>>>>>>>> The control <<<<<<< Nossa Música Autoral

Autor Mensagem
Arimoxinga
Veterano
# jul/12 · Editado por: Arimoxinga


Bom pessoal venho aqui mostrar o resultado do nosso trabalho autoral.

Alex sales(amigo do Gilberto Juba) - Vocais
Gilberto Juba - Bateria (VSTi) Metal Machine EZX / EZmix
Eu - Baixo(real) & Guitarra



Aconteceram varias mixagens, o resultado final foi esse:

http://soundcloud.com/arimoxinga/the-control-3



***************

Segue a letra da música:

THE CONTROL


♪♫
WHAT KIND OF SICK CONTROL YOURE TRYING TO MAKE IT

AND WHAT DO YOU WANT OUT OF ME

IM TIRED OF BEING TOLD OF WHAT TO DO AND

MY LIFE IS GETTING OUT OF HAND

YEAHHH YOU CALL IT LOSS OF CONTROL WHEN EVERYBODY IS GETTING OUT OF THE HOLE

SO TAKE A WALK AND LET ALL THE SYSTEM BLOW

THE ONES DEEP IN THE HOLE NOT GONNA MAKE IT

THEY ARE TOO WEAK AND POWERLESS

CASUALTIES OF WAR WERE GONNA FACE IT

THEY WILL BE DYING, THEY WILL BE DYING

LOSS OF CONTROL,LOSS OF CONTROL

YEAHHH NOW WE HAVE THE CONTROL ,HOW DOES IT FEEL TO GET DOWN IN THE HOLE?

YEAHHH NOW WE HAVE THE CONTROL

NOW WE HAVE THE CONTROL

NOW WE HAVE THE CONTROL

♫♪

****************

Em fim esperamos que curtam nosso som! E Postem suas impressões o/


---------------

Queria agradecer ao Gilberto Juba e seu amigo o Alex por terem aceitado participar dessa música que se desenvolveu e ficou um ótimo trabalho, fiquei muito feliz com o resultado

Obrigado!

---------------

OBs::. se não for pedir muito baixem antes de ouvir pq o som muda um pouco

Peace!!

rafaps
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga

fico animal... sem comentarios... parabens ao trio matador...
aproveitando me tira uma duvida, qual VST vcs usaram pra bateria? a semana passada eu postei uma gravação minha tbm, mas eu usei a bateria da pedaleira, e eu quero coloca uma bateria completa, com viradas e td mais... valew

carnisa1
Veterano
# jul/12
· votar


gostei bastante do baixo! A voz é bem agressiva também!

victorhb
Veterano
# jul/12
· votar


Ficou muito massa, parabéns pra vcs. O instrumental ficou com cara de Black Label Society e os vocais soaram como um Judas Priest + moderno, hehehe, ficou boa a mistura \,,/.

Jube
Veterano
# jul/12
· votar


Ficou muito bom cara, em todos os sentidos, bateria, guitarra, baixo e o vocal bem agressivo.
Parabéns pelo trabalho de vocês

Vitor Afonso
Veterano
# jul/12
· votar


Realmente muito bom, parabéns aos participantes, que continuem assim kkk.
Abraços a todoss

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


ALELÚIA, não é um guitarrista postando um som instrumental. Ouviram minhas preces.

Discordo do victorhb ali que citou que tá com cara de BLS, rs.
Pra mim, desde o vocal à guitarra, tá com cara de Pantera. Ficaria ainda mais com cara de Pantera se o timbre da guitarra seguisse a linha também.

Gostei do vocal, bastante até. Daria uma banda, hein? Hehe!
A única coisa que acho deixaria ainda melhor é se essa guitarra tivesse sido gravada de um amp microfonado com pedais, hehe. Mas como isso é, talvez, inviável, vai do "nosso jeitinho".

Gostei bastante da letra. E sério mesmo, gostei do vocal, tanto na voz quanto na forma que a música está sendo cantada, tá bem condizente com os riffs.

