Transmissor sem fio? Finalmente um review completo: AKG WMS 40 PRO Mini.

Autor Mensagem
leandroantonioli
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Ficou massa no estojo.
Preciso de um destes. Toda vez que vou tocar é um saco tirar da caixa, guardar, etc.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


leandroantonioli

No meu pedalboard tinha espaço, então deu pra colocar o estojo junto com os pedais e receptor. Muito prático e organizado.

Abs

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

parece que foi feito pra esses estojo

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Roy.Mustang: parece que foi feito pra esses estojo

Ficou ótimo mesmo. Esse estojo é emborrachado na parte externa, protege bem. Tem um monte no ML!

:)

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


leandroantonioli

Cara usei ontem e gostei muito do resultado, porém ainda não muito conclusivo sobre timbres. Bom, pude ir ao banheiro e continuar tocando... huhauha O que me intriga á aquele controle de volume no receptor. Você deixa na metade sempre? Alguma dica? Ainda tem outro ajuste no transmissor (ganho de entrada) que é necessário um chavinha de fenda pra girar o mini potenciômetro. Essa coisa de ajustar volume pra lá, volume pra cá, me deixa meio paranoico. Bom, teoricamente é fazer o ajuste sem o transmissor e com ele, tentando nivelar o volume com se estivesse tocando com cabo, uma única vez, e pronto.

Aquela presilha do transmissor é apertada pra caramba hein. Pra eu prender na bermuda, sem cinto, foi complicado. Acabei colocando no bolso mesmo. :)

Valeu!

leandroantonioli
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Vc conseguiu fazer o nº2 tocando? hahahahahahah

Então, como meu ampli é muito forte (100 RMS), sempre mantenho os volumes do aparelho no meio, e depois vou dosando no amplificador.
Daí, vc pode ir aumentando aos poucos conforme a necessidade.
Tenho trabalhado sempre dessa forma e não notei qualquer modificação no som.
Se fizer alguma experiência que dê resultados diferentes, fala aqui pra nós.

De resto, é só curtir o "free sensation". hehehe


Abração!!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


leandroantonioli

Cara, o que farei será tentar nivelar o volume como que usando a guitarra direto num amp. Isso pra mim é a solução mais sensata. Ficar lidando com volume da guitarra, pedais, amp e agora do WMS 40 PRO soa como um pesadelo. Dessa forma espero tirá-lo do meu "leque" de possíveis "coisas para pensar".

Vc conseguiu fazer o nº2 tocando? hahahahahahah

heehe. É bem capaz do som sair meio sujo... Blahhhhh!

Valeu!

zpproducoes
Veterano
# set/12
· votar


leandroantonioli
bluesband
vintagentleman
lipe_2104
MauricioBahia

Fala galera!! Po, o meu chegou hoje! Mal podia esperar pra testar.
Aqui vão minhas análises!

1- Botão de volume: Realmente ele parece frágil porque bambeia de leve e tal. De cara quando abri percebi isso. Primeira coisa que pensei: Pode estar frouxo. Fiz uma pressãozinha nele pra dentro, ouvi um clique... O meu botão de volume tá solido... não bambeia mais.

2- Eu li vocês falando sobre o volume da frente do receptor, que dosa ele no meio e tal. Sabiam que eu notei que é esse botão o responsável por deixar o som da guitarra mais agudo? Quando ele chegou, pus no meio, porque a gente é nervoso com alteração no nosso timbre, todo guitarrista que tem ouvido é. Primeira coisa que faz é por tudo flat em qualquer coisa, aparelho, eq, mesa, etc... Eu fiz o mesmo. Pus no meio. Notei a perda de graves. Compensei no amp. 1 hora depois de passada a empolgação de ir o mais longe possível, mudar de andar, comodo etc, fui fuçar.
Quando mexi o botão de volume reparei que ele é "tipo" o volume da guitarra, só que ele não zera o volume. Quanto mais você baixa, mais ele atenua frequencias. Você perde um pouco dos graves e a saturação. Quando aumentei o volume o grave ficou evidente. Voltei o grave do amp pra onde tava no inicio e ZAS tava com o mesmo timbre que eu tinha com os cabos!

Outro detalhe... não vi ninguém falar disso. Notaram que dentro do transmissor tem outro volume?
Eu notei. Você mexe nele com uma pequena chave de fenda. Fica perto da pilha. Pus no máximo, o led de clip acendeu na base. Baixei ele até ele parar de clipar e não ficar no zero, ou seja, pouco mais de 1.

Achei que foi uma excelente aquisição, o timbre fica fiel, testei ele com uma pilha recarregável minha sony que é de um modelo que não descarrega quando não tá em uso, mas que já tinha meses que eu não carregava. Toquei das 5 da tarde até as 10 da noite com a pilha recarregável fraca, como to em casa e queria acrescentar algo ao topico, resolvi testar a economia do aparelho.

