Qual o melhor encordamento para telecaster?

    Autor Mensagem
    LugPereira
    Veterano
    # ago/12


    Fala galera, comprei uma telecaster a pouco tempo e não tenho muita experiências com ela. Queria saber qual corda valoriza mais o timbre dela, alguma que não vá perder o vintage da guita. No caso aqui a pergunta não está relacionada diretamente a marca mas sim a numeração.. mas umas dicas marcas boas pra tele sempre é bom!

    Valeu!!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LugPereira
    cara eu sou da opiniao de q o calibre das cordas deve valorizar a sua pegada, q irá influenciar o timbre...tipo, segundo eu (nao bote fé, rs), se um cara nao tem pegada legal pra um encordamento 0.13, mas ele quer usar 0.13 pq da o "peso" q ele busca, nao vai conseguir nada tão satisfatorio...nesse exemplo, ele teria mais peso se usasse um encordamento mais leve, mais pra pegada dele, do q um 0.13...neste contexto, o peso nao está só em tocar uma mizona, mas muito alem disso...

    onde quero chegar?
    bom...a principio, se vc está acostumado com um calibre, use-o na tele! mas saiba q a caracteristica dela é aquele timbre magro e brilhante...um encordamento de baixo calibre, aliado a uma pegada legal, deve valorizar mais ela...mas acho q vc nao deveria se prender muito a isso!

    quanto a marcas, bom, eu só uso Elixir, independente da guitarra...mas te digo q a cobertura protetora dessa marca tende a tirar brilho do timbre e isso poderia influenciar negativamente no seu tão almejado timbre tele style....entao nao sei o q te recomendar =p

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    LugPereira

    depende muito na minha opinião da linguagem que você vai tocar .. acho que tem que pensar no conforto mas tem que pensar no resultado sonoro....