Características da MG330

    Autor Mensagem
    MotherOfGuitar
    Veterano
    # ago/12


    Galera, cansei de ver tópicos não falando nada sobre a MG330. Comprei uma, só tô esperando chegar. Mas além das características de hardware, queria saber sobre pra que tipo de uso ela é boa (já que toco em igreja também), se ela realmente vale a pena, sou guitarrista mas gostaria de saber as opniões de outros. Ela é nova, então é difícil achar esse tipo de informação. Se existe algum review, por favor me mostrem. Agradeço, rock na veia!

    guitarrist321
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Corpo: Basswood
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood
    Captadores: 2 Humbucker, 1 Single
    Ponte: Floyd Rose / System cromada bk
    Tarraxas: Cormadas bk e Blindadas

    foto
    1 http://imageshack.us/photo/my-images/440/smlbvff2124667972438.jpg/

    2 http://imageshack.us/photo/my-images/163/smlbvff2124667975118.jpg/

    3 http://imageshack.us/photo/my-images/861/smlbvff2124667975476.jpg/

    4 http://imageshack.us/photo/my-images/43/smlbvff2124667976745.jpg/

    5 http://imageshack.us/photo/my-images/853/smlbvff2124667978570.jpg/

    6 http://imageshack.us/photo/my-images/36/smlbvff2124667978999.jpg/


    e uma guitarra justa boa mas se vc colocar uns captadores seymour ducan nela fica animal um bom som.

    MotherOfGuitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Divulga esse tópico aê. Vou pegar ela já toda regulada e afinada na micro afinação. Vou postar informações sobre o som, tocabilidade, essas coisas. Tem muita gente em dúvida em relação à isso.

    MotherOfGuitar
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: MotherOfGuitar
    · votar


    Divulga esse tópico aê. Vou pegar ela já toda regulada e afinada na micro afinação. Vou postar informações sobre o som, tocabilidade, essas coisas. Tem muita gente em dúvida em relação à isso.

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    MotherOfGuitar
    Só uma dica , antes de sair fazendo review na empolgação de instrumento novo fica bastante tempo com ela , ai tu vai ver os pontos fortes e fracos dela e não vai fazer um Review ''Precipitado'' .

    MotherOfGuitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Até agora, deu pra tirar as primeiras informações:
    1º - Tocabilidade: ela tem um braço fino, confortável, ideal para solos de velocidade.
    2º - Captação: é bem razoável. Não são captadores top de linha, mas dá pra tirar um bom som.
    3º - Ponte: é também razoável e fácil de ser regulada. Só não queira dar uma de Steve Vai.
    4º - Afinação: passei horas pra tentar afinar o instrumento. Mesmo com as travas, a afinação desce rápido. A solução é afinar o mais precisamente possível e travar imediatamente as cordas. Depois de feito, aperfeiçoar na microafinação e pronto. Um contra é que na primeira alavancada a afinação desce um pouco (isso depende também da qualidade das cordas).
    5º - Acabamento: percebi (na minha) falhas no corte da madeira na região da ponte e das molas (dentro). Não atrapalha o visual da guitarra, mas me desagradou muito.
    6º - Resumo: é isso aí galera, de 0 a 10 eu dou 7. É uma guitarra de um bom custo x benefício. Ela está em torno de 550 à 650 reais (comprei por R$ 544,00). Pra quem quer passar de uma guitarra com ponte normal para flutuante é uma boa escolha, mas desde que tenha um conhecimento básico de hardware ou um luthier na porta.

    MotherOfGuitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    RuanbestXx Não foi precipitado não. Não é minha primeira guitarra, toco faz um bom tempo. É que por ser uma guitarra nova, muita gente tem dúvidas em relação à ela. O único contra de verdade é a afinação, horrível.

    MotherOfGuitar
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: MotherOfGuitar
    · votar


    RuanbestXx
    Não foi precipitado não. Não é minha primeira guitarra, toco faz um bom tempo. É que por ser uma guitarra nova, muita gente tem dúvidas em relação à ela. O único contra de verdade é a afinação, horrível.

    guineks
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BSZg_tspZgY

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    MotherOfGuitar
    Só uma dica , antes de sair fazendo review na empolgação de instrumento novo fica bastante tempo com ela , ai tu vai ver os pontos fortes e fracos dela e não vai fazer um Review ''Precipitado'' .
    Não foi precipitado não.
    foi sim.

    4º - Afinação: passei horas pra tentar afinar o instrumento. Mesmo com as travas, a afinação desce rápido. A solução é afinar o mais precisamente possível e travar imediatamente as cordas.
    se a afinação não estabiliza é porque a ponte está desregulada, tem que apertar as molas, nao prender antes que desafine.

    Ponte: é também razoável e fácil de ser regulada. Só não queira dar uma de Steve Vai.
    Resumo: é isso aí galera, de 0 a 10 eu dou 7. É uma guitarra de um bom custo x benefício. Ela está em torno de 550 à 650 reais (comprei por R$ 544,00).
    por esse preço nem daria pra esperar mais.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Pra mim não existe ponte Floyd Rose do tipo "meio termo". Ou é boa, ou é muito ruim.