Acidente que aconteceu foi que de cara, aquela merda daquele clipe de cinto duro prendi ele na correia e o infeliz abriu e o transmissor caiu no chão. TOmei um susto, mas nada aconteceu, nem arranhado ele ficou. Parece frágil, mas é resistente.

Recomendo tranquilamente esse transmissor aqui pra galera que tá na pilha de pegar um.

Só pra recapitular... Perda de grave, testem por o volume da base no máximo... experimentem testar o volume que tem no compartimento de pilhas do transmissor... quem tiver coragem faz uma pressãozinha no botão de volume pra dentro que ele firma e para de balançar quando acionado...rsrs

Abraços a todos e obrigado pelos videos, posts e etc, Foi aqui que eu consultei antes de comprar o meu. Foi de tão grande ajuda os relatos de vocês que eu achei que não era justo eu deixar de vir aqui dividir minhas impressões com vocês, principalmente porque acho realmente que o que eu testei aqui resolve totalmente ou perto disso o lance dos graves.

Fiquem na paz!

José Paulo.

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


zpproducoes: Outro detalhe... não vi ninguém falar disso. Notaram que dentro do transmissor tem outro volume?

Eu mencionei isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/291333/p1#8459823

Enfim, eu acho que é um equipo que deve ser bastante testado! Eu só usei uma vez até pq tenho um show na sexta feira e preferi não arriscar. hhehe.

Como todo equipo, tem que saber usar/timbrar e etc. Merece tempo e eu não tive!

Valeu!!!

zpproducoes
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Confesso que passou batido essa parada que tu tinha falado, agora li, falou mesmo...
Dei um leve grau pra cima nela e gostei. Deixo sempre o volume da base no máximo depois que vi que o grave volta... Tem que testar mesmo. Meu proximo show é dia 06, até lá tenho tempo de sobra pra explorar o equipamento...

Valeu Mauricio!!!

zpproducoes
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
leandroantonioli

Mais um adendo:
Não sei se vcs chegaram tão longe nos seus testes, mas pra tranquilizar quem não souber, sei lá, o led do transmissor muda de cor quando a pilha tá mal.

guitarinfektus
Veterano
# nov/12
· votar


Boa tarde Sr. leandroantonioli.

Me cadastrei no cifraclub só por causa deste review hehehe. Estou muito interessado em comprar um transmissor sem fio e estou bem empolgado com este produto.

Ainda não decidi, quero testar este e tbm outras marcas, mas tenho que lhe agradecer muito pq agora já encontrei o ponto de partida.

Seu vídeo ficou muito bom, parabéns...direto e divertido, continue assim.


abraço

guitarinfektus
Veterano
# nov/12
· votar


zpproducoes

Qual é o modelo da pilha recarregável da Sony que vc tem ???

abraço

1ferrer1
Veterano
# nov/12
· votar


Olá,

Estou mto interessado em adquirir este transmissor, principalmente pela questão custo x benefício. Sou músico solo, e só me preocupo em contratar um músico que tenha o mesmo transmissor com uma frequência igual ou mto próxima, oq pode gerar interferência.
Pergunta: alguma solução ou plano B para q isso não aconteça??

Obrigado!

zpproducoes
Veterano
# jan/13
· votar


guitarinfektus

Rapaz... eu não sei onde vejo isso não. O mais perto de um modelo que eu to vendo agora aqui é :
NH-AA HR 15/51 1.2V
AA HR6 MIGNON

Ela não descarrega quando não tá em uso!

Desculpa a demora!


1ferrer1
Não posso te ajudar quanto a isso, pois nunca vi pessoalmente nenhum outro músico com transmissor igual o meu..

joust
Veterano
# fev/13
· votar


Aew negada, tranquilos?

Seguinte, eu to pensando em pegar um desses no ebay galere... mas to com o dinheiro contado. Ele sai pela metade do preço no ebay o único inconveniente é que demora chegar né. E também tem o fator alfândega. Toquei num show ontem e vi o baixista usando uma porra dessas, e descendo do palco pra tocar e fiquei maluco. Pensei logo: preciso disso *p*.

Mas enfim, será que é seguro pegar o bagulho pelo ebay? Foi o baixista que me falou que pegou por lá e pagou 180 mangos... Eu falei da alfandega, mas ele disse "ah nem pega não..." eu então estou pensando nisso até agora. Será que é seguro confiar nisso ? rs

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


joust

Eu comprei pelo Ebay, fora outras dezenas de coisas nos últimos 2, 3 anos. Só que com esse dólar alto e melhor fiscalização, dei uma pausa.

