Colocar Braço de Uma Jackson PS-2 em Um Corpo Explorer!-Duvidas

    Autor Mensagem
    Brucy Bertholi
    Veterano
    # jul/12


    Olá galera, tudo bem?Como o próprio nome do tópico diz....tenho um corpo em cedro-rosa e quero transferir tudo que a jackson tem para o corpo explorer...

    Antes de tudo vou explicar o motivo de toda a troca!
    Quero uma guitarra com ponte fixa e minha jackson possui floyd rose.Esse corpo explorer foi feito para usar com ponte fixa(estilo das gibsons)

    Minha dúvida é que o braço da jackson possui o lock-nut, isso iria interferir em algo?

    Abrax!

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Brucy Bertholi
    O corpo ta "virgem" ou tem furações já? Se não tem, manda pra um luthier que fácil fácil ele faz as adaptações e instalações necessárias.

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    The Red Special

    Tem o furo pra colocar a ponte já...não tem os furos do parafuso do braço, por exemplo, mas a da ponte já tem!

    Valeu

    Luthier Mazza
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    posta uma foto do corpo e do braço para mim olhar melhor. mas se os furos da ponte já estão feitos, e o encaixe braço corpo já está feito, não aconselho fazer isso, pois esse braço não foi feito para esse corpo, mesmo se o encaixe não estivesse feito mas a ponte já estivesse furada seria complicado.

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Brucy Bertholi
    Hm.... porque se o tamanho do braço for diferente, e muito provavelmente deve ser pela diferença de escala, se bobear a posição da ponte pode ter que ser mudada....mas ve lá né, dependendo o luthier pode te ajudar. Eu quando compro braço pra trocar nas guitarras, atento a distancia entre o nut e a ponte. Se for igual, o resto é adaptável. Senão, nem olho!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar Braço de Uma Jackson PS-2 em Um Corpo Explorer!-Duvidas