago/12


Bom, eu botei um jogo novo da elixir na minha guitarra, e minha 1ªE estourou hoje, mandei um e-mail indignado, e ate dei sugestao de botar uma corda extra na embalagem rs
E olha a resposta deles:

Prezado Rafael,

Antes de tudo, agradecemos por escolher Elixir®Strings!

Realmente, o que aconteceu é uma excessão. Pois os produtos são realmente
de alta qualidade, consagrados através de prêmios mundiais, pelas maiores
entidades profissionais ligadas à música.

Além disso, temos uma grande equipe de músicos profissionais (e
consumidores), de todas as regiões do Brasil e outros países, que tocam e
testam Elixir®Strings diariamente.

Ou seja, o ocorrido pode ser uma exceção, fruto de um pequeno lote
excepcional ou armazenamento indevido em alguma etapa da cadeia entre
fabricação e loja, com esse pequeno lote.

De qualquer forma, gostaríamos de reparar o transtorno e enviar-lhe um novo
jogo de cordas e um brinde, para que você tenha novamente a chance de
experimentar Elixir®Strings - pioneira em cordas revestidas de alta
qualidade, cuja tecnologia exclusiva e patenteada proporciona vida útil do
timbre de 3 a 5 vezes mais que a das cordas convencionais e dura mais do
que qualquer outra marca de cordas revestidas.

Por favor, nos envie: nome completo, CPF, endereço completo, tamanho de
camiseta e o seu jogo de cordas favorito.

Dica: Mantenha sempre seu instrumento regulado por um luthier de acordo com
o calibre de seu jogo de cordas e todas as peças de metal limpas e sem
oxidação, como a ponte, para evitar rompimento precoce das cordas. Em
nosso site
www.elixirstrings.com.br
você encontra dicas fáceis e importantes para conservar ainda mais seu
instrumento e jogos de cordas.

Mais uma vez, muito obrigado por escolher Elixir®Strings!

Um abraço,
Elixir®Strings
-
Valeu galera, esse foi meu relato sobre atendimento sobre a elixir
Valeu :D

Johnpdv
Veterano
# ago/12
· votar


Seu relato só subiu mais essa empresa no meu conceito. Eu só uso Elixir nas minhas guitarras, se é pra colocar outra corda, eu prefiro deixar sem, até comprar Elixir de novo, assim funciona pra meu violão também. Essas cordas duram muito mais mesmo e vale o preço um pouco mais caro que o convencional.

murilo97
Veterano
# ago/12
· votar


Que legal ein cara!
pena que não tive a mesma sorte com a minha reclamação, nem responderam....mas enfim, as cordas elixir são muito boas!

juninholiveira
Veterano
# ago/12
· votar


meu deus........... é verdade isso? do nada a empresa se dispos a enviar um jogo novo e um brinde, que parece ser uma camiseta??

gente, to a algumas semanas procurando um lugar pra comprar um jogo de Elixir 0.010, onde é o lugar mais barato na internet?? mercadolivre? procurei no Strings By Mail, é uma boa comprar lá?

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


rafael_paiva_r

Muito bom, Rafael. É muito importante vir aqui deixar esse feedback no forum, para reforçar ainda mais o atendimento da empresa. Já tinha um outro tópico aqui de um outro colega que também passou por essa mesma experiência com a Elixir.

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


Muito legal. Só me deixa indignado que o funcionário que entra em contato não usa um corretor de texto e escreve "excessão" e logo abaixo "exceção". Respeito com o consumidor é legal, tiveram com nosso colega na forma mas não no conteúdo, porque num comunicado em nome da empresa acho falta de respeito escrever um absurdo desse. Pronto, falei!

Abç

Jorge.Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Muito legal mesmo essa iniciativa da empresa, realmente as cordas sao boas msm, tem uma boa durabilidade e talz,e elas sao bem "durinhas" hehehe mas ainda prefiro a Ernie Ball 0.11, depois que testei nao quis mais nenhuma outra : ) So minha opinião levando em consideração o timbre que me agrada, e com a Ernie na 1 vez que comprei veio com pequenas Oxidações nao sei se defeito de fabrica ou armazenamento na loja msm, mas qnd troquei e afinei quebrou a B, fiquei doido e tive q fazer uma gambiarra hehehe mas tao ate hj, recomendo tambem caso algum dia queira testar

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


MMI

escreve "excessão" e logo abaixo "exceção".

