será que compensa correr atrás ou devo desistir do meu sonho?

Autor Mensagem
Cristhyano
Veterano
# jul/12
· votar


Ja tinha visto, mas não tinha me tocado no sentido da palavra "cilada". Agora entendi.
Tenso.

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


Bem, esperei um contato até agora e nada...Fica para a proxima, mas voces são testemunhas que eu esperei esse contato. Obrigado a todos.
Abraço.

Obs. Vou ficar um bom tempo fora, portanto não terei como responder alguma questão que venha ser levantada....

Buja
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc
Ja ouviu falar que no caso de um presente o que vale é a intenção? Pra mim o presente foi dado, novo e de qualidade, e com a melhor das intenções. Ele simplesmente nao foi apreciado. Voce está limpo camarada. Continue com essa boa mentalidade (o mundo precisa mais disso) e boa viagem!

keSlayer
Veterano
# jul/12 · Editado por: keSlayer
· votar


desculpem - me pela demora pra responder, estive ocupada em excesso mas agora to aqui.
vi que houve uma interpretaçao errada da palavra ''cilada'', o caso é o seguinte:
meus pais nao tem nada contra guitarra e muito menos rock, eles nunca puderam me dar uma por nao poderem mesmo, por nao terem condiçoes, eu sei e posso afirmar que é isso mesmo, pois aqui o negocio nao é facil... entendem né? meus pais nao sao do tipo orgulhosos, sao preocupados!!
voces com certeza veem documentarios de pessoas que se deram mal por causa da internet, eu entendo isso e nao vejo motivo pra ter desconfiança de voce, todos aqui estao de prova que voce é uma otima pessoa e sua intençao é das melhores, mas meus pais nao pensam assim, eles nao acompanharam o forum e sao de familia simples, nunca usaram internet, nem essas coisas, eles colocaram aqui faz pouco tempo, entao nao tem aquela confiança no que podem encontrar nela...
e sabe vou contar um caso, eles nunca confiaram nessas 'amizades' virtuais, e ha uns 2 anos atras num cidade ha uns 6 km daqui uma garota conversava muito com um rapaz por chats, ela toda iludida deu telefone, endereço e tudo pra marcarem um encontro, o cara foi , sequestrou-a , pediu 50.000,000 pelo resgate, a familia nao tinha como pagar, fez um emprestimo no banco e pagou o resgate, a garota foi ''devolvida'' com 70% do corpo queimado por acido sulfurico concentrado, desde entao a preocupaçao dos meus pais aumentou, obvio que eu sei que isso nao tem nada a ver com o caso e que sua intençao é o contrario, me ajudar. mas só quero relatar, o por que meus pais sao tao desconfiados quanto a internet, eles sao muito preocupados comigo e meus irmaos, fazem de tudo pra proteger, e eu me achei na obrigaçao de contar sobre a guitarra a eles, expliquei tudo , que voce tem muitas, que essa nao lhe fara falta, que voce ajuda a varias pessoas a realizar o sonho de entrar no mundo da musica etc. mas mesmo assim...
enquanto ao dinheiro, deixar de ser ''cilada'', é que, eu faço compras pela internet pois aqui nao tem lojas, na cidade perto tem poucas opçoes, entao uso muito o Ml que é um site que todos aqui em casa ja pegamos confiança, avon, rockstore, ja fiz ate negociaçao de um celular pelo msn uma vez, e deu tudo certo! entao, eles acham estranho o fato de ser de graça, se voce cobrasse eles levariam na boa, por aqui as pessoas sao muito mao de vaca, isso faz meus pais nao acharem que voce daria a guitarra assim atoa. em troca de dinheiro eles deixariam com certeza eu aceita-la, como qualquer outra negociaçao.
te respeito se voce nao quer mesmo o dinheiro, mas como citaram ai, se o dinheiro nao tem utilidade nenhuma a voce, voce poderia doar pra alguma instituiçao, mas se nao quiser de jeito nenhum tudo bem, a guitarra é sua, voce sabe o que faz.
mas pagando seria o unico modo de esse meu sonho ser realizado.
agora fica com voce, se voce aceitar o dinheiro posso aceitar a guitarra, caso contrario vou continuar no meu serviço e economizar pra um dia comprar.
até por que ofereci 100 nela, voce poderia aceitar , e doar a alguem ja que nao quer...
efim, esclareci o que pude e qualquer duvida to aqui, talvez demore um pouco pra responder pois agora estou revendendo uns produtos pra ver se aumento a grana e faço isso nos fins de semana entao nem sempre tenho tempo pois vou em varios bairros.
boa viagem e obrigado a todas as opinioes.

