Transmissor sem fio? Finalmente um review completo: AKG WMS 40 PRO Mini.

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


Del-Rei

Acho que a melhor forma é seu baixista tentar devolver e comprar outro ehehe...

Sistemas sem fio como esses são muito mais complexo do que transmissores FM, e o pior é que a modificação, que não é nada facil tem que ser tanto no transmissor quanto no receptor.

Não existe mais de uma opção de canal nos aparelhos?

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


Sei la, se quiser arriscar, abra o transmissor e procure por algum capacitor ajustável em paralelo com algum indutor no coletor de um dos transistores... mas tera problema com o receptor

Del-Rei
Veterano
# jul/14
· votar


Alex guitar man
Putz, não rola devolver.
Foram comprados no EUA.
É, sem chances abrir e soldar componentes.
Não sei o que fazer.......
O.o

Um aceno de longe!!!

danielbcezar
Membro Novato
# ago/14
· votar


como faço para ver o vídeo? está como privado;...

danielbcezar
Membro Novato
# ago/14
· votar


Não entendo o porque de fazer um video e deixá-lo como privado...

danielbcezar
Membro Novato
# ago/14
· votar


Comprei um WMS 40 pro e fiz o unboxing, se alguém tiver interesse é só dar uma olhada

https://www.youtube.com/watch?v=5zkX91dcOTg

sobrevivente
Veterano
# fev/16
· votar


E então, alguém fazendo uso desse transmissor sem fio? Aguenta bem o tranco?

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Aguenta de boa.

sobrevivente
Veterano
# fev/16
· votar


Ismah
E com relação a sinal, tem interferências ou influencia muito no timbre?

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Cara, sinal é eficiente, mas não pense em dar umavolta Olímpica com ele, ou tocar no banheiro com o amp do outro lado da casa. Isso nenhum transmissor SF vai fazer.

A influência é sempre notável. Principalmente sustain, devido ao gate que todo sistema SF. Curiosamente o ganho é mais forte em casos de algumas guitarras de saída baixa, isso se deve porque vc passa a ter um circuito ativo indo para o set. Há conflitos com impedância, que outrora era alta e (geralmente, ao menos) é baixa com o sistema SF.

Interferências é impossível prever. A fotossíntese interfere na RF - não me pergunte por que, mas interfere, e EU testemunhei isso. A recomendação é sempre comprar os com maior número de canais/bandas possível.

Um que é popular, mas não recomendo para quem caminha muito no palco, são os digitais da Line 6, todos operam a 2.4GHz, que é a frequência de roteadores. É a regra de cancelamento (parcial ou total) de duas ondas na mesma frequência - não sei se é possível alterar entre canais como num roteador wireless (vulgo Wi-Fi).

Os mais em conta, e que realmente são funcionais são os AKG de mais canais (12 geralmente), mas os bons MESMO, e de menor custo que achei são os da Sennheiser, linha EW.

sobrevivente
Veterano
# fev/16
· votar


Agradeço suas impressões. Vou dar mais uma pesquisada nessas marcas que você falou. O lance pra mim era que eu queria me livrar de dois cabos que plugo na guitarra, pois tenho sistema de captação piezo + captação normal na minha guitarra. Daí eu estava pensando em pegar um Akg que vem com dois transmissores . Mas o complicado é não poder testar para ver se daria certo.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Pode sim usar dois transmissores, e se usar ambos no board podem ser setados no mesmo canal como se fossem dois instrumentos (no caso do WMS40 PROmini, ele tem 2 in, e apenas uma saída).
Na minha opinião, usar dois canais, é só dobrar as coisas com que se preocupar. O mais adequado e prático é adicionar um switch que manda ou a captação piezo ou a magnética, ou as duas juntas (chave de três posições) no instrumento.

No caso do WMS40 PROmini, eu não recomendo por ser frequência fixa. Se de algum conflito

sobrevivente
Veterano
# fev/16
· votar


Ismah
A minha guitarra já tem o switch de magnético e piezo, porém tem duas saídas (2 jacks). Daí quando eu seleciono no switch para captação magnética, a saída do áudio vai para o jack 1, e o piezo vai para o jack 2. Daí eu teria duas opções: ou eu pego dois transmissores, um para cada saída ou até mesmo usaria um cabo em Y para utilizar um transmissor somente. Mas nesse último caso não sei se daria certo.

Será que um cabo Y funcionaria para um transmissor somente?

MauricioBahia
Moderador
# fev/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ismah: No caso do WMS40 PROmini, eu não recomendo por ser frequência fixa. Se de algum conflito

Frequências fixas. Só pra registro. Aqui tem uma tabela de frequencias:

http://cloud.akg.com/9821/wms40_mini_frequency_chart.pdf

Abs

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


sobrevivente

Faz sentido as duas saídas. Já que o piezo normalmente iria para uma cadeia diferente do magnético.