    Lourencodeliima
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Estou querendo trocar os captadores da minha MG330 , Tava pensando em Malagoli como o outro parceiro aii tbm falou.

    Estava com uma duvida, para guitarras como a MG330 é bom ter o captador single-coil do meio com polaridade normal ou inversa ?

    Qual a diferença de um singel-coil do meio com polaridade normal ou inversa ? Oque que eu ganho e oque eu perco com a polaridade inversa ? e com a polaridade normal ?

    Outra duvida,
    Em relação aquelas capas de captadores humbucker oque vocês acham delas ? Qual a diferença que ela faz ? Como instala-las ?

    Outra duvida.rs
    Levei ela em um luthier e mandei ele dar uma olhada na ponte e no braço da guitarra pois quando ela chegou da loja está trastejando e mandei regular a ponte para suportar algumas alavancadas, Até ai tranquilo. Peguei a guitarra com ele quando cheguei em casa e fui ver serviço do cara e percebi que as cordas continuam trastejando um pouco e que a ponte ainda não segura a afinação com algumas alavancadas. Queria que vocês me falassem como fazer para a ponte segurar a afinação e como fazer para as cordas pararem de trastejar...

    Desculpem pelo texto,
    Desde já agradeço,
    Lourencodeliima.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Lourencodeliima
    Estava com uma duvida, para guitarras como a MG330 é bom ter o captador single-coil do meio com polaridade normal ou inversa ?

    Qual a diferença de um singel-coil do meio com polaridade normal ou inversa ? Oque que eu ganho e oque eu perco com a polaridade inversa ? e com a polaridade normal ?


    A polaridade inversa do single do meio não muda nada o timbre deste captador ou outro que trabalhe em conjunto. Assim como os captadores humbucker tem suas bobinas com as polaridades invertidas (uma bobina em relação a outra), combinar um captador com a polaridade invertida anula o ruído gerado por uma única bobina. Pois bem, ele sozinho não produzirá este efeito, mas em conjunto com outro captador, passa a anular o ruído. O mais anula o menos, e vice-e-versa. Particularmente só vejo vantagem nessa situação. Digamos que a sua guitarra tenha 3 singles. Se o do meio tiver a polaridade invertida em relação ao da ponte, quando você mudar a chave seletora pra posição que habilita o captador da ponte misturado com o do meio, anula-se o ruído gerado pelas bobinas. Agora se o captador da ponte for um humbucker, não sei se misturando com o do meio, seja ele polaridade invertida ou não, anularia o ruído. Isso porque temos 2+ e 1- ou 1+ e 2-. Ficaria desigual. Acho que é isso. Por favor, me corrijam se estou errado.

    Outra duvida,
    Em relação aquelas capas de captadores humbucker oque vocês acham delas ? Qual a diferença que ela faz ? Como instala-las ?


    Acho legal, como também acho legal sem. Isso é no meu ponto de vista meramente estético. Os que já são assim de fábrica, os bons vem com parafina por dentro dessa capa. Pra proteger as bobinas de interferências (ruído). Veja se esteticamente vale a pena fazer porque é chato parafinar e perigoso desparafinar °.°

    Queria que vocês me falassem como fazer para a ponte segurar a afinação e como fazer para as cordas pararem de trastejar...

    Vou repetir o que postei antes:

    "Pra mim não existe ponte Floyd Rose do tipo "meio termo". Ou é boa, ou é muito ruim."

    Pode ser esse o caso. Eu não recomendo Floyd Rose de baixo custo nem a pau. O material, o processo de fabricação implica diretamente na qualidade da ponte. É uma ponte do tipo flutuante, onde algumas partes (pra não me prolongar) entram em atrito, e isso é péssimo pra manter estável uma afinação. Recomendo lubrificar os encaixes localizados nos dois pivôs que sustentam a ponte (na parte em >< daqueles dois parafusos fixados no corpo da guitarra onde a ponte se apoia). Você pode fazer uma mistura de vaselina (pasta) com grafiti em pó e passar um pouco (muito pouco mesmo) com um cotonete. Não faz milagres, mas diminui o atrito nessa região. Procure afinar o mais perfeito possível sem usar a micro-afinação. Depois com a mão você puxa um pouco a corda pra cima (como se fosse um arco e flecha mesmo). Mas puxe pouco (uns 2cm +/-), só pra tirar qualquer folga que tenha ficado nas tarrachas. Afine novamente o melhor que você puder. Estando a ponte bem equilibrada em relação a escala, trave as cordas na pestana. Faça um ajuste final usando a micro-afinação. É um saco! Eu sei bem como é e quem tem Floyd também sabe como é. Proporciona alavancadas incríveis, mas cobra um preço por isso.