Boa, meu velho! Manda mais \o/

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Arimoxinga

Gostei bastante, de verdade...achei bem legal. Me agradou umas alternâncias, talvez nem propositais, de algo nostálgico 70, com algo moderno/industrial (tipo um Rammstein sem teclados).

Achei a fórmula bem interessante e produtiva.

Mas, já que você postou para ser julgado...rs, quero dizer uma coisa, e nem é critica, é apenas algo para você pensar se tenho razão ou não:

Você toca superbem, inclusive o baixo. Só que pense se não está tocando baixo com cabeça de guitarrista?

Não falo em técnica, só acho que você deixou de criar algumas coisas, que um baixista criaria!

Mas o resultado geral foi muito bom!

clebergf
Veterano
# jul/12 · Editado por: clebergf
· votar


Arimoxinga
Gilberto Juba
Alex sales

Que maravilha, mandaram bem demais... \,,/-_-\,,/

Arimoxinga

Guitarra nervosa cara, solo na medida e base muito boa. Os harmônicos ficaram lindos.... :D

p.s.: comecei ouvindo no soundcloud li a recomendação e baixei e o som melhora demais mesmo...

victorhb
Veterano
# jul/12
· votar


Frankie

Hehehe, eu achei o riff principal mais basicão (não desmerecendo a música), tem mais a cara do BLS. O Pantera tinha riffs mais "swingados" na maioria dos álbuns, hehehe. De qualquer forma as duas bandas tem bastante semelhanças, inclusive sempre falam numa possível volta do Pantera com o Zakk tocando.

Stalingrado
Veterano
# jul/12
· votar


MUITO FODA O SOM, VELHOS!

CURTI MUITO O RESULTADO, PARABÉNS!

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


victorhb

Mas tem Pantera tem uns riffs bem nessa linha também. Inclusive, não sei porque, mas aqueles harmônicos me lembraram a intro de Revolution Is My Name, rs. Essa história com Zakk e Pantera tá repercutindo a um tempo. Confesso que fiquei bem curioso pra saber como seria o bagulho.

FAP
Veterano
# jul/12
· votar


Caramba, ficou MUITO BOM!
Todos os instrumentos se apresentaram muito bem.
Quem fez a mixagem? Ficou bem legal também.
Parabéns a todos os envolvidos.

Beelzeboss
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga
Animal cara ! Tudo ficou muito bom, achei tudo do caralho mesmo. E que timbre você conseguiu tirar em? Curti demais. Parabéns

Abraços

sr. das caravelas
Veterano
# jul/12
· votar


Muito bom. Os riffs, a pegada, a composição, o vocal.

Manda mais ².

Jawbreaker
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga
Animal! HA fuderosos, tudo muito bem feito!

Manda mais (3)

Gilberto Juba
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga
Valeu pelo convite! Gostei muito do resultado! O que vale mesmo é fazer música, tamos aí para as próximas..

rafaps
Fico feliz que tenha gostado, quanto ao VSTi de batera usei o Superior Drummer com a expansão Metal Machine EZX mais efeitos do EZmix.

carnisa1
Legal que gostou do baixo, tivemos uma certa dificuldade com ele na mix, pensamos até em chamar um baixista, mas o Arimoxinga mandou muito bem.

victorhb
Opa, obrigado! Também acho que a voz do Alex lembra um pouco o Rob do Judas.

Jube
Vitor Afonso
Valew brothers!

Frankie
Legal que gostou. Pantera é uma grande influência mesmo. Abraço!

Lelo Mig
Valeu pelos comentários. Acho que ficou boa a mistura.

clebergf
Que bom que gostou velho! Obrigado!

Stalingrado
Fala mestre, fico feliz que tenha gostado. Obrigado pela presença.

FAP
Fizemos várias mixagens, mas essa final é do Arimoxinga.
Valeu!

Beelzeboss
Valeu pela presença, legal que tenha gostado!
Abraço!

