lixei o braço da LP na madeira e agora?

    Autor Mensagem
    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12


    na minha Lp fiz uma loucura oa braço descascou, um pouco foi aumentando e eu que tinha uma mania de passar a unha no local agravou o poblema conclusão decidi fazer um relic como o da foto

    http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_227628846_6146.jpg

    mas meu braço é de maple, e ficou branco lixei com 180, 220 360 400, 600, 1200, 1500, 2000, passei um oleo pra tirar aquela aparencia esbranquiçada, deu uma melhorada


    mas vi que a Gibson Zakk wylde tb é assim

    http://elderly.com/images/vintage/30U/30U-15394_back.jpg

    http://4.bp.blogspot.com/-eiYXizsM53g/Tad53QrzfOI/AAAAAAAAACc/cWjlX0Fc ey8/s1600/Gibson-Les-Paul-Custom-Shop-Zakk-Wylde-Aged.jpg

    minha pergunta é a Gibson ZW, é lixada tb so mesmo modo, ou tem um acabamento a mais, na minha guitarra corro algum risco por estar so na madeira? pq a Gibson ZW é assim sem acabamanto no braço tem algum vantagem?

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    outra duvida tem algum guitarrista les paul, que tb fez isso

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fábio Santiago
    Creio que tenha um acabamento em verniz fosco, ou pelo menos uma seladora pra evitar danos na madeira!!! Não sei muito sobre pintura, mas consulte alguém que saiba melhor, que com certeza ele te indicará algo pra passar no braço!!

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mais alguem?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fábio Santiago
    Passe seladora.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    post duplo

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    pra seladora precisa ser em revolver de tinta né? então eu não teho e nem manjo como fazer, se eu deixar assim tem algum problema? pq o Zakk usa sem acabamento a guitarra dele?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fábio Santiago
    Se vc lixou o braço, vc retirou a tinta ou o verniz, portanto, há que passar a seladora para que a madeira seja protegida.
    Abç

    zedoidiao
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fábio Santiago

    cara, eu passei seladora com uma "boneca" UMA ESPÉCIA DE ESPONJA FEITA COM ALGODÃO DE MARCENEIRO OU UMA TROUXINHA feita com uma malha que não solte fiapos com estopa dentro. Tem mais informações de como fazer uma no youtube ou google mesmo =)

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    pq o Zakk usa sem acabamento a guitarra dele?

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fábio Santiago
    cara...acho engraçado vc ter feito isso e depois vindo aqui perguntar pra q serve e se pode deixar assim...rs

    o Zakk usa assim pq ele prefere esse "contato aspero" com o braço...simples assim...como vc prefere?
    a seladora vai proteger o braço, mas nao dar brilho a ele, como faz o verniz....acho q seria o ideal mesmo pra deixar como a gibson o ZW

    davidevh
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cara...acho engraçado vc ter feito isso e depois vindo aqui perguntar pra q serve e se pode deixar assim...rs
    (2)

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cagadas... todos fazemos...

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    então so queria saber se posso deixar do geito q está poli bastante está ate brilhando um pouco, meu medo é de empenamento, ou do braço fical fragil de alguma forma,

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    alguem?

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fábio Santiago
    Na dúvida, passe seladora nele e esquece. Ele não vai ficar mais frágil por estar sem tinta, o máximo que vai acontecer é a madeira ficar suja ou desgastada por causa do suor das mãos. Algumas mãos de seladora já resolvem o seu problema, sem estragar a aparencia do maple do braço!!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fábio Santiago
    ah cara nao é bom deixar assim nao...é melhor vc providenciar uma seladora pra isso ai, se não, o prejuizo sairá mto mais caro do q o q vc vai precisar gastar pra arrumar...a madeira exposta assim fica completamente vulnerável as açoes climáticas! se protegida já vemos purai alguns problemas relacionados a isso, imagine assim!

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    acho q não vou conseguir passar sozinho a seladora e deixar dahora, vou ter q mandar pra um luthier, mas a demora do serviço e o preço vai acabar compensando eu pinta-lo denovo do geito q tava antes,

    não ligo se ele ficar sujo é mais vintage, minha preocupação é lasca, e estas coisas

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Fábio Santiago

    oh bicho compra uma DESSA depois compra o selador protege o resto da guitarra com jornal e lê uns arquivos na internet sobre pintura e pronto. Acho que não tem mistério isso não.....

    kiki
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Fábio Santiago
    acho q não vou conseguir passar sozinho a seladora e deixar dahora, vou ter q mandar pra um luthier,
    tá com medo doque?
    é um serviço bem simples de fazer.

    pesquise um pouco na net, veja videos no youtube, e mande bala. não tem muito o que errar.
    voce ja deu as caras pra descascar e lixar, nao entendo agora o receio.

    meu medo é de empenamento, ou do braço fical fragil de alguma forma,
    impossivel, voce nao tirou madeira, só acabamento.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    vou tentar qtas demão seria nescessário?

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    vou tentar qtas demão seria nescessário?

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    e agora?

    junta tudo e joga fora

    maspn
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    http://www.mylespaul.com/gallery/data/535/LesPaul_Dragged_ByCar.jpg
    faça isso para ficar com uma aparencia mais vintage.


    abraços.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    maspnesse é doido
    fernando tecladista olha vontande não tá faltando

    kiki
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Fábio Santiago
    eu acho que umas tres demaos, mas nao tenho certeza.

    eu nunca apliquei com esse esquema de boncea que falaram. deve ser bem mais simples, e deve molhar mais.

    passe uma demao, espere secar, e de uma lixada leve porque arrepia toda a superficie da madeira. só pra quebrar as pontinhas.
    ai passa outra demao.

    AndreMagoo
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: AndreMagoo
    · votar


    Olha um videozinho mostrando como passar a seladora:



    É muito simples tem erro não. E se ficar ruim, ai você paga um luthier pra acertar, já que está disposto a gastar de qualquer jeito, tenta fazer você mesmo antes :-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a lixei o braço da LP na madeira e agora?