[Gravação] Trust - Megadeth [ solo by Frankie ]

    Autor Mensagem
    Frankie
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Frankie


    Opa!
    Então, tô fugindo de tablatura e tô passando a tirar solos de ouvido e apelando pra shows pra conseguir visualizar alguma coisa pra ajudar. As partes rápidas tentei manter o "conceito" mas não tirei 100% igual, tentando assim, deixar um pouco de "mim" no solo.

    http://soundcloud.com/frankienns/megadeth-trust-solo-by-frankie
    ( regravei, consegui gravar com o captador da ponte sem problemas, rs. )

    E peço também compreensão para os fãs mais assíduos do Megadeth/Marty por não estr 100% note-for-note. Abraço!
    ---
    Outro solo que tirei no ouvido também, caso alguém queira ouvir/comentar: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/287868/

    Gianew
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nem vi,mas vindo de voce deve tar bom...

    Frankie
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gianew

    Pô, quem dera. Se eu fosse o Marty Friedman, tudo bem...

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Frankie
    Então, tô fugindo de tablatura e tô passando a tirar solos de ouvido e apelando pra shows pra conseguir visualizar alguma coisa pra ajudar. As partes rápidas tentei manter o "conceito" mas não tirei 100% igual, tentando assim, deixar um pouco de "mim" no solo.

    somos bem parecidos nesse ponto!! hehehe já venho fazendo isso ah um tempo, acho que mais de 1 ano hehehe em casos extremos fuderengas, principalmente algum dos licks do Dimebag, dai eu olho a TAB depois de já ter visto video original e cover hahaha tem me ajudado bastante a percepção, as melodias eu já saco no "ar" que ferra um pouco são as partes rápidas, meu ouvido não processa muito bem hehehe.

    Bom ao assunto, primeiramente achei o solo muito bem tirado só a parte rápida que não ficou, como tu mesmo falou te aconcelho a tentar tirar não para simplesmente tocar igual mais também para tentar agregar mais frases a biblioteca hehehe. A parte melodica ficou true pegada muito boa como de costume o/

    escrevi de mais para quem queria trocar em miudos kkk

    Frankie
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Arimoxinga

    Primeiramente, gosto de respostas grandes, riariariaira! O que não leio em livro tento compensar em revistas e internet, haha.

    Porra, cara, eu até ia ver vídeos cover também pra pegar aquele mais próximo do braço da guitarra e visualizar melhor, até porquê, tem shows que nem foca no guitarrista na hora do solo. Achava que ver cover era apelação demais, mas aparentemente, nem é, haha. Vou fazer isso também!

    Os shredd do Dimebag é meio tenso, mesmo! Mas é assim mesmo, tem horas que a gente apela pra tabs, não tem jeito. Mas acredite, minha maior dificuldade é tirar riffs de ouvido, principalmente do Metallica/Megadeth.

    Sobre tirar as frases rápidas pra ajudar na "biblioteca", bem citado, farei isso!
    P.S.: Tu sentiu uma desafinação em relação a minha guitarra com a original? ( senti aqui, ou é oitavas ou é corda velha, já que afinei antes )

    Valeu!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Frankie

    Porra, cara, eu até ia ver vídeos cover também pra pegar aquele mais próximo do braço da guitarra e visualizar melhor, até porquê, tem shows que nem foca no guitarrista na hora do solo. Achava que ver cover era apelação demais, mas aparentemente, nem é, haha. Vou fazer isso também!

    hehehe eu também achava depois perdi isso, mas eu fico todo cuidadoso para não ver alguma parte que eu ainda não tenha tirado, é como ver o final de um filme quando se ainda está na metade hehehe

    -

    minha maior dificuldade é tirar riffs de ouvido, principalmente do Metallica/Megadeth.

    eu consigo me dar bem com isso, tenho dificuldade de tirar dedilhados é foda hehehe. Mais os riffs do Megadeth são bem psicóticos cara, umas notas de tensão bem loucas passando rápido hehehe.

    -

    Sobre tirar as frases rápidas pra ajudar na "biblioteca", bem citado, farei isso!