PigO
Veterano
# jul/12
· votar




keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc

mais uma coisa sobre isso que voce queria dar um presente e nao aceitar dinheiro, eu iria pagar +- 300 numa guitarra que nem é tao boa.
voce me ''vendendo'' essa ótima por 100 ja seria um grande presente, pois nunca eu encontraria uma dessas nesse preço, um preço que eu posso pagar e sobra pro ampl.

Alexandre.M
Veterano
# jul/12
· votar


PigO
muito bom esse video

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

Vamos fazer o seguinte: Voce decide como quer fazer....Mande o passo a passo,....Voce não pode perder uma oportunidade, pois quero muito que voce receba a guitarra....Vamos fazer de um jeito que não atrapalhe voce com a sua familia...Tenha certeza que eu compreendo ele....Entao é isso, me fale como voce quer fazer....Mas só vou poder mandar quando voltar de viagem. Caso consiga alguem que leve a guitarra nos correios, posso antecipar o envio....Mesmo fora, tenho como entrar no forum, mesmo que com menor frequencia....Menina, nao desista dos seus sonhos...vai dar tudo certo....abs.

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc

tenho certeza que voce entendeu tudo o que eu quis dizer, então, realmente se for pago nao tera motivo pros meus pais se preocuparem.

Calime
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc
keSlayer

Torcendo pra que isso dê certo.

AceFrehley
Veterano
# jul/12
· votar


Torcendo pra que isso dê certo. (2)

Eu nunca postei nada no tópico, acho, mas acompanhei de perto, e torço pela menina.

tchedovollosky
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer
eu nem te conheço mais tenho certeza ABSOLUTA que vc vai ser uma boa guitarrista.
vc esta lutando de verdade pelo seu sonho, e com certeza vc sera reconpensada pelo seu esforço, espero de verdade que vc realize seu sonho que tbm e o meu: SER UM BOM GUITARRISTA.

Boa sorte.

Buja
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer
claudio.oc
Tomara que dê certo, boa sorte aos dois e Kelly, repito Kelly rsrsrs, nao desista. Todo mundo aqui é guitarrista porque nao desistiu. Até pra nascer nascer a gente teve que ganhar a briga das minhoquinhas, ficar confinado naquele espaço escuro e apertado por 9 meses e nascer todo sujo, feio, branco e chorao. Tudo nesta vida é possivel de aprender, é so nao desistir! Bote fé!

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

Não se esqueça de me passar como voce quer fazer....Aguardo.

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc

como já expliquei, dando 100 nela posso aceitar.

GrungeMan
Veterano
# jul/12
· votar


claudio.oc
eu aceito de graça ...

FBlues_rock
Veterano
# jul/12
· votar


O endereço é nos Jardins em São Paulo, por isso não passou... hehe
(brincadeira)

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


FBlues_rock

foi mal mas nao entendi a piada kkkk

FBlues_rock
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer
Tranquilo, foi só para descontrair :)
(é um bairro bem caro da capital)

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


FBlues_rock


kkkk que nada, aqui é só terra e mato pra todo lado, e mais ou menos assim

guizimm
Veterano
# jul/12
· votar


no que deu isso?to um tempão sem entrar e n acompanhei

ayrtontorres
Veterano
# jul/12
· votar


Bom, li TODO esse tópico para dar minha opinião. Sou o pai que recebeu a guitarra do Claudio. Sem cilada ou algo do gênero.

Independente de ser uma menina ou menino, não concordei com o clima de desconfiança que isso causou, seja na menina ou na família da mesma, por um simples motivo: Por quê se for cobrado algum valor, o suposto perigo deixaria de existir?

