Review Guitarra Seizi Mosh

Autor Mensagem
banderasxavier
Veterano
# jul/12


Olá pessoal,

Para aqueles que estão pensando em comprar uma Seizi Mosh, segue abaixo minhas observações em relação a esta guitarra.
Recentemente comprei uma Seizi Mosh White. Gostei tanto da guitarra que não resisti e comprei outra, desta vez uma Black.
Sou guitarrista há bastante tempo. Já tive inúmeras guitarras, inclusive a última guitarra que tive foi uma Ibanez RG 350 MZ Yellow. Com certeza á RG é uma excelente guitarra, mas eu já estava cansado do mesmo timbre de ibanez e comecei a procurar algo com um timbre interessante, porém diferente.
Admito que comprei a Seizi um pouco receoso, pois, o único contato que tive foi através da internet, mas ainda assim resolvi arriscar.
Segue o resultado.

Visual: A guitarra é linda. Corpo com acabamento maravilhoso, braço extremamente confortável, enfim é como se fosse o cruzamento de uma fender com uma ibanez, ou seja: não fugi totalmente da pegada da ibanez e ainda por cima ganhei com a robustez de uma strato.
Ponte: Excelente. Você pode ficar horas alavancando que ainda assim não desafina.
Captadores: Dão conta do recado. No som limpo, tem a impressão de estar tocando em uma strato, já com distorção, o som é encorpado, lembrando um pouco uma Les Paul, mas com um som um pouco mais suave, ou seja: não é o som da strato com aquela "chieira" característica, e ao mesmo tempo não é uma les paul. Claro que para os mais exigentes, pode até trocar os captadores para ter um som ainda melhor, com mais pegada, mas com os captadores existentes não deixa a desejar.
Acredito que para se ter um som bacana, você precisa de bons equipamentos. No meu caso, utilizo a ME 70. Já tive uma infinidade de pedaleiras e pedais, porém, a ME70 no momento tem sido uma grande surpresa. Quando você aprende a timbra-la, tem a sensação que não precisa mais ter a preocupação com efeitos.
Portanto, se você está pensando em comprar uma boa guitarra e está com pouca grana, sugiro a Seizi Mosh. Você pode encontra-la por R$800,00. É por isso que comprei duas. Futuramente pretendo trocar os captadores, mas no momento os que estão nela estão atendendo bem.
Para quem quer um som mais eclético, onde utiliza som limpo, distorção etc..com qualidade esta guitarra é perfeita. Guitarra de marca é legal para iniciante que quer aparecer. Quem quer som de qualidade tem outro comportamento.
Detalhes como madeira etc.. vocês podem encontrar no site da SEIZI.
É isso aí pessoal. Espero ter ajudado.
Um abraço.

jpguitar
Veterano
# jul/12
· votar


bacana, mais ainda não tenho coragem de comprar uma não...

guizimm
Veterano
# jul/12
· votar


Já toquei em uma dessas, é pra fritação, n curti muito, o braço é fino demais e eu achei desconfortável, n faz meu estilo

Luiz Almeida
Veterano
# jul/12
· votar


É review ou propaganda?

Desculpe mas ficou parecendo um comercial da Seizi.

banderasxavier
Veterano
# jul/12
· votar


Luiz Almeida
Meu caro, encare como desejar. O intuito é contribuir oferecendo minha opinião. Como qualquer produto seja ele instrumento musical, automóvel etc.. existe o fator gosto. Eu expressei o meu.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Bom, coloquei a palavra "Review" no título pois acho que descreve melhor o objetivo do tópico. :)

Ramsay
Veterano
# jul/12
· votar


banderasxavier

E cade as fotos da guitarra??

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Ramsay: E cade as fotos da guitarra??

Por fora e por dentro!!! eheh Eu gosto de fotos!

;)

Flavio Jr.
Veterano
# jul/12
· votar


Curti demais essa guita, parabéns pela aquisição
quando surgir uma oportunidadae quero adiquirila.

clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


Ramsay
E cade as fotos da guitarra??

MauricioBahia
Por fora e por dentro!!!


E um som também...

Senhor Sanchez
Veterano
# jul/12
· votar


Putz, eu testei e achei um negócio bem sem graça.
Tinha a ponte afundada no back box, acabamento bem rustico.

Em fim, uma guitarra chinesa de 800 reais. Vale o que custa.

Abs

banderasxavier
Veterano
# jul/12 · Editado por: banderasxavier
· votar


Vou postar as fotos.

banderasxavier
Veterano
# jul/12 · Editado por: banderasxavier
· votar


Seizi Mosh

MusicDan
Veterano
# jul/12
· votar


Beleza, beleza...