Tem um tópico fixo sobre Ebay com muitas dicas, principalmente no 1º post:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/

Abs

Del-Rei
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
Fez shows usando o transmissor? Curtiu?
E nos ensaios, como foi o resultado?

Penso seriamente sobre isso... rs.

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


Del-Rei

Usei 1 vez num ensaio e só. Gostei muito da sensação. Tenho que "praticar" mais. Esse ano vou recolocá-lo no meu board!

Abs

janick
Veterano
# fev/13
· votar


leandroantonioli
Cara, não percebi tanta alteração no timbre, imagino que tenha sido pela sua microfonação. Foi feita com qual microfone? Com interface? Me PARECE som de câmera digital. Se foi o caso, aí deprecia bem o vídeo no quesito avaliativo, pois não nos dá uma referência clara como um amp devidamente microfonado nos daria. Achei os timbres um pouco estranhos. Talvez se tivesse tido mais clareza, pudesse ter percebido estas nuances com mais facilidade! Quais foram os equipos usados? Em materia de interface e microfones e amplificador?

Abçs!

Keith Young
Veterano
# mar/13
· votar


Opa e aí pessoal!

Tenho esse transmissor, é muito bom! Mas tenho uma dica pra melhorar o "som" dele.

Troquem o cabo!

Desde que comprei achei o cabinho que vem nele pra ligar o transmissor na guitarra meio vagabundo... Logo comprei um cabinho mais robusto no ebay, com plugs da Neutrik... melhorou muito o som!

Fica a dica ;)

BJAofficial
Veterano
# ago/13
· votar


então gente, estou pensando em adquirir um, mas tenho uma dúvida..
notei que ele não tem a opção de regular a frequencia, então a minha pergunta é.. cada set fabricado trabalha em uma frequencia diferente, ou todos na mesma?
pois tenho a complicação de que o meu baixista já tem um destes, e provavelmente o outro guitarrista irá comprar um também se não tivermos problema..
fico no aguardo, abraço

leandroantonioli
Veterano
# ago/13
· votar


BJAofficial


Vc tem que comprar um na frequencia diferente.

BJAofficial
Veterano
# ago/13
· votar


leandroantonioli

e como vou saber se a frequencia é diferente na hora de comprar?
a única coisa que eu vi foi na musiciansfriend onde diz selecionar tipo tinham as opções Ch A, Ch B e Ch C

leandroantonioli
Veterano
# ago/13
· votar


BJAofficial

É exatamente isso as frequências. São três.

Del-Rei
Veterano
# out/13
· votar


BJAofficial
leandroantonioli
Fala, galera... Por curiosidade, sabem porque a frequência A é mais barata do que as B e C....?

Estranho, né?

Um aceno de longe!!!

ayrtontorres
Veterano
# out/13
· votar


Leandro, muito obrigado pelo review.

Nunca tinha encontrado um sobre esse tipo de equipamento.

Um abraço.

fla3d
Veterano
# out/13
· votar


Bem interessante esse transmissor, custando $100 nos EUA é uma barbada. Comprei um transmissor esse ano em uma viagem pros EUA mas acabei pegando o da line6 g30, apesar de bem mais caro, $300 lá, ele trabalha em 2,4ghz com 6 canais selecionáveis, enquanto o akg trabalha em fm e uma frequência fixa. O line6 ainda tem um simulador de cabo que eu acho uma besteira, nunca uso, e pega uma frequência um pouco maior, mas pra mim uma coisa que contou é ser feito exclusivamente pra guitarra.
No fim é como o pessoal falou, a liberdade não tem preço. Pena que esses sistemas sejam tão caros aqui no Brasil.

Termosfera
Membro
# dez/13
· votar


Ola amigo...gostei muito do seu post, eu tinha um transmissor karsect que funcionava bem,porém ao mudar a chave seletora dos caps da minha gibson ele fazia um ruído estranho.....acho que não é o caso do akg...pode me responder esta dúvida? Gostei muito de sua dicção...um post bem informativo e de grande utilidade...parabéns pela iniciativa e feliz ano novo!!!!!

Del-Rei
Veterano
# jun/14
· votar


Opa... Uma dúvida, por desencargo apenas. Acho que já sei a resposta... rs.

O baixista da minha banda comprou um também... Mas o Zé Ruela comprou com a mesma frequência e canal que o meu... Ou seja, "dá ruim" quando usamos juntos. Mandei email pra AKG e pra Harman, ambos disseram que não tem como usar os dois juntos.

Alguém sabe se há uma forma de resolver isso?
Alguma gambiarra master pra resolver?

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transmissor sem fio? Finalmente um review completo: AKG WMS 40 PRO Mini.