Gilberto Juba
Veterano
# jul/12
· votar


Frankie
Gostei bastante da letra. E sério mesmo, gostei do vocal, tanto na voz quanto na forma que a música está sendo cantada, tá bem condizente com os riffs.

Inicialmente o projeto era com outro vocalista aqui do FCC mesmo, mas o cara acabou desistindo. O Alex é um grande amigo das antigas que mora atualmente em Amsterdam.. além dos vocais ele fez a letra e a melodia. Também gostei muito. Ele não é usuário do FCC então repassarei os comentários.

tito lemos
Veterano
# jul/12
· votar


Gilberto Juba
Arimoxinga

Caras, muito massa, som de primeira, parabéns!!! O vocal manda muito!

strinbergshredder
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga
Gilberto Juba
Alex sales


Que maravilha, mandaram bem demais... \,,/-_-\,,/ (2)

Arimoxinga
cara, ficou bom demais, tudo aí...
se fosse banda eu comprava o CD numa boa, ficou demais o som!
timbrão, os Harmonicos aí.. tudo bom demais; parabens pra vcs tres!!

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


rafaps

muito obrigado cara! tua pergunta o Gilberto Juba já respondeu.

carnisa1

Obrigadão! legal que tenha curtido

victorhb

Valeu cara! legal que gostou! BLS e Pantera são duas bandas que gosto muito impossivel não ser influênciado sonoramente hehehe. Também vi esse papo sobre a volta para um show especial, eu acho que não tem jeito por que o Vinnie paul não quer conversa, com o Phil hehehe.

Jube

Obrigado Man! fico feliz que tenha curtido.

Vitor Afonso

Valeu amigo tamos ai o/ =D

Frankie

hahahaha O negocio é que arrumar um vocalista que esteja realmente com tempo afim de gravar algo é bem difícil. Dai a opção de instrumental, eu gosto bastante mas, gosto mais de música com vocal.

Também queria muito microfonar alguma vez hehehe, temos que dar nosso jeitinho mesmo, o mais próximo que cheguei de um DESSES foi em uma loja mas, só toquei no Knob dele hahaha. Em fim fico feliz que tu tenha curtido o som valeu \o

Lelo Mig

Opa!! muito obrigado por comentar amigo!! Realmente uma coisa que eu dei atenção foi a formula da música, ou seja não prémeditei nada hehehe! apenas fui ligando as partes que fui criando. De que alternância estária falando? provavelmente foi desproposital hehehe

Realmente o baixo foi feito com, como tocando guitarra! é que não tinha ninguém para fazer essa parte, dai fui e fiz eu mesmo só acompanhando para dar peso! hehehe concerteza um baixista de verdade faria tudo diferente, bem observado!

clebergf

Valeu cleber que bom que gosto cara! estamo com outra quaase pronta, que por acaso é bem na tua vibe hehehe, só está faltando alguns detalhes o/. Sobre o soundcloud é verdade mesmo youtube também a mesma coisa, ouvir online perde a qualidade, para se ter uma qualidade bem próximo do real, a saida é se for no u2b ver em HD, ainda mais se tiver pensando em ver o tímbre de um amp que queira comprar hehehe. em players normal é só baixar mesmo!

FAP

Poxa que legal cara! fico feliz que tenha gostado tendo em vista, teu bom gosto músical! como o Gilberto juba falou, a ultima fiz acabou ficando a minha, legal que deu para ouvir tudo direitinho pq o baixo atrapalhou muuito na mix final embolava tudo hehehe.

Beelzeboss

Valeu man!! o tímbre ficou legal mesmo! dei uma arrumadinha no final para fechar bacana com as outras frequências, em fim.... Obrigadão hehehe

sr. das caravelas

Obrigado amigo! vamos começar a preparar outra! em breve! já tem ideias hehe

Stalingrado

Obrigado cara!!!!

