Pessoal,alguém conhece essa guitarra ?

    Autor Mensagem
    Druga
    Veterano
    # ago/12


    Pessoal, blz ??

    Comprei essa guitarra ha muito tempo atras, coisa de 10 anos, de um cara que estava precisando de grana. Na epoca o dinheiro que eu tinha era essa ou uma golden nova, preferi a usada pela marca...

    Agora estou querendo voltar a tocar, mas a guitarra precisa de uma boa reforma, mas antes de levar no luthier queria saber se é uma boa guitarra, eu não entendo muita coisa ...

    A minha duvida principal é se vale o investimento de uma reforma ou se com o dinheiro eu compro outra bem melhor ...

    Eu acho que é uma Yamaha RGX mas não encontrei nenhuma foto de uma igual na internet ...

    As fotos dela são essas:

    http://i568.photobucket.com/albums/ss122/malandruga/Diversas/2012-08-0 6210506.jpg

    http://i568.photobucket.com/albums/ss122/malandruga/Diversas/2012-08-0 6210534.jpg

    http://i568.photobucket.com/albums/ss122/malandruga/Diversas/2012-08-0 6210550.jpg

    Desde já agradeço !!

    Mestre Slash
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Mestre Slash
    · votar


    Tem alguma coisa escrita na parte de trás do headstock? Parece uma RGX modificada (com um botão a mais, captador do braço invertido, entre outras coisas).

    Druga
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tem sim :

    "LJ27308"

    Tentei procurar esse código no google mas não encontrou nada ...

    Mestre Slash
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Druga
    Pois então, a que mais se parece com essa tua guitarra é a YAMAHA RGX 121. sobre ser uma boa guitarra já não posso dizer pois não conheço. Quanto a pincipal dúvida: quanto tu queres/podes gastar numa reforma?

    Druga
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Então precisaria levar num luthier pra avaliar o que precisa ser feito, mas de cara acho que precisa uma revisão geral na parte elétrica, regulagem e ajuste na altura das cordas..
    Os potenciômetros acredito que precise trocar tbm, eles estão funcionando mas os botões parece que não encaixam direito, fica uma folga ...

    Eu não entendo quase nada então pode ser que tenha mais coisa .

    O problema maior pra mim é a parte estética, ela veio com vários arranhões e batidas, a pintura está horrivel, e eu sei que pra refazer não ia sair por menos de uns 500 reais ou mais.

    Agora se a guitarra tiver um valor razoável, mesmo que a reforma seja o preço dela nova pra mim vale pelo valor sentimental, agora se a reforma sair por 3x o valor dela ai não tem jeito é melhor comprar outra né ..

    Eu penso em gastar ai na reforma dela uns 500 - 600 reais, ou comprar uma nova na faixa de uns 900 até 1000 , mas ai só quando eu tiver tocando razoavelmente.

    Gianew
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Acho que é uma Yamaha branca...

    Druga
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Acho que é uma Yamaha branca...

    Na verdade ela é creme rs

    Mestre Slash
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Se tiver confiança tempo e paciencia tu mesmo pode fazer baseados em informaçoes de sites, como eu fiz com a minha primeira guitarra e deu certo tenho ela até hoje. E ainda vai ter o conhecimento sobre o funcionamento de todas as partes do instrumento.
    Como tem o valor sentimental e sei bem o que é isso.
    Então aqui vai alguns valores:
    Pintura: R$300 - R$500
    Parte eletrica (sem captadores): <R$ 50
    Recomendo levar ao luthier que junto com a mão-de-obra vai custar bem menos que o triplo do valor da guitarra.

    Druga
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Puxa vontade não me falta de fazer tudo eu mesmo, mas não tenho habilidade nenhuma e acho que acabaria terminando de destruir ela rs

    Esse fim de semana eu vou levar em uma luthieria pra fazer uma avaliação, depois posto aqui os resultados !

    Muito obrigado pela ajuda !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pessoal,alguém conhece essa guitarra ?