Que nesse caso, um significado anularia a outro, hehehe.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


rafael_paiva_r
tive um problema parecido e fiz a reclamaçao em ingles no site deles...dps q mandei vi q tinha o "elixir brasil", e reclamei la em portugues...
Conclusao, recebi a mesma reposta q vc colou ai no post, e recebi, apos 3 semanas, a corda com o brinde, e 3 mmeses dps, a corda com o brinde de novo, vindo de Chicago!
Sei q preocupaçao com consumidor e obrigaçao de toda empresa, mas convenhamos, quando somos agradados dessa forma, a empresa nos conquista!

JJJ
Veterano
# ago/12
· votar


O único receio é que comecem a aparecer uns "espertos" inventando que compraram e quebraram as cordas e tal... Espero sinceramente que não, mas...

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


juninholiveira
SBM sem dúvidas.

JJJ
Pensei o mesmo. Espero que não, mas considerando a fama do brasileiro...

Também sou fã e cliente Elixir, acredito que mais pela durabilidade (que na verdade é o grande trunfo da marca) do que pelo timbre em si, que já notei diferença para outros jogos de cordas, mas me mantenho como cliente há alguns anos. Muito bom ler um relato desses.

Abraços!

rafael_paiva_r
Veterano
# ago/12
· votar


Hehe, to muito contente galera
Essa empressa me conquistou de vez rs
Esse ja é o 3º jogo da elixir que uso, e eles tem minha fidelidade, não troco por nenhuma outra marca (Ainda mais depois desse episodio rs)
Valeu galera :D

rafael_paiva_r
Veterano
# ago/12
· votar


JJJ
Cara, tambem pensei nisso...
Tem que ter bom senso né galera...
E tambem eu acho que eles armazenam o numero de nossos cpfs lá, e de algum jeito monitoram se há muitas relamações desse cpf...
Eu acho né, pelo menos é o que eu faria na minha empresa rs

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


rafael_paiva_r
JJJ
Duds McCready
eu tbm pensei nisso!
quando mandei minha reclamação, jamais imaginei q eles pudessem repor o meu prejuizo, na realidade, nem foi uma reclamação, eu apenas contatei-os perguntando se:
1) há possibilidade de eu ter adquirido um jogo falso? (ja q no meu caso, a corda nao arrebentou, apenas oxidou em 15 dias, como uma corda qualquer)

2) foi constatado outras reclamações do lote "tal"? (coloquei as informações da caixinha do jogo com defeito)

3) poderia eu ter cuidado mal do meu encordamento? se sim, teria alguma instrução pra isso?

eles responderam bem isso q o rafael_paiva_r postou pra gente, mas respondendo cada pergunta, dizendo que:
1) infelizmente existe sim encordamentos falsificados da Elixir, por ser uma marca bla bla bla bla

2) poderia sim ser um problema de produção, um problema naquele lote, mas q nao havia registros tecnicos ou de outras reclamações desse lote

3) tem sim instruções pra otimizar a vida util do produto, postaram essas informações no email e falaram q aquilo foi extraido do proprio site (colocaram o link)

pras 3 perguntas/ respostas me senti um idiota, e mesmo assim mandaram o jogo novo (2x!)

eu até ia colocar foto da caixinha no contato se tivesse como anexar algo naquela pagina, mas nao tinha...
enfim, em momento algum entrei de sola xingando o produto, fui bem educado nesse sentido e tive uma resposta surpreendentemente positiva...até as camisetas q a principio nao me interessaram, gostei! rs

rafael_paiva_r
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
Vou dar uma de endorser da Elixir Strings rs

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
enfim, em momento algum entrei de sola xingando o produto, fui bem educado nesse sentido e tive uma resposta surpreendentemente positiva

O primeiro passo para uma boa negociação (mesmo do outro lado estando uma empresa, que teoricamente sempre responderá de forma... zen, digamos assim hehe), no meu ponto de vista, está justamente em ser franco e não perder a razão/educação. Ainda mais via e-mail, onde dependendo de como escrevemos, podemos estar parecendo ofensivos, mesmo sem estarmos hehe.

