E agora que escala usar?

    Autor Mensagem
    Elkinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Elkinho


    fala galera tudo bem? hoje eu estava brincando com a guitarra e fiz um pequeno improviso de um riff sob a penta de G, só que eu gostei tanto do riff que resolvi dar continuidade a ele, uma vez que o mesmo foi composto sobre uma ideia que eu tinha. O porem é que eu não sei qual escala usar para dar continuidade a ele, eu gostaria de dar um tom mais serio, tendo algo como abandono e desapontamento (a ideia do riff é "cançao de um condenado" me inspirei em uma historia do tex xD) porem eu n sei qual escala usar, então veio aqui pedir sugestoes

    ps: se alguem puder me indicar um bom metodo de teoria musical eu agradeceria, eu sei que o forum esta cheio de conteudo, mas eu n tenho a minima ideia de por onde começar

    Edit: Historia =]

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a E agora que escala usar?