Pessoalmente EU teria colocado como opção num sitch interno, transferir tudo para uma.

MauricioBahia

Não te compreendi certo. Mas frequência fixa sempre é problemática, se der interferência só resolve guardar o transmissor e usar cabo, não tem pra onde correr. E isso acontece muito em festival.

sobrevivente
Veterano
# fev/16 · Editado por: sobrevivente
· votar


Ismah
Exato, minha intenção foi justamente a de deixar saídas separadas para ter a possibilidade de controlar o fluxo de cada uma das saídas. Mas aí surge o problema do transmissor. Acho que só fazendo testes mesmo.

Ismah
Veterano
# fev/16
· votar


Bem então não tem pra onde correr.

MauricioBahia
Moderador
# fev/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ismah: Não te compreendi certo.

Acho que há um mal entendido então. Bom, ele opera em várias frequências como postei acima. Você diz frequência fixa por não ter uma chavinha pra mudar, é isso?

Abs!

Luke Strat
Veterano
# mar/16
· votar


Olá pessoal, estou vendo a possibilidade de pegar um AKG SR40, porém tenho algumas dúvidas, vou usar ele em palco e no show da minha banda têm um número que desço na platéia, vcs acham que esse aparelho vai atender bem a minha necessidade? Não quero correr o risco do negócio falhar no meio de um número kkkk seria desastroso. Quais vcs recomendam?
Abraços

Ismah
Veterano
# mar/16 · Editado por: Ismah
· votar


MauricioBahia
Acho que há um mal entendido então. Bom, ele opera em várias frequências como postei acima. Você diz frequência fixa por não ter uma chavinha pra mudar, é isso?

Não havia visto tua resposta, desculpe.
Pelo que entendi você compra modelos A, B, C ... cada um vem sintonizado numa frequência.

Luke Strat
acham que esse aparelho vai atender bem a minha necessidade?

Qualquer transmissor vai.

Não quero correr o risco do negócio falhar no meio de um número kkkk seria desastroso.

Isso não temos como prever, mas se ele alcançar na passagem de som, deve alcançar depois.

Pilhas recarregáveis ajudam muito, use sempre pilhas "novas" (carregadas) para evitar dor de cabeça.

No caso desse AKG não sei o alcance máximo, precisa-se testar. Eu recomendo testar com 50% de margem pra mais. Se for se afastar 10m do receptor, se afaste 15, apensas por desencargo de consciência.

Quais vcs recomendam?

Sinceramente transmissor bom e barato não existe. Os melhores que peguei são os Senheiser EW172 e EW572, são todos relativamente caros.

Falam bem dos Line6, que são mais em conta. Eles operam em 2.4GHz, mesma frequência da maioria dos roteadores (que se multiplicam hoje como ratazanas), isso poderia causar interferência entre um e outro, e entre roteadores. Apesar que roteadores estão migrando pra 5.8GHz, mas vai levar um tempo ainda. Não consegui testar ainda pra ver se procede.

A Senheiser tem o EWD1-C1 (lançamento), que segue a mesma ideia do Line6. Novamente, pode ser problema por operar em 2.4GHz. Acho que lá fora, já domina o 5.8 pra wifi, por isso eles operam assim.

Luke Strat
Veterano
# mar/16
· votar


Ismah
Muito obrigado Ismah, pela resposta, na real acabei pegando um Sennheiser EW100 G3, algumas pessoas me recomendaram essa marca por ser muito confiável, no fim acabei desembolsando um cash a mais, mas pelo menos estou mais seguro :)
Abraço e mais uma vez obrigado

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Luke Strat

E mui. É um dos melhores.

Minindolei
Membro Novato
# jul/16
· votar


Olá. Não consegui visualizar o vídeo. Qual terá sido o problema?

Minindolei
Membro Novato
# jul/16
· votar


Fiz login no Youtube e não consigo assistir o vídeo. Existe uma mensagem dizendo que O VÍDEO É PRIVADO.

Del-Rei
Veterano
# jul/16
· votar


Minindolei
Por algum motivo, o autor do tópico resolveu colocar o vídeo como privado.
Só ele pode acessar agora...

Um aceno de longe!!!

anderson_gesteira
Membro Novato
# nov/21
· votar


Boa tarde. Alguem já usou um deste transmissor aqui?? Vale a pena??

https://shopee.com.br/(Big-Sale)-Uhf-Guitarra-Sistema-Sem-Fio-Transmis sor-Receptor-Bateria-De-L%C3%ADtio-Recarreg%C3%A1vel-Embutida-Max.-Fai xa-De-Transmiss%C3%A3o-De-50m-Para-Guitarra-El%C3%A9trica-Baixo-i.3100 79322.9374949174?sp_atk=a7d5111b-0002-410a-bc93-c60d18e6f34f

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transmissor sem fio? Finalmente um review completo: AKG WMS 40 PRO Mini.