Scuttle Buttin Cover - Luke Strat

    Autor Mensagem
    Luke Strat
    Veterano
    # jul/12


    Olá pessoal!! Gravei um novo video tocando o clássico do SRV Scuttle Buttin usando minha nova interface M-Audio Fast Track, que o pessoal aqui do forum me ajudou a usar!!! Esse é meu primeiro video com uma qualidade de audio melhor!!! Joguei a Backing Track no Acoustica Mixcraft, microfonei o amp e botei para gravar!!! Espero que vcs gostem. Comentários, críticas, opiniões sempre muito bem vindas e importante!!!
    Abraço a todos e fica o meu obrigado por ajudar sempre, estou feliz de conseguir começar a explorar sons com a interface!!!

    Equipamento usado!!!
    Fender Stratocaster 60th MIM Standard
    Captadores Tex Mex
    Cordas SG 011-049
    Amp Meteoro V6 com Eminence Legend 1258 de 12pol
    Oliver SD-10 Super Overdrive
    M-Audio Fast Track
    Mic Senheiser E835



    Luke Strat
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ah, e um Feliz dia do Rock a todos!!! :)

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Luke Strat
    demais !!! vc consegue pegar todos os blues mais dificeis imaginaveis e tocar como se fosse a coisa mais facil do mundo hehehe , toca i coundnt stand the weather.

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Luke Strat
    achei animal, parabens e up pra vc e pro srv q sempre merece

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Valeu cara!! Valeu por comentar, sempre vejo os seus videos, vc manda super bem cara!!! Vou anotar a sugestão aqui, curto um monte essa do SRV!!! Abração
    sidguitar1
    Dae brother, valeu por comentar e valeu o elogio!!! Abração

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    up!!! :)

    ogner
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    to ate com medo de ver...haiehaheu...
    Marcando pra ver depois! No cel nao rola!

    Guitar_Rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Luke Strat

    Cara, muito bom! Parabéns!

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ogner
    hah que isso Ogner, tu toca pra caralho cara!!! :)
    Veja depois, sua opinião é importante!!
    Abração
    Guitar_Rock
    Valeu cara, obrigado por comentar e por ter visto!!
    Abração

    ogner
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Luke Strat
    Animal, velho!!! Mas vou te falar que vc ja tirou timbres ( na gravação ) melhor.
    Acho que antes era só captação ambiente com o mic da camera né?

    *Achei baixa a guitarra
    *Legal ter jogado ela mais pra um lado
    *Usa o som que a câmera capta também, mixa ele com o microfonado!

    \m/

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ogner
    Dae Ogner!!! Antes de tudo valeu por comentar irmão!!
    Então, antes eu usava um outro amp, o Fender Super Champ, mas acabei me desfazendo dele, na verdade não tava curtindo muito o amp, ele era perfeito para tocar Vaughan, Clapton, esses lances, mas era limitado a isso, o som vinha muito pronto...
    Esse amp que eu to usando ele é diferente, um Meteoro V6 com falante Eminence, eu tenho preferido ele, soa mais como um amp de verdade, tipo, rola mais harmônicos, mais sustain e definição de graves é mais forte, porém é muito alto e eu gravei o video de noite e não teve como abrir o volume para timbrar da forma mais correta.
    Antes eu usava a captação da camera direto, eu to usando agora a interface M-audio e to explorando ela, aprendendo a lidar com a pequena hehe
    Vou gravar mais videos, quero ver se faço um hoje e vou seguir seus conselhos de misturar a captação da camera com a da interface e dar um up na guitarra tbém!!!
    Valeu por comentar e deixar sua opinião, como disse, sempre muito importante e sempre útil!!!
    Abração

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Luke Strat
    cara, sô vidrado nessa musica!!

    tu mandou demais; timbrão e execução impecáveis....

    só não gostei da mix cara, sinceramente...
    essa guitarra só no lado direito matou o som...xD

    mas grande cover!
    abraço!

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Luke Strat
    Booooa!!! Gostei, mano, parabéns!!! Já tentei tirar esse som várias vezes... tô conseguindo na velocidade 3 (créééééu... kkkkkkkkkkkkkkkk)
    Abraço!

    Floydniaco
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Luke Strat

    E ai cara ! ! !


    Poorrr... bixo ! Tu arrebenta demais ! Dá gosto de ver seus vídeos !

    Sem dúvidas é o guitarrista que mais curto aqui no fórum atualmente , gosto muito desse estilo Strat + Válvulas que tu curte tbm !

    Gostaria de ouvir algumas composições suas tbm ! ! Tudo microfonadinho agora vai ficar showwww de bola ! !

    Quanto ao timbre, eu curti pacas tbm , mas admito que curtia mais o som do outro amp. Acredito que com mais testes e experiências com a disposição dos mics suas gravações ficarão melhores ainda !
    O sennheiser e835 é usado mais para vocais , eu gosto mais do som do sm57 , mas isso não é nenhum padrão tbm ! ! Gosto qnd se usa um mic condensador pra captar a ambiência.

    Se tiver um tempo , da uma passadinha lá no meu tópico !!

    Abraço !