    Eu ando fazendo isso além dos solos, sempre que me deparo com um bom lick ou frase rápida faço de tudo para tentar tirar, por que depois acabo usando ela do meu jeito para somar em algum solo. Outro dia pedi até ajuda do ALF is back para tirar um lick do Dimebag que só tem em um video velho dele com uns 18 anos, ele tem o ouvido bem apurado me ajudou rapidinho hahaha.

    -

    P.S.: Tu sentiu uma desafinação em relação a minha guitarra com a original? ( senti aqui, ou é oitavas ou é corda velha, já que afinei antes )

    percebi não cara! só notei uma diferença no timbre mesmo que é o normal.

    Edit::. E aquela christine lá do soundcloud? SPAM desgraçado kkkk postou o mesmo comentário na mix da Jam, e também em um som do Stalingrado se não me engano

    Fanderslash
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu era viciado em Megadeth há um bom tempo e sempre curti ouvir covers pra justamente ver alguma mudança nas versões.

    Gostei dessa sua, me passou uma imagem mais "informal", se é que pode ser chamado assim.

    Você gravou uma guitarra em cima da outra em dois lados ou foi um delay/harmonizer estéreo?

    Frankie
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fanderslash

    Valeu, cara! Gosto do Megadeth há muito tempo, mas hoje em dia, estou quase fã da banda, haha.
    Minha guitarra é aquela que toca sozinha no inicio sem instrumento algum, é só decorar onde tá o PAN dela e acompanhar. O outro PAN é o Marty, mesmo. Resumindo, gravei em cima da original, mas dá pra distinguir quem é quem, principalmente com fones. Abraço!
    -
    Arimoxinga

    Hahahaha! É bom por aí, mesmo!( o lance de final de filme )
    Cara, queria ser um desses pica aí que bate o ouvido em em questão de segundos/minutos pega o lick ou quem sabe, o solo, dependendo. Mó inveja, mas não pratico muito meu ouvido, preciso praticar mais.

    Valeu, achei que eu tava ouvindo coisa, então!( desafinado ).
    Sobre a Christine, agradeci só pra não deixar comentário forever alone, dá pena. RIARIARIAIR! Mas só por ter postado link, sabia que era SPAM.

    Abraço, meu chapa!

    Jim Marshall
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Frankie


    Ficou muito legal, apesar de não estar 100% fiel ao original ! Esse álbum em si é demais!

    Grande abraço!

    See ya!

    Frankie
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jim Marshall

    Valeu! \o/
    Não escuto muito o álbum dela não, mas sou viciado em Trust, She-Wolf e Vortex. Abç.

    megadeth2612
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Frankie

    Ficou bem legal cara!
    O único ponto de atenção seria na pegada daquela nota antes de entrar na fritação do final... sabe qual? rsrs

    Frankie
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    megadeth2612

    Desconfio qual seja, mas não tenho certeza. Poderia dizer o tempo? No mais, valeuzão! \o/

    tomcykman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Frankie
    a mixagem ficou bizarra, com as duas guitas solando ao mesmo tempo, mas pareceu que ficou massa cara. se puder gravar com uma bt, sei la, ia ficar bem melhor!

    abç

    AceFrehley
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pô, ficou legal cara!
    Parabens

    Frankie
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tomcykman

    Tô afim não, rs. Preguiça! Valeu \o

    Jim Marshall
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Frankie

    Larga mão de ser preguiçoso mano, vai lá regravar a bagaça...kkk


    Abraço,
    See ya!

    Frankie
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    AceFrehley

    Valeu, mano!

    Frankie
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jim Marshall

    Nem tem necessidade. Se futuramente eu vir a gravar vídeo, aí sim \o

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Frankie
    Muito bom como sempre cara...
    não ficou 100% igual ao original, mas tu tocou bemzaço!

    abraço!

    Beelzeboss
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Frankie
    Muito bom bro apesar de não ter tirado igual ficou ótimo. Deu um pouco da sua cara pro solo. Preciso tirar musica de ouvido, sou muito preguiçoso, rs!

    Abração

    Frankie
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    strinbergshredder

    Valeu, parceiro de marca. Hahaha!
    Que bom que curtiu! Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Gravação] Trust - Megadeth [ solo by Frankie ]