"Homem" e guitarra = maturidade e sucesso!

Autor Mensagem
kakaiocesar
Veterano
# jun/12 · Editado por: kakaiocesar
· votar


esse topic me deixou mais inspirado kkkk
muito bom saber que a comunidade do fcc tem caráter (=
Deus abençoe vocês

tomcykman
Veterano
# jun/12
· votar


excelente tópico Maurício, não poderia concordar mais.

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia e Demais Colegas de FCC
Eu havia citado no tópico do Sid que muita gente não entra aqui pra não ficar pagando de "guitarrista de computador" e fico tri contente quando vejo um cara como o Sid na contra-mão da onda, na raça, se fazendo valer!
Sempre to nos tópicos do cara, porque quando vi seus vídeos pela primeira vez me identifiquei com a simplicidade dele e grande qualidade como músico!
Muito legal mesmo...

Tem bastante gente boa aqui descendo do trono pra ajudar os "pequeninos"...
Por isso continuo no FCC, o pessoal é descolado, demorei um pouco pra pegar o ritmo aqui, mas entendi que a maioria é batalhador e continua por amor a música, mesmo sabendo que o seu som muitas vezes não vai sair do seu quarto.

Parabéns Bahia pelo tópico e a todos que cooperam para o crescimento disso aqui...
Aqui já se faz uma corrente de amizade!

Valeu! Um abraço a todos!!!!!

Voulk
Veterano
# jun/12
· votar


Um dos melhores tópicos fácilmente, eu aprendi MUITO aqui no FCC, seja no aprendizado músical e até mesmo com atitudes do pessoal mais experiente que faz o possível para ajudar os outros.
E novamente parabéns pro Sid e que venha mais reconhecimento para várias pessoas do fórum que se esforçam muito.

buddy guy
Veterano
# jun/12 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia

Bahia,sem querer entrar no mérito,mas já entrando......Some a esta sua lista,à falta ou o esquecimento por parte da humanidade,acerca das coisas de Deus e dos mandamentos de Cristo.
A coisa está tão na cara,que muitos insistem por não querer enxergar.Já outros,vê,crê,mas não dão a mínima.Existem pessoas que penssam que vão durar eternamente. E passam a agir,de uma maneira "que os fins justificam os meios"!! E é por estas e outras,que o mundo está nesta M&rd@ toda.
Ninguém mais respeita ninguém(fim da reverência,total).E o resultado? Guerra em cima de guerra,em todas as áreas.Só não enxerga quem não quer,mesmo.
De sorte,que a morte,iguala a todos !!!




E sem esquecer do colega sidguitar1,claro.Um camarada muito sangue bom.Que merece mesmo o sucesso que vem fazendo.E eu,particularmente,lhe desejo muito mais !!!

AceFrehley
Veterano
# jun/12
· votar


sidguitar1

Cara, fiquei bastante feliz por tu ter chego lá e ser endorse, parabens!
Tu é bem gente boa, ja me ajudou aqui no forum, e não foi só uma vez não!

Sinto pelo teu pai, que te apoio e gerou um ótimo músico, mas a vida é assim mesmo né mano, eu não vou falar que "sei das coisas" porque sou bem jovem ainda, hehe, mas é assim né, as pessoas vem e vão, o importante é o que guardamos e aproveitamos com ela enquanto há tempo para isso.

Valeu ai e boa sorte com a música ai cara =)

E MaurícioBahia ótimo texto cara, tu sempre vem com textos bons.

Abraço

Gabriel Landim
Veterano
# jun/12
· votar


Boa, falou tudo!

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/12 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


MauricioBahia
Excelente texto. Assino embaixo.

sidguitar1
Grande história. Você toca muito e merece o sucesso que vem conseguindo. É isso aí.

Lelo Mig
Membro
# jun/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Uma pequena estória, que apenas irá atestar ainda mais suas palavras.

Quando tinha uns 22 anos, estava fazendo guitas num estúdio para uma música brega, pela grana, mas por dentro rindo daquela gente e sua música.

O baixista, cara simples, chamado Joel, visual de cantor de puteiro, ao final da gravação, veio me cumprimentar e elogiar meu desempenho e minha guitarra. Como ele era muito humilde, me senti o Van Halen...quando ele me disse:

Fiz o baixo, porque o baixista faltou, mas eu sou mesmo é guitarrista. Falei prá ele, "toca um pouco aí" (na verdade eu tava é de sacanagem).

Ele fez umas harmonias e dedilhados de música brega, uns estilos "guitarrada" na linha Chimbinha...e eu me rindo por dentro...quando ele falou: Mas eu gosto mesmo, é disso:

Fudeu!! Mandou Jimi Hendrix, Ritchie Blackmore, Alvin Lee, George Benson e o cacete, com uma pegada incrível, uma sonoridade brilhante.......ele humilde, me devolveu a guitarra, e disse de forma humilde que eu tocava muito bem.......

Fiquei sem palavras, o cara me deu um "fatalit" com sua humildade...ele tocava MUITO mais do que eu!