Recentemente comprei uma Seizi Mosh White. Gostei tanto da guitarra que não resisti e comprei outra, desta vez uma Black.
Pelo amor de Deus, quem faz isso?

Ponte: Excelente. Você pode ficar horas alavancando que ainda assim não desafina.
Ahhh tá... não foi o que colega disse em outro tópico, e ainda que seja outro modelo, pesquisando no site, a Vision, a Stone e a Mosh são equipamentos iguais, só mudando a captação.

se você está pensando em comprar uma boa guitarra e está com pouca grana, sugiro a Seizi Mosh. Você pode encontra-la por R$800,00. É por isso que comprei duas. ... com qualidade esta guitarra é perfeita
Isso não é propaganda... realmente não...

Obrigado pela contribuição analisando pontos forte e pontos fracos do equipamento.

MauricioBahia
Amigo, não sei se a palavra Review, está apropriada para essa caso.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/12 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


MusicDan
Pelo amor de Deus, quem faz isso?

Hehehehe, eu fiz.... tenho dois Orange Crush 20, um pra mim e outro pro meu filho. E ainda pretendo comprar mais um Fuzz da Axcess.

Poxa, não vi as fotos pois estão no feicibuque, não acesso.

banderasxavier

Luiz Almeida
Desculpe mas ficou parecendo um comercial


Então, respeitei (eu acho) sua opinião/gosto, só que a impressão do texto pareceu-me comercial, mas vamos tocando o barco, inclusive agradeço pela sua postagem.

Nunca toquei numa Seizi, mas não gostei do som dela quando um músico estava testando, fazendo uma comparação com uma Squier, o som da Squier se saiu melhor, no mesmo amplificador, a seizi ficou muito aguda/ardida. Não posso dizer quanto ao conforto. Mas pode ser que alguém se agrade pelo som dela.

mr.jackson
Veterano
# jul/12
· votar


MusicDan

Cara, antes de tentar argumentar contra o rapaz que fez esse review para o enriquecimento do fórum, pesquise direito aí. A Mosh tem Floyd Rose, a Vision e a Stone, não.

banderasxavier

Valeu pelo review aí, velho.
Estou pensando em pegar uma pra mim também, mas preciso testá-la antes.

Abraço.

banderasxavier
Veterano
# jul/12
· votar


MusicDan
Amigo, tenha o bom senso de verificar o modelo das guitarras. O review é da seizi mosh, você citou a allien e a vision que são modelos completamente diferentes com preços diferentes. A seizi tem uma proposta interessante inclusive com grandes guitarristas como Ozielzinho que tornou-se endorser da mesma. No cifraclub encontramos uma infinidade de tópicos de outras marcas sendo que eu postei minha opinião. Já tive guitarras de grandes marcas como RG550 japonesa, N4, PGM30 entra outras. O fato é que cansei de investir em marcas. Atualmente procuro investir no conjunto, onde julgo ser necessário ter bons equipamentos, pedais etc...
Dá uma olhada no youtube que você verá alguns exemplos da seizi mosh de guitarristas renomados mas não va basear somente neles. Vá em uma loja e teste a guitarra utilizando um bom equipamento e então poderá mudar sua opinião.
Um abraço.

MusicDan
Veterano
# jul/12 · Editado por: MusicDan
· votar


mr.jackson
A Mosh tem Floyd Rose, a Vision e a Stone, não.

Ah Sim, você tem razão, desculpe e Obrigado,

banderasxavier
O review é da seizi mosh, você citou a allien e a vision que são modelos completamente diferentes com preços diferentes
Ok, obrigado pela contribuição, Mas NÃO CITEI a ALLIEN. Desculpe qq coisa, é que Pesquisando no site, não vi diferença nas especificações dos modelos que citei senão na configuração dos Caps (SSS ,HSS, HSH) e na PONTE, dando a impressão de ser a mesma captação, madeira, e construção. Abraço

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


"Ponte: Excelente. Você pode ficar horas alavancando que ainda assim não desafina."

O colega me desculpe mas não acredito. Até Gibson desafina (um pouco) depois de algumas horas... de bends...rsrsrsrs

banderasxavier
Veterano
# jul/12
· votar


vintagentleman
Prezado,

Você percebe que estamos falando de uma guitarra que é dez por cento ou até menos do valor de uma Gibson? Em circunstâncias normais ela não desafina, mas você bem sabe que exitem alguns fatores entre eles o clima que pode influenciar na afinação. Em relação a outras guitarras como por exemplo a ibanez rg350 mz Y que foi a minha ultima guitarra, posso garantir que ambas tem o mesmo desenvolvimento e olha que a ibanez vale o dobro da seizi, portanto, em se tratando de custo benefício não apareceu nos ultimos anos uma guitarra que tivesse o nível da seizi mosh.

mr.jackson
Veterano
# jul/12
· votar


vintagentleman

Velho, o cara está falando sobre o Floyd Rose da guitarra dele, e você quer comparar com Gibson, que não tem nenhuma guitarra com ponte nesse estilo ! tsc tsc tsc

Paul.Gilbert
Veterano
# jul/12
· votar


banderasxavier

Primeiramente, parabéns pela compras.