    Lourencodeliima
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Seria mais vantajoso eu colocar uma ponte melhor ? Se sim, Qual ?

    rcorts
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    LeandroP
    Pra mim não existe ponte Floyd Rose do tipo "meio termo". Ou é boa, ou é muito ruim.

    Bem isso mesmo.



    Lourencodeliima
    Seria mais vantajoso eu colocar uma ponte melhor ? Se sim, Qual ?

    Amigo, sempre é vantajoso colocar uma ponte melhor. As Gotoh, Schaller e Floyd Rose (original, porque tem umas licensed e special que não são do mesmo nível).

    Mas antes de definir se realmente vai valer a pena, você devia se perguntar: vou querer continuar com essa guitarra? por quanto tempo? será que minha próxima guitarra vai ser uma de ponte floyd rose?

    Porque dependendo das respostas acima, você vai ter um gasto pra comprar a ponte, pagar o trabalho do luthier e na hora de trocar de instrumento talvez tenha de engolir um prejuízo bem grande.

    Depois dessas respostas bem esclarecidas, seria bom também conversar com um luthier para ter uma opinião especializada.

    Lourencodeliima
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Cara irei continuar com essa guitarra por mais ou menos uns 3 a 4 anos ou até mais...
    Tava pesquisando no ML e achei uma Edge III. Resolveria meu problema ?

    rcorts
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lourencodeliima

    Brother, até onde sei, essas Edge III são um sistema double-lock patenteado pela Ibanez que vinha em alguns modelos de RG.

    Se for usado, eu imagino, por que o cara iria tirar essa ponte da guitarra se ela fosse excelente?

    Talvez, penso eu, seja um meio termo, nem ruim demais e nem excelente, mas como a proposta da Floyd é garantir a microafinação e proporcionar alavancadas cabulosas, então não atende a proposta de uma Floyd de qualidade.

    Mas é melhor você esperar pela opinião de alguém aqui que já tenha experiência com uma dessas. Aqui mesmo no fórum do cifraclub deve ter review sobre essa ponte.

    Abraço.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Mensonstratosx
    · votar


    Pa quem vai comprar essa guitar...

    544 + 100 = Cort x1, mais bonita, mais simples e é pal pa toda obra

    LeandroP
    Interessante esse negócio da polaridade invertida, então no caso de uma guitar S-S-S se o meio for invertido em relação a ponte e a chave tiver na posição que misture o som do cap do meio e o da ponte, não tem ruido que nem humbcker? e o som continua de single?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Mensonstratosx

    O som é de dois singles juntos, sendo um com a polaridade invertida, e que em tese não há o ruído característico dos singles. Mas pode ter ruídos provenientes de outras fontes. Não posso dizer que funcione propriamente como um humbucker. Acho que não, pela diferença no som mesmo. Não tem aquele "peso" característico do humbucker, em relação ao single.

    Até porque, numa combinação da chave com um humbucker na ponte e o single do meio, o som não fica mais pesado por ter 3 bobinas ativas, pelo contrário. Por que? Não faço a menor ideia! Pra mim soa mais como "um pouco de um + um pouco do outro", e não "todos cheios".

    Desculpe cara, eu não sou técnico, não manjo do assunto. É opinião de um leigo mesmo.

    Lourencodeliima
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Então, tava pesquisando e achei essa ponte GOTOH.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464819848-ponte-floyd-rose-goto h-ge1996t-ghl-2ck-lock-nut-43mm-_JM

    Funciona de boa na MG330 ? Resolve meu problema ?

    rcorts
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lourencodeliima
    Então, tava pesquisando e achei essa ponte GOTOH.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464819848-ponte-floyd-rose-goto h-ge1996t-ghl-2ck-lock-nut-43mm-_JM

    Funciona de boa na MG330 ? Resolve meu problema ?


    Acredito que sim, pois até onde eu entendo, as pontes Floyd tem meio que medidas padrão entre os pivôs. Tem que ver a espessura do corpo também, se não vai ser menor do que do bloco da Floyd Gotoh.

    Mas não sou expert nisso, seria bom se o Bertola ou o Walter Bergamo te ajudassem. Aí sim são caras de competência no assunto.

    Abraço.

    Lourencodeliima
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Lourencodeliima
    Então, tava pesquisando e achei essa ponte GOTOH.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464819848-ponte-floyd-rose-goto h-ge1996t-ghl-2ck-lock-nut-43mm-_JM

    Funciona de boa na MG330 ? Resolve meu problema ?


    Acredito que sim, pois até onde eu entendo, as pontes Floyd tem meio que medidas padrão entre os pivôs. Tem que ver a espessura do corpo também, se não vai ser menor do que do bloco da Floyd Gotoh.

    Mas não sou expert nisso, seria bom se o Bertola ou o Walter Bergamo te ajudassem. Aí sim são caras de competência no assunto.

    Abraço.


    Então, Vou ficar no aguardo...

    rcorts
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lourencodeliima

    Manda uma mensagem pra eles pra tentar tirar sua dúvida:

    BERTOLA

    VALTER BERGAMO

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Características da MG330