Elixir falsificada? Comparação com D'addario (audio)

Autor Mensagem
Andras
Veterano
# jun/12
· votar


Bico

Cara, esperar que o encordoamento dure 8 meses é um pouco demais não acha? Eu tenho uma guitarra com um encordoamento Elixir que já tem 1 ano e 6 meses e está bem tranquilo de se tocar, mas é a minha guitarra reserva e eu cuido bem dela, não dá pra tirar isso como padrão.

Nunca reparei no "brilho" dentro das gravações, mas desligada a minha guitarra com Elixir soava muito mais alta que a minha com a Ernie.

Quanto a achar as Elixir duras, é assim mesmo. Mas não acho certo tu julgar elas como sendo uma "porcaria" por isso. É a caracteristica do encordamento. Pra quem toca de forma mais "cavalar", é uma caracteristica que ajuda muito.

sidguitar1

Cara, dá pra notar sim mesmo nessas cordas porque a pegada das cordas é muito diferente, pelo menos comparando com as Ernie. Alias, todas as cordas tem um pegada bem diferente.

Discordo também em todos os teus pontos da tua analise do custo beneficio.

victorhb
J.a.frusciante

Já troquei 3x de Ernie em uma das minhas guitarras, que duraram já uns 3 meses, e ainda estou com o meu primeiro encordamento Elixir na outra. Não é normal o desgaste que tu teve.

ALF is back

Cara já te adianto que as Ernie não duram tanto (embora mais que as "normais" por ai), mas tem uma pegada bem diferente da Elixir. São bem mais macias. O encordoamento 0.11 deles parece 0.10. Eu particularmente não curto isso porque não sinto segurança tocando nelas, mas talvez te agrade.

J.a.frusciante
Veterano
# jun/12
· votar


Bico
as cords nao saso falsas nao ja comprei em outras lojas e apresentao mesmo problema e eu compro na loja de instrumentos mais conhecida de bh.

J.a.frusciante
Veterano
# jun/12
· votar


Andras
As cordas de violao tambem estao com problema o primeiro jogo de corda elixir que eu comprei em agosto do ano passado durou ate dezembro e todos os outros que eu comprei nao duram 2 semanas.

Bico
Veterano
# jun/12 · Editado por: Bico
· votar


Andras
Cara, esperar que o encordoamento dure 8 meses é um pouco demais não acha?

Em nenhum momento eu disse que queria cordas que durassem 8 meses (nem Elixir, nem nehuma outra). Só disse que minhas D'addario que por acaso estavam na guitarra há muitos meses, estavam soando com mais brilho que a Elixir. Foi isso que eu disse.

Bico
Veterano
# jun/12
· votar


pOkiz
O louco, olha a diferença... a Elixir mata a pau essa Dadario aí. Olha o equilíbrio das notas, os harmonicos todos na medida, a Dadario parece que não tem grave, fica um som magro.


Interessante você ter gostado mais delas. Vai de gosto realmente. Já tinha chegado a essa conclusão. Mas pro som que eu queria, a Elixir não ficou legal. Como eu disse, perdi muito do brilho e definição que consegui com os novos caps de alnico. Não estava procurando som com graves. Mas seu ponto de vista é válido.


Jim Marshall
Confesso para você que comprar cordas Elixir pelo Mercado Livre não me passa muita segurança...rs...

Sempre compro pelo E-bay, acho muito mais seguro.
Mas encordoamento é muito pessoal, não tem jeito. O que serve pra mim pode não servir para você.


Haha! Tomando os devidos cuidados, dá pra ter segurança no ML sim. E nesse caso, sabia que tinha um risco, mas como era uma grana baixa, resolvi pagar pra ver. De fato não acho que fui enganado. Só não gostei do produto. Mas como o pOkiz, pode ser que você prefira o timbre com a Elixir.

Abraço!

Bico
Veterano
# jun/12
· votar


Conversei bem com o vendedor, e como já mencionei, ele foi super transparente. Mesmo eu pedindo desculpas pela desconfiança e assumindo que as cordas não me agradaram por questão de gosto, e que estava tudo certo, ele ainda me ofereceu umas GHS de brinde.

Andras
Veterano
# jun/12
· votar


J.a.frusciante

Cara, tá longe de ser normal isso. No teu caso sim eu ficaria na dúvida se as cordas são legítimas.

Bico

Em nenhum momento eu disse que queria cordas que durassem 8 meses (nem Elixir, nem nehuma outra).

Se me enganei peço desculpas, mas foi a impressão que deu no teu primeiro post quando tu falou Se realmente a Elixir de mais brilho fica parecendo velha perto de D'addario com pelo menos uns 8 meses de uso, vou passar longe dessa marca.


Cristhyano
Veterano
# jun/12
· votar


Moçada, sei que gastar grana é foda e a gente não é nenhum milionário pra ficar comprando cordas. Mas se você toca todo dia é mais do que normal ter que trocar o encordoamento todo mês. Todos os guitarristas fazem isso, principalmente os profissionais. Sorte que eles tem patrocínio, né?
Lógico que a gente não é profissional, mas não tem outro jeito. Não existe milagre.