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    strinbergshredder
    Dae brother, valeu por comentar!! Ah sim, eu to aprendendo a explorar o porgrama e não tinha me ligado desse lance de estar saindo a guitar no lado direito apenas, bem colocado seu comentário, da próxima darei atenção a esse detalhe!! Abração
    Will Bejar
    Dae, valeu por comentar e massa que curtiu!! Pega firme ela, quando eu tinha tirado ela eu treinava bem devagar ela, soltava o metronomo e ficava repetindo muitas vezes, tipo, a música é uns 160 bpm +-, eu treinava em 80, 90 bpm, sempre dando ênfase na sonoridade, e acelerava e via que comia nota eu partia pra 80 ou 90 bpm de novo, uma hora fica natural, vai fundo que vc consegue tocar ela ;) Abração e valeu
    Floydniaco
    Dae brother, vc sempre comenta meus videos e fico feliz que vc curta, e fico super contente que vc admira meu trabalho, valeu mesmo cara!!!
    Muito em breve eu vou postar alguns sons meus aqui, estou só pegando a manha de explorar bem a interface, os softwares de gravação, quando tiver bacana eu gravo e posto no forum.
    Ah, o outro amp dava um som mais na praia de SRV mesmo, até sinto falta, mas esse amp que to usando eu to curtindo demais, talvez seja microfonação tbém que não capturou o som certo, pq ficou um tanto diferente do som natural do amp, mas esse amp que to usando ele têm mais personalidade no som. É um Meteoro V6 que customizei, botei um falante de 12 Eminence, mandei fazer um gabinete novo projetado pra dar graves fortes e botei um reverb Accutronics. Esse amp dá bastante compressão natural e o som dele é cheio de harmônicos, entra redondo no ouvido, vou explorar melhor posições de microfone.
    Falando em microfone, esse Senheiser eu uso pra cantar mesmo, usei pra quebrar um galho, eu to querendo comprar um condensando mais pra frente e usar junto com o Senheiser, mais pra frente eu pego o tão sonhado SM57.
    Valeu as dicas, vou dar uma olhada no seu tópico já!!!
    Valeu parceiro
    Abração

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Luke Strat
    ei cara uma duvida , pq todas as tabs tão diferentes quanto a isso.
    a passagem do lá pro si (casa 2 pra casa 4 na corda sol) no começo do lick principal é bend , ligado , ou slide? e na segunda parte de ré pra mi quando sobe?

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Dae brother, cara, ele fazia mais slide, eu faço com bend, as vezes com slide, eu fiz um pouco diferente do original no video... no final eu uso sweep, tipo, eu subo do ré direto pro mizão

    Broderick
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Curto muito essa música. Ficou massa! Parabéns

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Broderick
    Dae cara, valeu, massa que vc gostou!! Valeu, abraço

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    todo video do Luke Strat é pancada da gosto de ver!

    sem mais...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Luke Strat
    vou tentar kkkkk vlwsss

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Arimoxinga
    Poxa, valeu cara, feliz que vc curte e feliz com as palavras!! Abração
    rhoadsvsvai
    Vai fundo que tu consegue. Abração

    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Luke Strat

    Perigoso esse som hein véio!

    Tocar essa disgraceira direito é pra poucos hein....

    Quebro tudo parceiro!

    Drinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Se me permite uma sugestão para uma próxima música
    Life Without You

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Drinho
    Dae Drinho, valeu por comentar, eu já fiz um video dessa música, faz tempão já, vou te passar os links, fiz acústico e com guitar!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=WuYeIXE34LI

    http://www.youtube.com/watch?v=YzjBW2GaQ4M

    Abração

    Rabbit
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ficou muito bom! Gostei demais! Da gosto de ver.

    Tomaz.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pô, já acompanhava teus vídeos desde quando vi "Life without you", que tu postou lá na comunidade do John Mayer.

    Muito bom, detona.
    O que eu mais gosto é a tua versão de Cocaine e É preciso saber viver... fodaças!
    E SRV bem tocado é um alento à humanidade. Parabéns.
    Abraço.

    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Luke Strat

    Maaano... essa música é a mais bonita da humanidade véio... muito bom hein... tá dando uma aula de strato parabéns! Eu tiro o chapéu pra quem toca guitarra com esse sotaque, principalmente pra queles que apertam o bordão com o dedão (nunca consegui fazer isso direito hehehehe) não é fácil não!


    abraço

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Luke Strat
    Fala, cara!!!
    Estou marcando aqui pra ver depois, mas pelos seus vídeos anteriores, já sei que tu mandou bem demais!!!

    Depois eu comento!!!

    \o/

    Um aceno de longe!!!

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rabbit
    Dae cara, valeu por comentar, massa que curtiu!! Abração

    Tomaz.
    Dae Tomaz, que massa cara, nossa, faz um tempo já que coloquei meus videos na comunidade do John Mayer, nem tenho mais orkut!!! Fico feliz que vc acompanha meus videos. Vou gravar mais videos nessa semana e posto aqui!! Abração e valeu pelos elogios

    Drinho
    Dae brother, massa que vc curtiu cara, realmente essa música é linda, SRV extremamente inspirado quando a compôs. Eu costumo comparar ela como Axis Bold As Love do SRV hehehe Valeu pelos elogios, e curto bastante o lance da pegada com o dedão, Hendrix, Vaughan, Clapton, Buddy Guy tocam assim e foi neles que me inspirei. No começo é difícil mesmo, mas uma hora acostuma!! Abração

    Del-Rei
    Dae brother, mais uma vez valeu por comentar, veja quando puder e deixa sua opinião aqui, sempre bem vinda e importante!!!
    Abração e um aceno de longe ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Scuttle Buttin Cover - Luke Strat