Mestres da Guitarrada (Estilo Amazônico)

    Autor Mensagem
    Rconduru
    Veterano
    # jul/12


    Fala Hell,


    Em outro tópico acabei tocando no assunto (estilo de tocar guitarra da minha terra) , decidi procurar na busca e não encontrei nada a respeito. Assim, gosto mesmo de rock 'n roll e metal, mas ouço diversas coisas que pessoas com uma visão mais fechada detestariam. Acho que música boa é música boa, independente do estilo. Enfim, gostaria de apresentar para vocês um som tipicamente da minha terra, o Pará. Terra esta que tanto amo. Não nada de "OOOOOOOoooo que estilo FODASSO"!!! É um estilo de música singular, nada de muito tenso, mas é legal ver como acabou desenvolvendo um estilo quase próprio. Espero que gostem. E espero tb que percam a imagem de que minha terra só tem Joelma e Chimbinha.


    1. Documentário falando a respeito do estilo Guitarrada.
    http://www.youtube.com/watch?v=dAv4gwoPmxo


    2. Eles ao vivo:
    http://www.youtube.com/watch?v=-w3ezICAVDU



    Valeuuuuu

    condor guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    chimbinha o icone da guitarrada

    Rconduru
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    condor guitar

    ahahahahaha ... Sabia que alguém ainda iria falar isso.

    locaosks
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rconduru

    Cara, já faz uns anos atrás aí eu assisti um show de guitarrada - eu cabaço demais, nem sabia o que era. Era entrada franca, coisa e tal, achei que não ia doer expandir um pouco a mente, e realmente não doeu!
    Mas velho... chegou uma hora que parou de ser legal a novidade... foi mais de 1 hora vendo os caras tocarem e o som, como dá pra perceber, é muuuito parecido, quero dizer, a sonoridade da tal Guitarrada, é quase sempre a mesma coisa...
    Enfim, é gosto e tem lá o seu valor!

    AbçOo!

    Rconduru
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    locaosks

    Concordo contigo. Tem um hora que enche o saco mesmo. Mas coloquei aqui só para a galera conhecer.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Música para dançar, pra curtir e pelo menos é feito a mão, sem ajuda de disquetes e samples que a maioria dos tecladeiros utilizam. Não precisam colocar duas cadelas pelancudas rebolando a jaca pra vender show.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Muito legal colocar este post aqui, porque independente de gosto, mostram outras facetas, leituras e forma de se expressar através da guitarra, que não só o rock´n´roll.

    Concordo que a guitarrada é meio repetitiva, mas é válido conhece-la e lembrar desta levada, em alguns momentos pode ser útil a qualquer músico. Além do mais, é possível utilizar desta influência para outras viagens....como Hebert Vianna fez em "Alagados" (claramente se utilizando dessa influência).

    A única coisa que acho engraçado é que se você mostra isso prá um metaleiro brazuca o cara debocha e acha uma merda, mas se você mostrar pro Steve Vai, aposto mil dólares que ele fala que é ducaraleo!

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Me amarro nessas levadas cheia de ritmo. E se o cara for um "pouco desapegado" e observador, pode aprender muitos "arpejos from hell" com esse gênero musical.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Uma coisa importante a citar, os guitarristas escolados aqui do FCC vão entender bem o que vou dizer:

    "Têm muito guitarrista metido a "fodão" que não se arrisca a tocar com um som totalmente clean, como estes da guitarrada fazem, sob o risco de passar vergonha"

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Galera, ressuscitando!

    Tava de boa, procurando algumas guitarras diferentes prá ouvir! Tô numa fase, (parafraseando uma música do IRA!), "Já estou farto do rock´n´roll"

    Deparei com este Disco aqui.....Caras, é meio brega (prá ser honesto é brega bagaray!), mas é bom dimais da conta, não consigo parar de ouvir.....kkkkkk.



    Marcelo Sobral
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Lelo Mig

    Estou com medo de clicar nesse link...

    tomcykman
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Lelo Mig
    ressuscitando por aqui também! salve as guitarradas! tem muita coisa boa por ai pra aprender. é simplesmente outro jeito de tocar guitarra, outro sotaque, e merece toda a dignidade! inclusive estou tocando várias guitarras numa banda por aqui. também pegamos influências dos frevos e da guitarra bahiana de Armandinho Macêdo, enfim, dá pra misturar tudo e ficar uma coisa muito bacana!

    abraços guitarrados!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mestres da Guitarrada (Estilo Amazônico)