Abraços!

De Ros
Veterano
# ago/12
· votar


Muito louvável essa atitude da Elixir!
Saber tratar o consumidor ainda é pouco comum aqui no Brasil.

rafael_paiva_r
Veterano
# ago/12
· votar


De Ros
Pois é cara, por isso fiquei tão feliz hehe
Tratamento igual que eu recebi foi somente da equipo, que me enviou gratuitamente uma alavanca pra edge-zero ii que minha ibanez tava faltando rs

Andreziculaxxx
Veterano
# ago/12
· votar


rafael_paiva_r
Muito legal, mas infelizmente raro!

pOkiz
Veterano
# ago/12
· votar


A Elixir é perfeita em tudo rs

rafael_paiva_r
Veterano
# ago/12
· votar


Eu so achei meio estranho é que nesse jogo atual da minha guitar, as cordas ficaram pretas relativamente rapido o.o
Não sei se foi impressao sei la por essa guitarra ser escala clara e eu nunca ter tido guitarra assim, mas eu acho que na minha outra guitar (escala rosewood) o jogo da elixir nem chegou a escurecer muito o.o

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


rafael_paiva_r
nao deve escurecer...tome cuidado com a forma q vc cuida delas...esse revestimento q protege a corda de oxidação pode sair se vc esfregar ela muito forte...por exemplo, se vc passa o dedo (polegar + indicador em forma de pinça) na corda de ponta a ponta pra "tirar a sugeira", poderá remover junto esse revestimento...se vc passa um pano nelas pra tirar o suor com muita força, tambem! eu só passo um pano pra tira o suor superficial mesmo, mais pela escala do q pelas cordas! bem de leve!

guizimm
Veterano
# ago/12
· votar


Poxa, eu devo ter feito alguma coisa errada, eu mandei uns 3 e mails pra eles e eles nem me responderam

Joaozin
Veterano
# ago/12
· votar


rafael_paiva_r
Cara mas eles não pedem nota fiscal ou alguma prova de que você realmente pagou pelas cordas? Porque se não, vai ficar muito fácil pros malandros ai requerer cordas de graça.

rafael_paiva_r
Veterano
# ago/12
· votar


Joaozin
Não cara, pior que não
eu acho que eles ficam de olho no CPF, pois eles pedem rs

rafael_paiva_r
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
Cara, acabei de ver esse topico
E fui verificar...
o Jogo que esta na minha ibanez (o qual estourou a 1ªE) é esse tal sem o Anti-rust...
O da minha tagima é com o anti rust e está como novo até agora...
Elixir perdeu a moral que ganhou...
Onde ja se viu vender corda sem anti-rust por 50 reais?
Sacanagem deles...

makumbator
Moderador
# ago/12
· votar


rafael_paiva_r
Onde ja se viu vender corda sem anti-rust por 50 reais?
Sacanagem deles...


Não é exatamente isso. As cordas lisas (primas) é que estavam sendo vendidas sem a proteção há um certo tempo (curto, alguns meses, segundo levantei), por problemas de obtenção de matéria prima do procedimento.

Agora informaram que tudo se regularizou, e as cordas lisas também retornam a ter a proteção anti corrosão. Mas é importante frisar que as cordas encapadas (bordões) sempre tiveram a proteção. E eles avisaram antes, quando o problema aconteceu.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/293291/#8456155

Slash Hammett
Veterano
# ago/12
· votar


Empresa séria é assim!!! :D

Joaozin
Veterano
# ago/12
· votar


rafael_paiva_r
Mas do que adianta eles terem seu CPF? A não ser que você o informou na hora da compra, de nada vai adiantar..

maspn
Veterano
# ago/12
· votar


Joaozin
rafael_paiva_r
Mas do que adianta eles terem seu CPF? A não ser que você o informou na hora da compra, de nada vai adiantar..


a empresa tem que por pra quem ta enviando... nada é injustificado.



._. se todo mundo souber disso, vai enviar reclamação pra ganhar um jogo de cordas novo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Atendimento exclente da Elixir!