Tarraxa Wilkinson falsa ?

    Autor Mensagem
    Texugo
    Veterano
    # ago/12


    Eu revivi um tópico com a mesma pergunta mas ninguém respondeu,estou fazendo esse pra ver se alguém responde...(Se tiver "falso" no nome neguinho vem correndo k)

    A mais ou menos uma semana comprei uma Tarraxa Wilkinson WJ-805 ( o que estava escrito no anúncio,espero que seja mesmo uma Wilkinson ).Aqui o link da loja Musical Meyer

    Eu estava achando que tinha feito um bom negócio,as tarraxas estavam baratas,o vendedor me informou que era Ez-Lock...Enfim,quando as tarraxas chegaram eu vi que não eram Ez-Lock e que a tarraxa não se parecia com nenhum modelo do site da Wilkinson.

    Agora quero saber se a tarraxa é mesmo original ou se me passaram a perna...Aqui tem algumas fotos que eu tirei da tarraxa http://imageshack.us/photo/my-images/42/p0508121522.jpg/

    Também tem a ipotesi de ser algum modelo antigo que eles não fabriquem mais.Espero que alguém possa me ajudar...

    edumartins
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: edumartins
    · votar


    Pelas fotos, eu nao consigo mesmo identificar nada, cara. Estão completamente fora de foco. O que dá pra ver é que tem o logo da Wilkinson nelas, fora isso, não consigo mais nada.

    São iguais a essa?
    http://www.ebay.co.uk/itm/6-in-line-E-Z-LOK-Wilkinson-WJ-805-guitar-tu ners-No3-/140650215204

    Ou essa?
    http://www.axesrus.com/axemachine_files/WJ805CR.jpg

    Texugo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    edumartins
    É identica,mas a minha não é Ez - Lock...
    Não conseguir ver se essas ai são Ez - Lock.
    Muito obrigado e desculpe pelas fotos kk (culpa do celular)

    Quem souber me ajude...

    fconde77
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    Não sei se e falsa ou não, mas esse vendedor anuncia também no ML, a um tempo atras tentando fugir das compras internacionais por conta da operação Maré Vermelha entrei em contato com ele por e-mail interessado em um jogo de tarraxas douradas e nessa conversa ela confidenciou que importa as peças pelo também pelo E-bay.

    Resumindo: Se é falsa ou não ele também foi enganado.

    Quanto ao fato de ser EZ-Lock a Wilkinson tem um sistema próprio em que a aste da tarraxa tem 2 furos que formam um X pra travar as cordas, diferente das Gotoh por exemplo que tem um parafuso no topo da aste que trava a corda depois de passada.

    Se não tiver esses furos em X entre em contato direto com o vendedor que ele pode ter apenas enviado o produto errado.

    Texugo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    fconde77
    Eu fiz as perguntas pelo anúncio dele no Mercado Livre,da mesma tarraxa...
    Ela possui só um furo,Ez -Lock deveria ter dois.

    fconde77
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Texugo

    No anuncio do ML dizia ter trava ou Ez-Lock? Se tiver entre em contato direto com o vendedor que ele pode ter apenas enviado o produto errado.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Texugo

    Vc recebeu uma tarraxa comum da wilkinson, provavelmente reembalada por alguma importadora.

    Se te afirmaram que era Ez-Lock, é simples, devolva e peça o que comprou, pois esta tarraxa embora boa, não segura a afinação tão bem quanto a EZ, e é um pouco mais barata também.

    Tenho certeza que a loja, se for de boa fé, trocará o produto.

    Texugo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    fconde77
    No anúncio não...Mas ele disse pelas perguntas que elas eram Ez - Lock.

    Paul.Gilbert
    Já mandei um e-mail...Se eles não responderem eu ligo lá.

    Texugo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    A loja não me respondeu ainda...
    Estou pensando em ficar com essa tarraxa mesmo,pois pelas fotos que eu vi ela é mesmo da Wilkinson.
    Tem muita diferença em uma tarraxa normal entra uma Ez - Lock ? Devo ficar com essa tarraxa ?

    fconde77
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    A diferença e apenas a trava, a qualidade e a mesma.

