melhor maneira de estudar escalas

    Autor Mensagem
    thiagosattriani
    Veterano
    # ago/12


    Bom galera, estou estudando escalas porém decorar shapes é mt entediante e parece não ter sentido algum. gostaria de dicas para tornar esse estudo mais divertido, creio que pegando frases e solos tornaria mais legal o estudo , por exemplo, se eu pegar uma musica do satriani, malmsteen ou paul gilbert sei que melhoraria em tudo além das escalas, então seria de grande ajuda vcs me indicarem musicas pra estudar escalas ou simplesmente me dar dicas. Agradeço à todos. Vlw... \,,/o.o\,,/


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Tópicos Relacionados:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/292555/relacionados.html

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tb queria saber

    soruji
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Breezin do George Benson. Excelente música. Só não é rock and roll. rsrs

    thiagosattriani
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    blz soruji

    juninholiveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Minueto em G Maior - Bach

    treine a escala de G Maior com música clássica, tem coisa melhor que isso?

    Geist
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Meu professor me passa em shapes da seguinte forma, que acho bem mais prática: ele passa um shape, partindo da 6ª corda. Sabendo esse shape automaticamente dá pra saber todos os outros. Digamos que é a Pentatônica de Am. Sei que tem um Lá na casa 5 da corda 6, duas casa pra frente, duas cordas pra baixo, terei mais um Lá e mais um shape partindo daí.