Improviso maluco - blues

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12


Não sei se acontece com todo mundo, mas tem dias que eu só sento na cadeira do pc, plugo a guitarra, abro o Guitar Rig e solto uma BT pra tocar...

Só pra relaxar, improvisar, extravasar, sem me importar demais com os erros...

Bem, da última vez que fiz isso, tentei gravar e o resultado foi esse:

http://soundcloud.com/kellalbuquerque/improviso-maluco


Então resolvi compartilhar com vocês. Comentem, critiquem, deem dicas, enfim, fiquem à vontade.

Abraços!

ninoguitarra
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Cara ótimo mesmo Timbrão da hora quais foram os equipamentos usados pedais o pedaleira?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


ninoguitarra

Valeu pelo coment, cara!! Brigado mesmo!!

Usei:
Guitarra Cort Viva Gold 2, plugada direto no PC, usando o Guitar rig. Tudo gravado pelo gravadorzinho do próprio programa.

ninoguitarra
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Caramba eu não sabia que estes programas são assim uma vez eu baixei o amplitude 2 e só chiava minha guitarra.

Billy The Kid
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
velho, muito bom mesmo, parabens... mandou bem, sem comentarios. Sensacional !

Blues Boy
Veterano
# jul/12
· votar


Cara qual preset você usou ? e aqui como você colocou a backing track no programa não consigo fase isso quando vou gravar

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Blues Boy

É mais ou menos isso:

Tapedeck pre
http://img600.imageshack.us/img600/4019/tapedeckpre.jpg

Tapedeck post
http://img824.imageshack.us/img824/7104/tapedeckpost.jpg


Basicamente, eu coloco a BT no tapedeck pre, deixo o tapedeck post sincronizado, e coloco pra gravar.

Pra poder gravar, a bolinha do rec precisa estar vermelhinha, toda preenchida. Do jeito que ela tá nessa foto do tape post, s´serve como player, você clica nela e ela fica preenchida, pronto pra gravar. Daí é só apertar no play do tapedeck post. Se estiver sincronizado, o tapedeck pre vai tocar a bt, e o post vai gravar a bt e o que você estiver tocando.

EDIT: o preset que usei foi um diferente desse dessas imagens. Na verdade, é um que eu mesmo fiz, tem só a simulação Lead 800 com pouco drive e um delayzinho de leve.

Blues Boy
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Brigadãoooo velho.. consigui *-*

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


Aquele bom e velho UP.

Senhor Sanchez
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Cara bem legal!

Só faltou um pouco de conexão entre algumas frases, timbrão!

Abs

Vitor Afonso
Veterano
# jul/12
· votar


Fico beem legal cara :D Minha irmanzinha de 1 ano e meio adorou kkkk ela n para de escutar aqui.

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Bem bacana!!! Algumas leves desafinadas em bends, que nao ficaram muito legais...Na hora do bend presta atenção (ouvido) na nota alvo que vc quer atingir, mira nela e chegue nela! :) Não da bend só por dar!


o/

Vitor Afonso
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Vo te manda um mp

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


Senhor Sanchez
Brigadão, cara...!!

Vitor Afonso
Hehehehehe... Valeu por comentar!!

ogner
Cara... Não acredito!! Comentário do ogner no meu tópico... hehehe
Obrigado pelo comentário e pelas dicas, vou prestar mais atenção nisso. Nessa gravação aí eu fiz tudo meio descompromissado mesmo. Valeu pelos toques dos bends, será que cordas velhas também atrapalham? As cordas da minha guitarra estão bem velhas, eu não tenho muito saco pra trocar cordas de guita com floyd.

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
fiz tudo meio descompromissado mesmo
Por isso talvez tenha ficado bem bacana, blues é isso!! :)

Valeu pelos toques dos bends, será que cordas velhas também atrapalham?
Se não estiverem MUITO velhas, isso é mimimimimimi. As oitavas ficam um pouco fora, mas guitarra já é desafinada por natureza mesmo, ahuehuahue!!

O timbre ficou bacana mesmo, lembrou uma Lespa mofada num bom amp. E a mix ficou legal tb, não atochou volume na sua guitarra engolindo a BT.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
Se não estiverem MUITO velhas, isso é mimimimimimi.
Devem estar há mais de 4 meses, tinha um começo de ferrugem.