Fiquei no estudio, vendo o final da gravação. E pagando pau pro Joel, que além do baixo, ainda colocou teclado, sanfona e bateria numas músicas.

Marthin87
Veterano
# jun/12
· votar


Estas atualizaçoes do Opera Mobile sao maravilhosas. Tem anos que visito o forum para tirar duvidas. No começo, achava que somente caras muito bons podiam ter acesso, depois que li muita coisa errada dita como a mais pura verdade resolvi criar meu logon, enfim, nas pesquisas dos topicos antigos o perfil do usuario era diferente, a visao era ter uma banda e ficar rico, todos eram concorrentes. Hoje, percebo que muitos tocam sem pretensao financeira e isso trouxe o ambiente e coleguismo em cada postagem. Puts! Antes, se criava o topico se desculpando por ter problemas e pedir ajuda.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: Rolou algo nesse sentido esses dias ? Porque aqui quase nunca vemos isso. Tem muito disso em outras comunidades,como falou o De Ros, mas aqui é bm raro

Não rolou nada não. O tópico foi mais pra dar um valor nas coisas legais que também acontecem por todo lado. Aliás, não me referi exclusivamemente ao FCC na minha postagem. ;)

Obrigado a todos!

ps. hoje é sexa-feira! o/

Jinkxs
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Bom tópico. Nada a acrescentar.... falou tudo.

sidguitar1

Bela lição de vida a sua amigo.... continue assim.

De Ros

Que bom amigo. Tua presença engrandece muito esse espaço.

Todos os amigos

Esse tópico só confirma aquilo que já postei em vários outros.... tem muita gente boa no FCC. Não é vergonha ou demérito algum se espelhar e se inspirar nas palavras e atitudes dos colegas que aqui dedicam um pouco de seu precioso tempo para ensinar e aprender.

Acho que cada um de nós tem um pouco de participação nisso, e apesar de eu não ser uma figura popular aqui, mesmo sendo frequentador à bastante tempo, tomo para mim um pouco do orgulho de ser membro dessa comunidade.

Para aqueles que não me dirigi especificamente neste post, os mesmos parabéns..... e viva a SEXTA-FEIRA!!!!

MiguelMatos
Veterano
# jun/12
· votar


Grande Sid!!! Já se tornou uma influência pra mim!!! Esse cara merece!!!

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


Bacana o tópico!
Não sabia do sidguitar1, muito bom saber disso!!
Parabéns a ele, certamente foi merecido!

buddy guy
Ninguém mais respeita ninguém(fim da reverência,total).E o resultado? Guerra em cima de guerra,em todas as áreas.Só não enxerga quem não quer,mesmo.

Fala, Mr. Mustang Sally!
Tudo nos conformes?
Cara, acredito que todas as guerras (seja com derramamento de sangue ou até disputas internas no local de trabalho) sempre existiram desde que o mundo é mundo. O mais forte/inteligente sempre mandava. Continua sendo assim até hoje. E antigamente ainda era pior.

Acontece que hoje temos mais acesso às informações e teoricamente deveríamos distinguir com mais cuidado o certo do errado. Mas isso não acontece.

E é bem fácil associar isso ao assunto do tópico.
A essência do ser humano é egoísta. Veja se uma criança gosta de dividir o brinquedo dela com outras crianças. Se essa criança não tiver alguma orientação sobre conceitos de vivência em sociedade e respeito ao próximo, ela será o futuro guitarrista prepotente e arrogante que o MauricioBahia citou.

Não costumo entrar no mérito dos mandamentos porque não sou ligado à religião alguma, mas se você perceber, nada mais são do que regras de convívio social. E não precisa ser cristão, macumbeiro, umbandista, etc, pra saber exercitar a convivência em sociedade. Basta ter respeito, e isto está ligado ao caráter.

Hehehe... Não sei se me fiz entender.
:)

Um aceno de longe!!!

MMonks
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Tópico magnífico!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


sidguitar1

Parabéns, Deus te abençõe! Na Eagle é só mestre, acho que o Alex Hard (toca muitoooo) está lá. Conheça também seu companheiro de empresa, o Rodrigo Hidalgo, a banda dele chama Mindflow, sonzeira!

tchedovollosky
Veterano
# jun/12
· votar


muito bom ver que um colega chegou onde está
pelo seu esforço e talento!

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


O gol é parecido, mas não é replay!!!!

Dividindo a alegria: sou endorser da Fuhrmann também
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/293435/

:D

Hendrixiano
Veterano
# set/12
· votar


após terminar a facul e eliminar o exame da ordem me sinto livre para dedicar mais tempo à música.. oq eu mais gosto na vida

esse topic me deixou mais inspirado (2) valeu MauricioBahia!!

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


MauricioBahia

Tem muito cara que não toca mas conhece muito de música. Tenho um amigo, "rockeiro" que sabe tudo sobre Fenders e Gibsons e não sabe fazer um lá maior (tentou mas desistiu, acha que não tem talento).

O legal do FCC, é que o colega aqui nem músico precisa ser. Basta dar respostas boas e colocar bons tópicos.

Sempre têm alguém para ensinar algo... até em assuntos que achamos que sabemos muito.

