Vcs tambem mudam o jeito de ver uma musica depois de saber toca-la?

    Autor Mensagem
    guizimm
    Veterano
    # jul/12


    Eu gosto muito da parte de guitarra de uma música, fico um tempo tirando e tal, e depois que sei nem parece mais tão legal, e quando eu ouço de novo não é a mesma coisa
    Um exemplo disso é stairway to heaven, quando vai chegando a parte do solo vai dando um nervoso, foi chato pra caramba pra eu tirar, eu errava as frases toda hora, era uma pressão enorme quando tinha que acompanhar a música ou uma bt, aí eu comecei a não ficar mais tão estasiado ao ouvir o solo sabe

    Isso acontece com vcs tbm?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sim, eu sinto mais emoção tocando-a do que escutando-a

    guizimm
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Alex guitar man
    isso acontece comigo dependendo da música, tem algumas que eu toco mal, tipo as do jimi hendrix, aí eu prefiro ouvir mesmo

    TheLast
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Só sei 1 música inteira até hoje, que fazem 2 anos que toco. Isso devido ao pouco tempo q tenho pra treinar, assim qse não evoluo, e devido tbm a minha chatisse em escolher música. Não consigo tirar inteiras as que tem solo. Sei uma parte pelo menos de umas 15 músicas, mas só. Ano que vem terei mais tempo, e treinarei mais...

    Desvirtuei do assunto, enfim, eu sinto a música diferente depois que tiro ela, às vezes quando ouço eu acho a música melhor, ou as vezes pior, depende da complexidade e criatividade que observo que foi criado pelo guitarrista.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    guizimm

    Comigo não...claro que as vezes a insistência em tirar uma música me faz enjoar um pouco dela, mas depois de um tempo sem executa-la, o prazer volta.

    Acho que deve ser por ser autodidata, sempre tirei de ouvido e sem regras, na insistência mesmo.

    Aproveitando "Stairway to Heaven" que você citou, lembro quando a tirei, ouvindo o Vinil.........tirei nota por nota, acorde por acorde, arpeggio por arpeggio.....sem tablatura, sem partitura, nem os acordes eu tinha.........cada acorde que eu acertava era uma alegria imensa. Levei meses para tira-la, depois mais meses para executa-la perfeitamente....e anos mais tarde, com a partitura na mão, ainda descobri que uma ou outra passagem eu não tinha tirado exatamente igual, como pensava ter feito.

    Electric Eye
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    guizimm

    Comigo é ao contrário, as vezes quando to aprendendo uma musica, eu fico com mais vontade de ouvir ela. E é até bom, porque quanto mais ouvir a música, mais a gente vai conseguir executa-la com perfeição.

    Roger Pagge
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Quando eu pego uma musica e toco ela na guitarra, da vontade de ouvi, se eu ouço a musica da vontade de toca :D
    e nunca deixo de gosta da musica

    guizimm
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Quando eu pego uma musica e toco ela na guitarra, da vontade de ouvi, se eu ouço a musica da vontade de toca :D
    putz, isso acontece muito quando a música é detalhada e eu percebo que tem alguma coisa que eu não reparei, eu pauso pego o violão ou a guitarra

    Roger Pagge
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    guizimm
    é acontece comigo quando eu "não entendo" alguma parte, tipo o ritmo a velocidade e tals...

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu escuto uma musica e me da vontade de toca-la, treino, treino, treino até conseguir tocar ela com perfeição. Depois que consigo vejo que nao era tao "fodah" assim e isso me motiva a pegar musicas mais dificeis.

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Normal, já teve alguns tópicos falando sobre isso..

    Uma musica que eu não gostava era Seek And Destroy, mas tocar ela é muito massa, ainda não gosto muito de escutar ela na verdade, mas é muito divertido tocar...

    Roger Pagge
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Thiago Teixeira

    Uma musica que eu não gostava era Seek And Destroy, mas tocar ela é muito massa, ainda não gosto muito de escutar ela na verdade, mas é muito divertido tocar...

    Puts, verdade cara, eu acho um saco ouvir mas gosto de tocar ela.

    guizimm
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    já teve alguns tópicos falando sobre isso..
    nossa, esqueci completamente da busca, se tiver um igual podem fechar
    peço desculpas

    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nossa, isso acontece direto comigo. Ainda bem que não estou sozinho nessa praia. hehehe

    Pra ter uma ideia, a música Love thing do Satriani marca uma fase muito bacana da minha vida. Sou louco para tocá-la, mas não toco porque sei que acontecerá de eu não ter o mesmo sentimento de antes.

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Toco junto, acompanhando as músicas originais em casa, e depois, por exemplo, no carro, é quase impossível para mim ouvi-las. Não sei por que isso acontece... Não é porque eu fiquei enjoado da música, se fosse assim nem tocar eu conseguiria...
    Exemplos: Back in black do ACDC ou Ready for Love do Bad Co eu toco mas não consigo ouvir nem fo...

    Jube
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Acabo enjoando tambem, de tanto ouvir e tambem não gosto muito de tirar musicas, gosto muito mais de fazer meu proprio barulho

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Inevitavelmente vc passa a gostar bem mais, caso vc nao gostasse antes...vc passa a notar ela melhor ne?

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Depois de tanto tempo treinando e ouvindo a música enjoa de ouvir ela, umas duas músicas que eu tirei os solos eu nem ouço mais, até porque as músicas são meio paia, mas depois de tanto esforço em escutar cada detalhe enjoa sim de ouvir

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    por isso que eu não tento tirar os solos fritadores do Petrucci, porque se não depois eu não consigo ouvir mais huahuahuahua, (quem dera eu conseguisse)

    DanRockStar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu normalmente começo á saber as propriedades da música depois que começo a tocá-la. Vejo de outra maneira, vejo os detalhes.

    guns of rage
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara e muito dificil eu enjoar uma musica assim,quando eu aprendo uma musica eu fico escutando muito ela!
    antes de eu comecar a tocar guitarra eu pensava que os solos do metallica,iron maiden e outras bandas eram muito dificeis mais depois q apredi algumas do metallica vi que nao era tao dificil assim,eu pensei q so iria tirar master of puppets,the trooper e algumas outras famosas quando tivesse com uns 3 anos de guitarra mas com apenas 10 meses ja sei tocar elas! e bandas que pensei que nao seriam taaao dificil como angra,dream theater,mr.big ,impellitteri e outras q curto e foda pra tocar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vcs tambem mudam o jeito de ver uma musica depois de saber toca-la?