[Testando timbres] Dragon Ball - Head Cha La

    Autor Mensagem
    FiReFhOx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: FiReFhOx


    Galera, nerdice diretamente de Portugal! rsrsrs.

    Como disse em um outro topico no forum de amplis, encomendei um Peavey 6505+, e pra estudar um pouco o ampli, estava testando timbres no Peavey Revalver MKIII.V.

    Timbre vai, timbre vem, a classica musiquinha grudou na minha cabeça do nada, e tive que gravar, mesmo que improvisando e de ouvido!

    Fiz as duas pistas, base e solo, com possibilidades diferentes de timbre no ampli pra ver o quão versátil ele é.

    Baixo/Bateria do Kontakt e EzDrummer.

    Gravei com uma Memphis MG32 (SIM, UMA MEMPHIS EM PORTUGAL! Minha irmã que se mudou pra ca ano passado, trouxe sua unica guitarra rosa rsrsrs, e enquanto espero minha nova Gibson chegar, toco com ela pra não enferrujar kkkkk)

    O resto é só plugin!

    Ta ai!

    Abraços galera!

    Vitor Afonso
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    kkk nossa cara fico muito legal, parabéns

    FiReFhOx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vitor Afonso

    Valeu cara, que bom que gostou!

    Cenachi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara ficou do caralho,bem legal mesmo.
    Desculpa a pergunta mas conectando a guitarra no pc
    que programa pode ser usado para adicionar efeitos
    de pedais e que programa usar para gravar?
    É que nunca gravei nada no pc antes.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    bem legal! o tímbre ficou muito bom

    André Perucci
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    baita timbre

    FiReFhOx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cenachi

    Que bom que gostou cara! Fico muito feliz com isso, ainda mais nas circunstancias que estou aqui, sem minhas guitarras e equipo, só com uma memphis e meu notebook rsrsrs.

    Então amigo, eu sou usuário de Mac, então no meu caso estou utilizando um software da própria Apple, chamado Logic Pro 9...

    Se você for usuário Windows, existem diversas alternativas, algumas caras, como o famoso Pro Tools, e outras mais baratas, como o Reaper (Ambos também possuem versão para Mac)

    Esses são só alguns dos exemplos, existem muitos outros!

    Estes softwares são chamados de DAW, e possuem todos os recursos necessários para a construção de uma musica, desde a gravação, a escrita de midi, adição de efeitos e mixagem.

    Uma coisa importante na hora de gravar é comprar uma Interface de audio (Placa de som offboard), pois a placa de som onboard geralmente não possui qualidade para uma boa gravação.

    Existem exceções, e também como contornar alguns problemas, mas o ideal mesmo é uma interface de audio para evitar dor de cabeça

    Eu tenho um modelo básico, porém possui tudo que preciso, a M-Audio Fast Track II, que possui duas entradas de audio (Guitarra e voz), e duas saídas de audio conjugadas (Se usa uma, desativa a outra).


    Os plugins que utilizei foram o Peavey Revalver MKIII.V que é um plugin da propria peavey, que simula quase com perfeição os amplis da marca.

    E para pedais de efeito, os plugins incluidos no pacote Pod Farm 2.

    Se tiver mais duvidas, tem um tópico sobre isso no fórum que serviu de guia pra mt gente que posta coisa aqui, ta ai o link!

    Link!

    _________________________________________

    Arimoxinga
    André Perucci


    Valeu pessoal!!

    Electric Eye
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Curti demais cara, o timbre ficou muito bom, só acho que o volume da base ficou um pouco alto, mas tá bacana. Essa música é bem legal.

    FiReFhOx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Electric Eye

    Pois é! Gravei na correria testando os timbres, e nem mixei a musica devidamente... Estou esperando a Gibson chegar, ai regravo ela toda e mixo como se deve!

    Abraço!

    Herik
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Muito bom cara! O Timbre ficou parecido com a original. Tem outras gravações?

    FiReFhOx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Herik

    Valeu cara! Esse timbre eu tava bem inspirado! rsrsrs

    Não tenho mais gravações por enquanto... Passei muito tempo sem gravar (Participo do forum desde os meus primeiros meses na guitarra, e minha ultima musica inteira gravada e postada, eu tava com 6 meses tocando só rsrsrs), e depois passei um tempo me dedicando a gravação de voz (Tem alguns tópicos meus no forum de canto), produzindo musicas para um vocalista amigo meu, e acabei desanimando um pouco de gravar guitarra...

    Agora com o novo ampli e guita vindo, o animo voltou, e vão ter mais gravinas daqui pra frente!

    Quero regravar essa musica por completo, corrigindo os diversos erros que tiveram (Eu literalmente escutei a musica na minha cabeça e gravei de primeira, improvisando tudo, 1 take pra cada pista), e microfonando o ampli de verdade, com pedais analogicos pros efeitos... Acho que vai melhorar um pouquinho rsrsrs

    Guitar Boy2
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Achei irado velho!!
    Timbre massa!

    Herik
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Opa, quando sair coisa nova posta aqui então cara. Vou dar uma olhada nos seus tópicos do canto! Abraço.

    FiReFhOx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Guitar Boy2
    Valeu cara!
    Abraço!

    Herik

    Pode aguardar que vai ter! É uma honra, pode olhar tudo!

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Testando timbres] Dragon Ball - Head Cha La