Guitarra Ovation Breadwinner, você lembram?

    Autor Mensagem
    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12


    A Ovation Breadwinner foi construída com conceitos ergonômicos, e uma das primeiras guitarras com sistema ativo, com chaveamento de fase e on/off passivo ativo.

    Ficou famosa no início dos anos 70, principalmente por causa do Ace Frehley do Kiss, que a usava bastante.

    Uma guitarra interessante, de timbre "bastante apimentado e estalido". Sua concepção e construção são elogiados por muitos Luthiers, contudo, talvez por ser meio futurista e com um timbre muito extremo, acabou não vingando.

    Durou pouco e sumiu, sem deixar rastros.

    Lembrei dela, porque recentemente vi uma foto do Tom Morello usando uma.

    Resolvi postar, para matar saudades dos "tios" e apresentar a quem nunca tinha visto...heheh





    renatocaster
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Lelo Mig

    Resolvi postar, para matar saudades dos "tios" e apresentar a quem nunca tinha visto...heheh

    É o meu caso, não conhecia e nem lembro de ter visto esta guitarra, achei interessante. Design bem exótico.

    Ela me lembrou um pouco aquela guitarra da Vox, "da metade pra cima", hehehe.

    Hansen
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lembrei um pouco da nossa Craviola, que é futurista até hoje.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Hansen

    Nem me fale na Craviola, projetado pelo Paulinho Nogueira e construído pela Giannini.

    Eu tinha uma, foi roubada... o som dela é maravilhoso.

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig
    Legal! lembro do Pepeu usando uma. Também lembro de ver uma quando eu era criança em um clip da banda de reggae "Big Montain" (cover de baby i love your way do P. Framptom)... Acho que as empresas deveriam arriscar mais nos modelos novos, só tem cópia de strato e les paul pra todo canto...

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Bigtransa

    Sim, mas acho que é mais tradicionalismo dos músicos do que das empresas.... várias vezes foram lançados modelos que fogem do padrão Strato/Les Paul, por várias empresas diferentes, mas nunca vinga.

    Junior AJNB
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu tenho a história da Ovation Breadwinner em um livro sobre guitarras que eu tenho, eles produziam ela com captadores lipsticks tambem

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig
    A verdade é q não vinga porque ninguém compra... Guitarrista é muito sem imaginação...

    Calime
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Kras, o Celso Freitas(Dreamer) tá fazendo uma guitarra desse naipe aí, só que toda modernizada. AInda é só protótipo d beta tester.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Calime

    Opa! Minha guitarra tá lá, devo buscar no sábado...vou ver se ele deixa eu dar uma "xeretada"...hehehe

    Obs: é Celso Freire...rs

    Calime
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig

    Obs: é Celso Freire...rs

    Ops, pensei em um nome e escrevi outro, rs...tenho ele add numa rede social aqui. O kra saca....

    Calime
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ah, e a guitarra já ta nas mãos do tester, o Alexandre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Ovation Breadwinner, você lembram?