O timbre ficou bacana mesmo, lembrou uma Lespa mofada num bom amp. E a mix ficou legal tb, não atochou volume na sua guitarra engolindo a BT.
Brigadão, velho!! É uma honra receber comentários seus. Eu não gosto mesmo de colocar a guitarra muito mais alta que a BT. Fico até sem a referência da base e me perco se fizer isso. Sobre a parte da lespa, eu tô maluco pra comprar uma... É meu sonho desde que comecei a tocar.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar


Aquele bom e velho UP

conandrade
Veterano
# set/12
· votar


+1

Muito legal! O timbre ta suave, gosto de ouvir assim. Acho só que poderia estar mais alto; mais na frente. É um 'solo' afinal de contas! :) Muito bom! Manda mais!

Will Bejar
Veterano
# set/12
· votar


Marcando pra ouvir em casa.

EduBluesMan
Veterano
# set/12 · Editado por: EduBluesMan
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Gostei tanto do som, como das dicas de como gravar utilizando o guitar rig.
Vou tentar fazer isso em casa.
Só me tira uma dúvida (já que sou quarentão e ainda tenho um pouco de dificuldade com informática).
Se é que entendi bem...
voce coloca a BT no tapedeck pre pra rolar
e aperta o rec no tapedeck pós pra gravar é isso?
se sim.... onde ficará hospedado o produto da gravação?
Abç

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar


EduBluesMan

Opa...! Valeu por comentar, cara!! Que bom que curtiu.

Sobre a gravação, hoje eu gravo direto no Reaper, usando o Guitar Rig como VST. Mas quando eu fazia gravando no próprio guitar rig era assim mesmo, eu colocava a BT no tapedeck pré, sincronizava os dois, deixava o post pronto pra gravação, aí quando botava pra gravar começava a tocar a bt no pre, e no post ficava gravado a BT e o que eu tocava em cima.

O produto da gravação fica no próprio tapedeck, daí tem um botão parecido com um disquete, nele você salva o som gravado em qualquer lugar do computador.

esdras_63
Veterano
# set/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Timbrão, excelente execução, frases muito interessantes, timbrão², etc... Achei que em algumas partes que você repete um lick meio rapido, começa a sair do sincronismo com a bt (não se tratando de tempo, mas parece que não combina), mas ficou perfeito. Quando chego numa tardezinha e faço igual a ti, tiro uns improvisos perfeitos, e quando termino, fico triste de saber que não pus pra gravar kkkkkkkkk. Não sei o que acontece, mas quando coloco pra gravar, já era, parece que tem alguma força prendendo meus dedos e não consigo tocar mais nada. Mas você superou essa força da consciência dizendo: "Lembre-se que está gravando! Não erre agora!!" que na maioria das vezes, é onde você erra ou não consegue o improviso que esperava.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar


esdras_63

Heheheheh

Pow, cara, valeu mesmo por ter comentado! Que bom que curtiu.

Quando chego numa tardezinha e faço igual a ti, tiro uns improvisos perfeitos, e quando termino, fico triste de saber que não pus pra gravar

Acontece direto comigo...

Não sei o que acontece, mas quando coloco pra gravar, já era, parece que tem alguma força prendendo meus dedos e não consigo tocar mais nada.

Velha "Síndrome do REC"... Lembro que na época que gravei esse improviso eu ficava gravando um monte de coisa, participando de jam, tudo pra tentar perder o medo da gravação. Ainda rola isso, mas com menos intensidade. Parece que trava tudo... hehehe


Abração!! E valeu pelo coment. Curti teu som no improviso junto com o sax, depois eu dou uma passada lá pra comentar.

AlefxD
Veterano
# set/12
· votar


nossa vei fico mto foda, realmente esses programas funcionam que uma boa , se puder ouve minha musica tambem http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/293967/ vlw abç

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar


AlefxD

Valeu, cara!! Brigadão mesmo. Dei uma passada lá no teu tópico pra conferir.

Will Bejar
Veterano
# set/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Porra, mano, muito louco essas blueseiras de strip-tease... hahahaha

Achei muito bom o timbre e os detalhes dos solos... mesmo improvisado em 99% dos momentos encaixa muito bem na BT!!! Parabéns, mano!!!
Abç

Buja
Veterano
# set/12
· votar


http://farm9.staticflickr.com/8029/8000510209_2e4833bab3.jpg

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar


Will Bejar

hehehehehe Valeu, cara... Blues de strip... kkkkkkk
Obrigado por comentar!


Buja

kkkkkkkkkkkk

Ri alto... Brigadão, cara!!

ogner
Veterano
# set/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Esse som blues é de Julho!! Num tra na hora de gravar outro não??

Manda ver ae!!!

o/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar


ogner

Hehehehe

Farei isso, meu velho. O grande lance é arrumar um tempo mais folgado para tanto, já que comecei a trabalhar.

Mas... Como a universidade tá de greve, vou tentar fazer uma hoje assim que voltar da minha corridinha de hoje.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Improviso maluco - blues