Ver um AMIGO (posso chamá-lo assim daqui pra frente) quase implorando (no melhor dos sentidos) para doar uma guitarra não me parece legal.

Entrei em contato por ele inicialmente por e-mail e depois por telefone. Conversamos e combinamos a entrega. Tudo sem problema ou desconfiança. Ele poderia ser um serial killer e eu um psicopata, certo?

Nem vou comentar a citação usada como exemplo, de uma pessoa que se comunicava pela internet, foi sequestrada, pediram resgate,... Esse tipo de coisa me chateia muito, além de ser totalmente inapropriada nesse caso. Leio esse tipo de coisa como: todos são culpados até que se prove o contrário.

Então sugiro que: Já que a Kelly não quer a guitarra como doação e sim pagando algo, com valor simbólico, use esse dinheiro numa ligação pro Claudio. Ou melhor, peça pro seu pai ligar e conversar com ele.

Se mesmo assim essa história de pagar alguma coisa continuar, sou a favor que essa guitarra seja doada para quem quer tocar e não tenha nenhuma exigência além de...QUERER TOCAR!

Em tempo... A guitarra LTD é nova. Vi quando fui com meu filho e esposa na casa do Claudio. Saímos de lá muito felizes (e VIVOS...rs) por termos feito um novo amigo. A guitarra virou um detalhe. Ainda existem pessoas BOAS no mundo.

Um abraço

FBlues_rock
Veterano
# jul/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar


ayrtontorres
Olá, voltei para o FCC, difícil ficar longe...

Desde o início achava que algumas coisas "não fechavam", mas fiquei quieto. Hoje, após ver esse desdobramento, tinha escrito algo como o que escreveu, mas quando percebi o clima de condescendência da maioria e o desânimo do Cláudio, que adquiriu meu respeito e admiração, acabei silenciando. Já que iniciou a antítese, vou reproduzir meu post:

Resumindo: se comprar E PAGAR como no ML, é necessário endereço de envio. Se NÃO PAGAR e pedir para enviar até a agência dos correios, não informa endereço, só agência. Ou seja, o argumento não tem a menor validade quanto à segurança ou "cilada", basta bem pouco raciocínio.

Para piorar, o Cláudio, em sua boa-vontade extrema, pediu qualquer endereço, isso já bastou.

Se fosse pai da criança (sou pai de uma), desconfiaria sim, mas pediria o telefone para eu mesmo conversar, ATÉ mesmo por conta da desconfiança. Que desconfiança é essa que não quer saber, conhecer, deixa 'solto'?
Se percebesse a boa vontade, daria o endereço e até marcaria pessoalmente, se possível, para nós (eu e o filho) encontrar o novo colega/amigo e ele poder ver a cara de felicidade e satisfação...

Mas se a lógica for posta de lado e "precisar" pagar, independente de endereço, sugiro pegar uma Condor ou SX e ser feliz! Mesmo com o salário absurdo que diz ganhar, pode parcelar ou juntar a grana em 2 ou 3 meses para comprar. Vai curtir muito! Tem condições, embora exija um aperto maior.

Já dei um amplificador de presente, foi muitíssimo especial. Embora o amigo tivesse condições, tem deficiência e não sabia que podia tocar; eu sem saber comentei acerca e ele ficou maravilhado em saber que poderia tocar. Dei o amp como incentivo, pois a guitarra seria do gosto dele (e tem condições), nos abraçamos e choramos feito 2 meninos.
Agora vejo alguém implorando para ajudar e, me perdoe a sinceridade, soberba no discurso de quem recebe. Não, a coisa está muito errada, nem mesmo trará felicidade devida às partes...

Para encerrar: lembro bem de um amigo do trabalho que um dia ficou bravo comigo pois todo dia pedia se ele podia me dar carona:
- Putz, tu pega carona comigo todo dia faz meses e ainda me pede todo dia?
Minha resposta:
- Faço isso para que eu e você nunca esqueçamos que é um favor, não uma obrigação.

FBlues_rock
Veterano
# jul/12
· votar


cláudio.oc
Não desanime nem suma do fórum. É mesmo frustrante quando se está de boa-fé e se depara com empecilhos para realizá-la.
Mas não se preocupe, se não for agora, em outro momento poderá fazer a boa ação, de forma que traga muita satisfação a ambos. Talvez as coisas correram assim pois não era para ser, pense nisso.

