Composicao Propria - Banda Tormentors - Thrash Metal

    Autor Mensagem
    cadojapan
    Veterano
    # jul/12


    Fala galera, toh postando aqui a primeira faixa demo da minha banda...postem suas opinioes pois eh muito importante pra gente..Abraços..

    Sei que o post deveria ser no divulgue suas musicas..mas como sou guitarra da banda eh sempre bom ouvir a opiniao de guitarristas tb...Obrigado

    http://soundcloud.com/fabiano-gil/tormentors-sacred-blood-demo

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    cadojapan

    Então cara! aproveitando que estou vendo esse tópico vou postar nesse ao invés do antigo! hehe


    Não consegui ouvir o baixo direito (coisa que gosto muito mesmo nesse estilo) acho que ficou um pouco "baixo" hehehe.

    As guitarras muito bem executadas na base, mas acho que pecou um pouco no solo ouve alguns erros nos bends que deram uma quebrada no clima mas o solo ficou bem ao estilo metalica com uma pitada de Dimebag ou foi impressão?!! hehehe muito bom.

    A bateria simplesmente ficou animal gostei muito de todas passagens o batera mandou muito bem!

    O Vocal já não gostei muito, achei um pouco fora do clima da música não sei, acho que a voz dele me pareceu com um grave meio forçado e não natural! acho que um vocal mais agudo cairia melhor quem sabe... Não entendi muito a letra pq meu inglês é podre, hahahaha.

    Em fim gostei da canção mas, na minha opinião precisa dar uma limada em algumas partes coisa pouca!!! e ah para mim o clímax da música foi aos 3:15 gostei muito do groove da banda nesse momento \o/.


    P.s::. Se puder deixar um comentário sincero no meu tópico > http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/290715/ < * também é uma música autoral

    Boa sorte com a banda posta mais sons!

    Frankie
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    As primeiras notas do riff inicial foram Master of Puppets feelings, legal pra caralho. Ficou muito bem composta, cara.
    Merece ir pra um estúdio gravar e lançar, hehe. O solo ficou bem a cara do Kirk Hammett, cara.

    Acho que a única coisa que eu não gostei mesmo foi do timbre da guitarra, achei magrinho e sem vida. De resto, MUITO BOM! Sem mais.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cadojapan
    o vocal achei fraco, meio forçado artificial, o solo tem uns errinhos, mas a ideia foi boa.

    Victorfff
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Curti o vocal, lembro muito o sepultura na época do Max,
    o Riffs tbm estão bem legais.

    Em geral ficou muito bom, continua assim que tem futuro =D

    cadojapan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Frankie
    Valeu cara...somos dois guitarras e alternamos os solos...os timbres nao sairam muito bons mesmo mas foi por causa da compressao...mas isso foi soh uma demo...agora estamos reunindo o material pra fazer um EP decente...obrigado..

    Fábio Santiago
    Cara..o vocal ao vivo eh melhor...e nosso vocal nao forca nao.eh o vocal dele mesmo...tem alguns videos nosso no youtube...eh soh procurar lah...tormentors sao manuel...obrigado por comentar...


    Victorfff
    Valeu brow...a maior influencia do nosso vocal eh Sepultura mesmo...da banda tb...acessa nosso videos no youtube..tem mais coisas lah..abracos!!

    cadojapan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    dar um up ai...

    AleK
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bem no estilo do álbum Beneath The Remains, gostei.

    Abraço

    Wellington BFMV
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cadojapan
    Gostei muito da parte instrumental, não gostei muito do vocal mais no geral achei muito bom mesmo o solo me lembrou muito umas musicas do Slayer principalmente na parte do solo q a guitarra entra com umas alavancadas la por 2:20 !!

    Guinervauscko
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Guinervauscko
    · votar


    Achei um pouco "batido", sem nada que saltasse aos ouvidos, aqui no caso :)
    Mas no geral até que é bem executado. Só uma coisa que acho que eu poderia acrescentar é que é bom fugir dessas comparações com outras bandas. Realmente a gravação e o vocal lembram muito Beneath The Remains do Sepultura.

    E isso pra uma banda nova, na minha humilde opinião, não é legal. Se vocês tem técnica, pegada e idéias para compor, pensem mais no conceito de sonoridade. Como vocês gostariam de soar? Mas não respondam: como Sepultura antigo. Entende o que quero dizer??

    Pensem nas características das bandas que vocês mais gostam, como técnica, variações, até duração da música dá pra pensar. Sei que às vezes a música apenas "sai", mesmo assim, após ver o resultado e ouvi-la pronta dá pra analisar friamente e tentar melhorar. Eu quando comecei a fazer minhas músicas refiz vários trechos e mudei inclusive andamentos por que realmente não era aquele resultado que eu queria.

    Enfim, espero que você não pense que estou criticando só por criticar. Eu realmente aprecio metal extremo e vejo potencial na banda pela execução da música e tal. Mas sinceramente acho que falta algo. Algo que os diferencie do que já foi feito e ao mesmo tempo faça com que soe Thrash Metal já que essa é a proposta.

    Esse é o grande desafio em se fazer metal. Soar com as características básicas do estilo e ao mesmo tempo se diferenciar das outras bandas dentro da sua musicalidade e pegada. É difícil mas isso não é impossível.

    Não vou aguentar ficar sem comentar mais outra coisa em relação a música. No geral o riff inicial e a parte de transição onde começa o vocal não são ruins. Mas merecia velocidade. Esse andamento deixa o riff simples demais. Isso tocado rápido talvez deixe a música mais interessante e com uma batida mais "tupá-tupá" pode ficar melhor. Mas esse vocalista poderia pensar seriamente em tentar mudar esse timbre. Talvez até fazer um gutural de death seja melhor.


    Espero que minha opinião não tenha ofendido e não tenha lhe parecido arrogante.
    No demais apoio a banda querer seguir nesse estilo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composicao Propria - Banda Tormentors - Thrash Metal