Jawbreaker

Muito obrigado cara! e aquelas músicas lá? coloca uns vocais nelas também que vai ficar du cario =D

tito lemos

Valeu Tito, fico feliz que tenha curtido!!!!!

strinbergshredder


Pow cara valeu mesmo, não compra o CD pega de grátis hehehe \o/

clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga
com outra quaase pronta, que por acaso é bem na tua vibe hehehe


Opa, no aguardo ae.... o/

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


Gilberto Juba

Pena dele estar na Holanda, agora fica difícil rolar uma "True Jam", hehe. Mas ficou realmente muito bom tudo.
-
Arimoxinga

Na boa? Talvez, só você pense assim. Sinceramente, guitarrista instrumental ta mais preocupado com a "lead guitar" dele do que o restante da música. Há quem me recrimine, mas eu acho a maioria dos guitarristas instrumentais egoísta. Basicamente, eles compõe uma harmonia pra "favorecer" ele, se é que me entende. O que dizer então de Malmsteen? Ele mesmo diz que a maioria das músicas que ele fez, começou pelo solo, huehuehue. Foda! Mas enfim, mais uma vez, te aplaudo pela iniciativa de arranjar músicos e principalmente, VOCALISTA pra cantar. Confesso que se fosse instrumental, só escutaria e comentaria por obrigação, ehuehue! Abç.

Broderick
Veterano
# jul/12
· votar


Poxa, porrada na cara o som heim? Muito bom cara! O que você usou pra gravar?

stroudcastle
Veterano
# jul/12
· votar


Curti pra caramba, me lembrou Pantera. O vocal manda muito. A mix ta bem legal. Espero mais dessa parceria aí ein o/

Gilberto Juba
Veterano
# jul/12
· votar


tito lemos
Legal que curtiu velho! Valeu! Um abraço!

strinbergshredder
Obrigado mestre dos vst.. hehe

Frankie
As vezes rola uma "True Jan" nas férias.. hehe

Santinhow
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, ficou do caralho o som! só acho que sobrou graves, tá meio emboladinho o baixo hehe, a não ser que essa tenha sido a intenção da mix! Mas bem, gravou guitarras como? Interface? qual programa? :P

strinbergshredder
Veterano
# jul/12
· votar


Gilberto Juba
que isso velho, quem me dera se eu fosse mestre dos VSTs...hehehe

abraço!

chiock
Veterano
# jul/12
· votar


Cara muito bom. Como já disseram lembra BLS.
Curti bastante.

Flw.

Arimoxinga
Veterano
# jul/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


stroudcastle

Pow que Massa que o pessoal achou lembrou Pantera e Black label, pois são bandas de muitas qualidades, principalmente nos primordios renegado pelos "fans"(não gosto dessa palavra hehehe) então para mim é um baita elogio hehehe. Vai ter mais hehehe

Broderick

Pow valeu cara fico feliz que tenha gostado

Frankie

hahaha essa do Malmsteen ai foi boa!! não sabia hehehe, eu ando gostando muito do Guthrie Govan, que na minha opinião tem uma harmonia bem generosa nesse ponto! músicas que ele nem sola o tempo inteiro manda umas bases e tal hehehe. Obrigado mais uma vez e estamos com uma ideai nova ai nessa mesma linha vamos ver onde da!! o/

Santinhow

Cara realmente sobrou um pouco de graves mas, esse foi o ponto que mais tentei resolver o baixo estava ferrando a mix, consegui rebater o máximo ele até meus ouvidos se acomodarem com a mix ai fica meio ruim de concertar hehehe.

O que usei para gravar foi:

Guitar link (como interface)
VST - amplitube 3(para simular o cabeçote) & recabinet 3 para (simular as caixas)
Gravei tudo e mixei com o Reaper, no fim joguei um preset do Izotop Ozone(esqueci a versão) na master


chiock

Valeu cara!! fico feliz!

Peace!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>>>>>>> The control <<<<<<< Nossa Música Autoral