Fiquei afim de testar uma dessas agora, atualmente, tenho uma Cort(melhor custo\benefício do mercado na minha opinião).

Sou como vc em questão de Marcas, e não tenho medo de dizer que um equipo mais barato é melhor que um mais caro, se for este o caso.

Voltando no exemplo da Cort, aminha Masterpiece GVT tomou o lugar da minha Fender STD Americana. Vendi ela pois não usava mais. Então eu até acredito quando vc diz que essa Mosh pode bater de frente com uma guitarra muito mais cara da Ibanez.

Me pergunto apenas como ela ficaria com captadores realmente bons.

banderasxavier
Veterano
# jul/12
· votar


Paul.Gilbert

Prezado,
També tive também uma cort X11, uma grande guitarra com captador EMG. A ponte é que não era das melhores mas ainda assim a guitarra era realmente boa. Em relação a Seizi Mosh, acredito que se você fizer uma troca de captadores dependendo obviamente da configuração, terá um ganho ainda melhor na qualidade, porém, tenho o seguinte pensamento: Primeiro, tenha bons pedais ou uma boa pedaleira, no meu caso tenho uma Boss ME70, e em seguida um bom amplificador. A questão é que se você não tiver um bom equipamento, pouco irá acrescentar no seu som ao passo que se já tem bons equipamentos, com certeza seu som irá melhorar ainda mais.
Eu comprei uma seizi branca e uma black. Como disse, por enquanto os captadores estão dando conta do recado mas estou estudando para o futuro fazer um configuração sendo que em uma delas colocarei EMG e na outra um Bill Lauwrence ou quem sabe um Saymour mas vou pesquisar bastante antes para não gastar dinheiro e depois não ficar satisfeito afinal se estamos falando em economia e custo benefício no mercado existem os cabrera, malagolli etc.. que segundo me informei não deixam a desejar em relação aos citados acima.
Um abraço.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/12
· votar


mr.jackson

e você quer comparar com Gibson, que não tem nenhuma guitarra com ponte nesse estilo ! tsc tsc tsc

Faz umas pesquisas na net que você vai encontrar. Se eu não estiver enganado, era o Edu Ardanuy que tinha uma.

mr.jackson
Veterano
# jul/12 · Editado por: mr.jackson
· votar


Luiz Almeida

Não em catálogo. Erro de comunicação, hahaha.

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


Galera,

Se a Gibs, que é a Gibs desafina com bends, imagina uma guitarra com Floyd de baixo custo e com o "tocador" descendo o sarrafo nas alavancadas...
É por isso que eu não acredito... Entenderam agora? Já tava explicadinho lá em cima...

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


E eu lembrei que já vi show do Lynyrd mais recente e eles estavam tocando com três guitarristas e aquele que é a cara do John Malkovich tocava uma Gibs com Floyd...

banderasxavier
Veterano
# jul/12
· votar


vintagentleman
Quem somos nós para contrariar alguém como você meu caro, aliás, tu deves ser um gênio, pois, conhece uma guitarra por pura intuição.
Agora, caso queira constatar, o que eu disse, dá uma olhada no youtube em um vídeo do Nelson Junior. Veja o que ele faz com a ponte da guitarra, depois comente se ainda tiver coragem.
Procure por Nelson Junior seizi mosh.

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


banderasxavier,

Se você acha que a sua é igual a do Nelson Jr., bom pra você, seja feliz!

Abraço

Paul.Gilbert
Veterano
# jul/12 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


A Gibson é uma marca de guitarra apenas, e não é tudo isso que as pessoas falam... A Les Paul STD No Brasil ela pode custar 5,6,7,8 até 10mil reais, mas nos EUA é uma Guitarra que gira em torno de 1000 dólares, assim como as Fender Standard USA.

Por este motivo, uma guitarra genérica bem construída e com peças similares ás usadas nestas citadas, tendem a soar igual ou melhor.

Apesar da minha Breve vida, eu testei muitos instrumentos e pude perceber isso na prática.

Quer Outro Nível? Parker Fly, Music Man Custom, WarMoth, Gretsch... Aí vc tem guitarras realmente Tops.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Guitarra Seizi Mosh