Parafuso que prende um dos blocos da Floyd Rose prendeu :O! Como eu tiro ele?

    Autor Mensagem
    The Red Special
    Veterano
    # jul/12


    Então pessoal, já tem um mês que esse bicho enganchou e não sai. Como minha guitarra já está comigo tem uns 10 aninhos e foi fabricada lá pra meados de 97-99, resolvi que uma troca de saddles completa não seria nada mal. Chegaram os saddles, mas agora vem a dúvida, como faço pra remover esse parafuso sem ter muito trabalho? Pensei em ultimo caso em pegar uma serra tico tico e serrar a cabeça do bicho fora, depois remover o saddle como um todo. Ele está completamente espanado, sem chances de tirar com chave Allen. Alguem ai tem uma solução ou eu vou ter que partir pra brutalidade mesmo? rs

    Abçs!

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Bigtransa
    · votar


    The Red Special
    cortar o parafuso com cuidado é o melhor mesmo... vc pode lubrificar e tentar fazer ele girar com um alicate, mas é arriscado de escapar e riscar a ponte ou bater com a ferramenta na guitarra... Parafuso espanado e preso não tem muito jeito.... pode sair fácil ou não sair de jeito nenhum... cortar pelo menos é garantido... você evita todas as tentativas que podem dar errado...

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    [EDITADO POR COMPLICAR DEMAIS]

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LeandroP
    Com certeza é melhor fazer do jeito certo.... Mas acho que dá pra cortar com serrinha ou dremel sem estragar o resto... se ele não pretende aproveitar o carrinho nem o parafuso acho que vale a tentativa...

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Se ele conseguir abrir uma fenda com a dremel, sem danificar o carrinho, dá pra tirar com a chave de fenda.

    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Não entendi, você está se referindo ao parafuso grande que trava o bloco que prende a corda ou o prafuso pequeno que escorrega o saddle para ajustar oitava?

    Azian
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Leva no luthier em vez de partir pra brutalidade.

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Azian
    Rapaz, se eu mexo na minha guitarra tem 10 anos pra que eu vou levar em luthier? Já deu, esses saddles tão todos gastos, melhor tirar eles, mesmo que seja brutalmente.

    Drinho
    O parafuso grande!

    LeandroP
    Hehehe rapaz, meio extrema a primeira sugestão... com dremel, eu acho que vai ser um pouco trabalhoso... eu tava na dúvida se serra tico tico funcionaria ou não. Mas parece que é o jeito mais "prático".

    Bigtransa

    Então, eles tão gastos né? Já que comprei os outros e tão aqui já não vale a pena reaproveitar não. Vou ver se tiro a ponte da guitarra pra fazer o serviço mais minunciosamente, depois boto tudo de novo e regulo a bicha!

    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    The Red Special

    tenta pegar ele por fora com um alicate de bico... se ele já tá todo espanado nao tem outro meio

    Drinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Se ele conseguir abrir uma fenda com a dremel

    é uma boa ideia tbm... mas mete o alicate logo e gira esse negocio vai trocar o saddle mesmo...

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    The Red Special

    Serra tico-tico é muito arriscada pra isso. Melhor manualmente mesmo, com um arco de serra ou uma serra de ourives. De modo manual você tem um domínio melhor da ferramenta, e em poucos segundos você abre uma fenda no parafuso. Com a serra tico-tico, o movimento dela pode fazer com que ela escape do parafuso e danifique o resto da ponte.

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    The Red Special

    Kra, qdo isso acontece, normalmente eu aplico um WD40 para desengripar. Se não funcionar, o melhor desengripante q eu jah vi é fluido de freio. Se o fluido de feio nao desengripar é pq tah soldado eheheh.

    Mas, cuidado com as mãos, pq ele chega a queimar em contato com a pele.

    Depois, se não der pra pegar a cabeça do parafuso com alicate ou afins, eu costumo fazer uma fenda com uma serra de arco ou outra coisa q sirva, dependendo do q vai caber.

    Ae vc usa qualquer chave de fenda e voi lá. Tirou.

    Abraço

    Azian
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Azian
    · votar


    The Red Special

    só foi uma sugestao, e tb lido com guitarra há mais de 10 anos, mas sempre prefiro leva-la no luthier. Questão de opção, essa foi a minha sugestão do que faria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Parafuso que prende um dos blocos da Floyd Rose prendeu :O! Como eu tiro ele?