Bico
Veterano
# jun/12
· votar


Andras
Blz! Só mencionei a situação das cordas antigas.

Cristhyano
Pelo menos a minha idéia em relação ao tópico não era falar sobre durabilidade não, mas principalmente sobre timbre e tocabilidade.
E não duvido que as cordas Elixir durem muito, mas fiquei frustrado em outros aspectos. Mas como já disse aqui, vai de gosto, né...

J.a.frusciante
Veterano
# jun/12
· votar


Andras
Dos 5 pacotes 2 foram comprados na playtech e vieram com o mesmo defeito o primeiro pacote que eu comprei foi na loja aqui de bh foi o que mais durou foram 3meses ate a corda arrebentar.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Bico
entao e isso mesmo cara...suas cordas sao originais sim...mas nao servem pra vc pq vc prefere o brilho extra q uma corda nao revestida oferece...
O q eu gosto mto na elixir e q ela mantem o mesmo timbre desde o primeiro dia...quando eu usava daddario e nig tinha a sensaçao q as cordas tavam a cada dia de um jeito...tinha dia q tavam mais duras...no outro' mais macia...so q com um timbre mais magro...a elixir ja e mais estavel nesse sentido, sem contar q, por nao enferrujar, mantem as oitavas ate o dia q estourar...as minhas costumam durar 1 mes e 10 dias...e a media das elixirs ate q a mizinha arrebente...mas nao apresenta nenhum sinal de oxidaçao...no ultimo dia de uso ela vai estar com a mesma aparencia de quando novas e as oitavam tbm se mantem integras...quando a corda enferruja, ela perde massa e "afina" nas regioes mais usadas da escala...solta, ela vai ta afinada...pq as 2 extremidades (nut e ponte) estarao com o mesmo calibre...mas quando vc toca na casa 12, por exemplo, a extremidade q antes era o nut, vira o traste 12, onde o calibre ta menor por conta da oxidaçao...numa dessas a oitava vai pro saco! Nao da nem pra regular nos sadles...rs

lipeps83
Veterano
# nov/12
· votar


Meu violão veio com Daddario 0.11 de fabrica, com quase 2 meses mudei pra Elixir 0.12
Realmente as cordas elixir, sao bonitas, duram + que todas(é o que dizem), tem uma pegada relativamente macia devido ao seu revestimento, deixa a tocabilidade + prazerosa , porém o som... ....me decepcionou!

o que ouço , "no VIOLÃO" é que o som da Elixir nanoweb 0.12 soa muito estranho, bem artificial e estridente, com a corda Ré bem alta destoando de todo o conjunto, parece até veio de outro encordoamento!
Vou voltar pra daddario, só que com o calibre 0.12 .

RastafariPai
Veterano
# ago/14
· votar


Comprei um jogo de Elixir, esperei uma semana pra vir, correio ainda atrasou, instalei faz uns 4 dias e hoje já rompeu a mizinha; não faço bends, não sei como isso aconteceu; que p**** de azar cara.. com as ernie ball aconteceu quase o mesmo só que com a mizona

Invalid User
Veterano
# ago/14
· votar


RastafariPai

Provavelmente isso não é culpa da corda, e sim da ponte ou do nut da sua guitarra.

ALF is back
Veterano
# ago/14
· votar


RastafariPai
procure sempre por padrões...veja se as cordas arrebentam em um mesmo ponto (exemplo: no contato com a ponte, ou em algum traste específico, ou na tarracha, ou no nut...enfim)

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# ago/14
· votar


cara eu so uso elixir... é de 6 em 6 meses, e ela nunca enferruja, so troco quando a corda ja esta "gasta" ela fica com uns buraquinhos na corda que provem dos trastes, ou quando a mizinha estora

eu uso 0.9, sou cavalar na guitarra e faço bends e harmonicos o tempo inteiro a la zakk wylde, e elas duram no minimo 4 meses...

agora manow ta uma onda de elixir pirata, da uma olhada nesse video aki, tenta olhar na sua caixinha e identificar, derrepente esse pode ser seu problema

https://www.youtube.com/watch?v=KUNoBoaYQZA

abraço de longe!!

RastafariPai
Veterano
# ago/14
· votar


Invalid User e ALF is back
Bem pensado, arrebenta sempre no nut ou um pouco antes, vou analisar, Valeu!!
Lucaz Oliveira
Cara, acabei jogando fora tanto a caixa como os pacotes, mas, sem certeza, me representa que os pacotes individuais não eram pintados com aquele preto vivo; e paguei 50 COM FRETE, tem chance de ser mesmo.


Pra consertar e continuar tocando, comprei uma mizinha avulsa CANÁRIO hehehe o beleza

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elixir falsificada? Comparação com D'addario (audio)