Não saia do fórum, será mesmo um prazer ter você aqui conosco. Logo logo vicia em pedais de fuzz e vamos trocar idéias e reviews lá no tópico! hehe

Abraço

ayrtontorres
Veterano
# jul/12 · Editado por: ayrtontorres
· votar


FBlues_rock, entendeu exatamente meu ponto de vista.

Se for pra andar com o espírito armado, então, invertendo a situação, o Claudio poderia pedir provas de que:

- keSlayer seria Kelly e não Kelson, por exemplo;

- quem escreveu o tópico foi uma pessoa que adora música e tem 15 anos, e não um cara de 30 anos, que vai receber a guitarra e vendê-la assim que achar um comprador;

- mora no interiorzão de SP, ganha 200 pratas por mês e só consegue acessar a internet a pouco tempo, e não alguém que nem mora no interior, ganha legal e acessa a internet com 100mb...

Isso dentre variáveis ilimitadas. E não vi o Claudio pedindo provas em nenhum post. Apenas pediu um endereço para o envio... Pois é... Nem o frete seria cobrado! Além de ter aberto mão do mais importante, que seria ver a alegria no rosto de alguém que recebeu um presente desses.

Nesse caso (um presente), o termo MY WAY or NO WAY (do meu jeito ou de jeito nenhum) não se aplica.

Tenho certeza que o sorriso, o abraço que ganhou do meu filho e o MUITO OBRIGADO que escutou de todos nós, deixou o Claudio satisfeito, quando deu a guitarra. Por isso fiz questão que ele a entregasse pessoalmente.

KELLY, espero que tenha entendido o que eu quis dizer. Mostre o texto pro seu pai. Tenho certeza que ele concordará. Sempre desejamos o melhor para nossos filhos.

Melhor... mostre meu tópico para ele acreditar que ainda tem gente muito legal na internet:

Ajuda na escolha de equipamentos para o meu filho

Um abraço

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


peço desculpa pela demora pra postar aqui, é que as aulas voltaram entao to sem tempo, só respondo nos intervalos do serviço quando a internet ta funcionando.
sabado e domingo eu vou pra outros bairros vender produtos, mas sempre que dá eu entro no Fcc.

FBlues_rock

o problema não é o endereço, e sim a guitarra de graça, é isso, se fosse em troca de dinheiro tudo bem , ja expliquei isso.
agora vou esperar a resposta do claudio.oc , se ele aceitar 100 pela guitarra(nem que ele doe o dinheiro a alguem), aí meu sonho será realizado...
caso contrario vou continuar trabalhando e revendendo produtos até juntar o dinheiro pra guitarra, correia, cabo, afinador ... (ja tenho o suficiente pra um amplificador usado) .
entao dando 100 na guitarra ficaria muito mais facil pra mim, seria um presente mesmo.
enfim, vou esperar a resposta.

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

o problema não é o endereço, e sim a guitarra de graça, é isso, se fosse em troca de dinheiro tudo bem , ja expliquei isso.


Mas que orgulho besta!! quer dizer que se você comprar uma guitarra que custa uns 1500$ por 100$ vai diminuir o risco de (Hipotéticamente falando) vir uma bomba dentro da caixa?!

Pensei que seus pais tinham medo de outra coisa e não por isso....

guizimm
Veterano
# jul/12
· votar


alguem me situa?
tava torcendo pra dar certo

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


keSlayer

Voce pode pagar R$100,00, R$ 50,00, R10,00 ou R$ 1,00....Voce decide...ok ? Agora, peço que voce me diga como fariamos.....Como voce quer "pagar" e como e onde voce quer "receber" a guitarra....Só depende disso...

claudio.oc
Veterano
# jul/12
· votar


Aos outros amigos do forum, agradeço as palavras, mas tenham certeza que é uma pequena contribuição se comparado o que aprendi aqui....E ver sorriso e a suroresa do Igor, filho do Ayrton, não tem preço...Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a será que compensa correr atrás ou devo desistir do meu sonho?