    Texugo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    fconde77
    Não vai ter muita diferença na afinação ? Ela vai desafinar mais se a tarraxa for sem trava ? Nunca toquei em guitarra com tarraxa Ez - Lock,imagino que não influêncie no timbre...

    fconde77
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    Texugo

    A tarraxa com trava é indicada se tem guitarras com ponte móvel, mas dá pra usar bem sem a trava, só tem que ter um maior cuidado e colocar a corda da maneira correta.

    Veja esse post do blog do Edmar luighi e assista esse vídeo


    Outra coisa que ajuda bastante a manter a afinação é a lubrificação do NUT com grafite (um lápis ou lapiseira resolve isso muito bem) e claro manter os parafuso de fixação da tarraxa e da "borboleta" sempre apertados.

    Mas lembrando que nem sempre o problema da estabilidade na afinação em guitarras com ponte móvel estão nas tarraxas... muitas vezes pode ser culpa da ponte e/ou molas.

    Texugo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Finalmente sobrou um dinheiro pra mandar a guitarra no luthier e instalar tarraxas,nut...

    Agora eu fiquei meio arrependido de não ter trocado as tarraxas,pois essas que eu comprei não possuem aquele furo para o parafuso prender no headstock.Ela tem apenas 2 "pinos".
    Nessa imagem dá pra ver os pinos http://www.axesrus.com/axemachine_files/WJ805CR.jpg

    Se essa tarraxa tivesse o tal lugar para o parafuso como a maioria eu mesmo poderia instala-las,mas acho que com os pinos é mais complicado.

    Eu queria saber como o luthier iria fazer para instalar elas...Ele iria fazer os dois furos pra encaixar ? Iria pressionar a tarraxa no headstock ? Colocar cola ?

    Tenho dúvida também se pelo fato de não ter o parafuso segurando,possa prejudicar a questão de manter a afinção...
    Obrigado desde já.

    fconde77
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ele vai apertar aquela porca na parte de cima e cravar o pino na madeira, se necessário vai com uma furadeira e uma broca fina furar o suficiente onde o pino da tarraxa marcou
    Quanto a manter a afinação ou não acredito que não interfere em nada, já que o parafuso embaixo serve apenas pra tarraxa não rodar.

    Texugo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fconde77
    Eu mesmo poderia fazer isso ? Depois mandaria apenas pra regular e colocar o nut...
    Ele tá cobrando 200 reais a regulagem,o nut e as tarraxas...

    vintagentleman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Texugo


    Dá para fazer tudo em casa, desde que você tenha ferramentas adequadas e saiba usá-las. Há tutoriais para fazer tudo na net, mas muita coisa está em inglês, o que pode ser um problema. Colocar nut tem alguma ciência devido a influência direta na altura das cordas. Pode ser um pouco complicado da primeira vez.

    Faço tudo em casa hoje em dia, não gasto um tostão com luthier. Já montei duas guitarras que são muito boas, mas um pouco mal acabadas.

    Quem tem mais de um instrumento precisa saber fazer os ajustes em casa ou se mata de gastar dinheiro. Se bem que tive que gastar uma boa grana com ferramentas. Uma das mais úteis que tenho é uma micro retífica, que serve para cortar, polir, lixar, furar etc. É uma mão na roda e os trastes ficam sempre brilhando.

    Abraço

    fconde77
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Texugo
    Eu mesmo poderia fazer isso ?
    Isso depende do seu conhecimento e habilidade. Se essa é a sua única guitarra e não tem experiencia acho que fez a coisa certa.
    O que vc pode fazer e estudar mais sobre o assunto, conhecer seu instrumento e quado estiver mais gabaritado e seguro pode tentar coisas simples.

    Texugo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fconde77
    vintagentleman
    Estou falando de somente instalar as tarraxas,o nut eu não tenho ferramentas pra cortar,colar e etc...
    Se for necessário somente apertar a tarraxa eu mesmo consigo fazer,eu acho...Vou tentar pedir ajuda pro meu pai,que fez curso de luthier em Tatuí,mas náo terminou.
    Valeu,vou ver o que consigo aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarraxa Wilkinson falsa ?