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Hendrixiano

O Sidney Andrade (sidguitar1), assim como outros, deixa um registro claro, aqui, de que há espaço pra todos, ainda mais com as redes sociais que revelam a cada dia novos talentos!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Lelo Mig

Let´s Rock!

:)

sidguitar1
Veterano
# set/12
· votar


invadindo o topico do MauricioBahia so pra agradecer o carinho do pessoal, obrigado de coraçao e como foi bem falado, a espaço pra todos, e so a gente nao desanimar e continuar fazendo oq gosta q e tocar guitarra q as portas vao se abrir, o fcc ta bem visado e com merito pq tem muito guitarrista de alto nivel aqui , acredito q a tendencia e melhorar muito mais pra gente,abrigado a todos mais uma vez,abraçao

Jinkxs
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig

Amigo.... apesar de conseguir fazer um lá maior, eu também não sou músico, não me considero um músico. Sou um apaixonado por música.

Frequento o FCC desde 2008 e de lá pra cá aprendi muito sobre equipamentos, sobre guitarra, sobre música... mas também aprendi muito mais coisas, como humildade, atitude, perseverança, etc... etc...

Já me considero parte disso aqui, e mesmo que minimamente, sei que minha colaboração deve ter ajudado alguém, em algum momento.

Por isso, assino embaixo do que você falou. Ser músico, ou guitarrista (amador ou profissional) é apenas um detalhe. O importante é a vontade de colaborar, de dividir um pouco o conhecimento, e aprender.

sidguitar1

Mais uma vez, parabéns. Como te disse lá em cima... "continue assim..."
Parece que você continuou.... hehehe....

Buja
Veterano
# set/12
· votar


De Ros
Frequento alguns outros "locais" da net onde muita gente fala super mal do FCC, ou, nas palavras deles, "chinfra club".
Me manifestei algumas poucas vezes dizendo que o preconceito deles é exatamente isso, preconceito, e que aqui tem gente fantástica ensinando e aprendendo todos os dias.

Mas a intolerância desses caras só serve para me convencer, cada vez mais, que eu não tenho nada a ver com a arrogância e o "conhecimento superior" que eles possuem...


De Ros, sei exatamente do que voce ta falando. Tambem andei por uns lados ai e vi muita gente falando mal da gente aqui, gente que aprendeu aqui e cuspiu no prato que comeu, gente que se diz "doutorado" no assunto e mostra pouca humildade nos comentários.
Eu frequento aqui, nao so porque sou um novato na guitarra e sempre serei, mas porque é aqui que aprendo de verdade e ensino o pouco que aprendi tambem. Tem certos lugares ai, onde quem tem pedais behringer, giannini, danelectro nao tem vez, so de boss pra cima. Outros lugares so entra quem tem 1 ou mais Gibsons e assim vai. Dessa forma, preferi me desligar dos grupos e ser fiel a nossa familia do forum.

Pra te falar serio, eu mesmo tirei uma prova no forum de teclado. Sabemos bem que um bom teclado bate a casa dos 4 mil facil facil, e no nosso forum de teclado digo que pelo menos uns 70% dos frequentadores tem bons equipos e o papo la é de alto nivel, tanto tecnico como financeiro tambem. Porem, cheguei la com um tecladinho de 300 reais e postei minha duvida. Tive 2 paginas de resposta no meu topico, sem nenhuma critica destrutiva ou preconceito. Cara, vou te falar, fiquei satisfeito demais. So abri um topico la e hoje nao mais frequento por la, mas nao foi por desgosto e sim por perceber que teclado nao era meu forte. Mas pra quem quer boas amizades e aprender bastante, recomendo fortemente.



sidguitar1
Ainda nao parabenizei porque sou besta rsrs. Gostei da sua historia de vida, me lembra a do meu velho, porem ele ainda vive, mas mais humilde que ele acho que só seu pai mesmo. Parabens pela conquista do endorsement e espero agora mais atividade hein camarada, mais poder = mais trabalho!

Alan_Domingues
Veterano
# set/12
· votar


Buja

hehehe. Seu até os nicks desta galerinha.

Pois é bicho, como citei na minha entrevista, o meio da guitarra é ESCROTO. Um dando bico no outro, um falando mal do outro, elogios na frente e vômitos por trás.

Eu nunca tive vergonha de admitir que frequento aqui. Já ajudei muito, já tiraram mutias dúvidas minhas, conheci muita gente aqui.

O mais legal talvez para mim nestes quase 10 anos postando aqui, é que vi gente que arranhava na guitarra e hoje tem empresas dando força, vejo a evolução de muitos usuários. Isto é muito legal. Eu prefiro muito ver os vídeos dos "anônimos" do que a galera que sempre está batida.

Abraços a todos.

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Belo texto cara, não tinha visto esse tópico antes, ele resume bem o que eu estou percebendo nesse meu início de vida guitarristica na net.


sidguitar1

É isso cara, aos poucos vc conquista seu espaço...espero ver vc e a galera daqui na expo.. o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Homem" e guitarra = maturidade e sucesso!