Gravação no computador

    Autor Mensagem
    HelderJr
    Veterano
    # jan/03


    Oi pessoal,

    Apesar do meu instrumento ser um violão, tenho certeza q vcs poderão tirar minha dúvida... Eu eletrifiquei o meu Giannini e comprei o adaptador p/ liga-lo ao computador....
    Dúvidas:
    1) Eu so consegui ouvir o som do violao na caixa de som ligando-o na entrada de microfone. Está certo?

    2) Consigo ouvir o som do violão normalmente, porém quando vou gravar alguma música, o som sai MUITO baixo, o que será?

    Obrigado,

    Helder

    MAIDEN
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    pra pergunta 1, eu respondo...tah certo sim...tem q colocar na entrada d mic memo...jah a 2, num sei

    Vinch
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    da boostno seu mic, abre o controle de volume, vaiem arquivos propriedades avancadas, e vai aparecer um botao avancado debaxo do controle de volume do mic clialah e fuca=-D

    HelderJr
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Como faco esse boost? eu tb nao consegui entrar nas prop avançadas...o botao fica desativado.....

    JoE_VaI_MaLmStEeN
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Helder acontece a mesma coisa comigo, alguem me dá uma luz.

    Leandro
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Coloca o controle do windows de volume do microfone no máximo.
    "Painel de controle/Sons e multimídia/áudio/gravação de som/volume"
    Se já estiver, pode ser que o sinal proveniente do seu violão seja muito fraco.

    HelderJr
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Leandro,
    Eu chequei os volumes e estao todos no máximo. Eu desconectei o violao e conectei um teclado e ta dando o mesmo problema, o som da GRAVAÇAO continua baixo, porem o de reproduçao ao vivo continua normal.

    Leandro
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Q programa vc tá usando pra gravar?

    HelderJr
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    To usando o gravador do windows mesmo, mas eu jah testei com o Audio Record Wizard e so ficou um pouquinho mais alto. E agora?

    Sversut
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Hehe, Tem uma infinidade de programas para gravações por aí afora.
    Aquele gravador Win não presta!!!!!
    Se voce conecta a violão e ouve o som, aumenta volume, etc, é questão de programa de gravação...
    Fera,
    Pega o Cool Edit Pro. Seu for muito grande pro seu caminhãozinho (15MB), pega o N-Track, que é pequenino, mas enche o saco nos skemas de gravaçõe,pois ele grava tudo que pintar, mesmo que vc não queira (provavelmente por que não entendi bem os skemas)
    Recomendo o Cool Edit.
    Outro muito badalado é o Cakewalk, mas não conheço.
    Mas tenho ressalvas com relação a ligar o instrumento direto do prug MIC do PC.
    Já ouvi dizer que isso distorce o som, já que ele, esse plug, é específico pra Microfone.
    Só que eu tb ligo nele o Violão, pois como minha placa de som é 1/2 sola, SB 16 PCi, ela tem uma saída, uma entrada MIc e um outro plug que me disseram que é entrada, mas já conectei o oviolão por lá e não tive retorno, nem gravando nem tocando.
    Alguém sabe pra esse terceiro plug??
    Creio que em placas melhores tem mais opções...
    Falowwwwww
    Sversut

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Esse Cool edit pro tem que crackear, ou ele é freeware?

    Sversut
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Fera,
    Ele funciona por uns tempos (=- 30 dias).
    Depois do prazo ele não salva o arquivo.
    Mas tem o Crack por aí.
    Devo ter uma cópia em casa.
    Falowwwww
    Sversut

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Valeu cara... Já peguei no Kazaa a versão crackeada... Realmente, o programa é mto bom, dá pra fazer mta coisa interessante...

    Luisfree
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    se não me engano a placa de som que ser boa tambem, acontecia isso quando eu instalava o video Q, o som ficava baixo, uma ideia e ligar a saida do micro em um aparelho de som, ai o bicho pega

    HelderJr
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Obrigado a todos que responderam minha pergunta, vou pegar os programas indicados e testa-los.

    Helder

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação no computador