Nova Composição "Ode à chuva" - avaliem!

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


-Dan
vlw cara! to providenciando uns programas mais profissas e uma fast track e um shure 57!
com ajuda de nosso amigo esdras_63, to aprendendo a mexer no cubase, broombass e superior drummer...acho q vai melhorar significativamente as gravações!
quanto a chuva...tentei achar alguma sonoplastia de chuva pra por na intro antes de começar...nao achei nada q agradasse...ai larguei assim mesmo! kkkk

eu tenho 4 musicas oficialmente gravadas, sendo q a primeira fiz em 2003...curiosamente, até ela segue essa linha de nao ter refrão...reparei nisso quando acabei essa musica (ode a chuva)...todas elas são corridas sem refrão, sem repetir nada...preciso melhorar a logistica das musicas!
da pra ouvir todas elas tomando pau no guitar battle! kkkk
o link do meu usuario é esse http://www.guitarbattle.com.br/usuario/511418/
vlw cara!

Jube
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
Aquela entrada da Mitocôndria ta animal, eu que sou pseudo tecladista me borrei todo ouvindo, dava para fazer umas 3 musicas com aquele tema haha.

tomcykman
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back
ouvi aquela "se a primavera chegar", não lembro se ouvi antes, mas curti muito a parte que a guitarra parece um robô lá, lembrou muito Steve Vai.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Jube
po cara aquilo lá nao é muito bem vindo no guitar battle, q alias, eu achei q tinha melhorado no sentido de votos amigos...mas vi q continua igual e com muitos outros defeitos de bugs! kkkk
mas essa intro ficou meio "Lord of Rings"! kkk
essa musica musica ta muito relaxada...tive preguiça de mudar ela...eu ia por uma batera mais suave pro solo clean...ai quando entra o solo com drive a batera crescia...mas nao quis mexer na partitura tudo de novo! ficou bem ruim essa parte...rs

tomcykman
aquela parte ficou engraçada...a ideia era simular uma conversa de 2 passarinhos...de fato, vi o Vai fazendo aquilo e achei animal! só nao consegui reproduzir tao bem quanto ele!
essa musica foi a ultima q fiz, antes da ode a chuva...foi em 2010 acho!
a primeira foi lodo! e minha favorita inclusive...tenho vontade de regravar ela pq tem mta coisa tosca de gravação! rs
como ela é bem simples...bem light de mexer na partitura, acho q eu encaro! kkk

led123_del321
Veterano
# jun/12
· votar


Eu li "Ódio da Chuva"... Trocadilho com "Medo da Chuva"... esquece.

Vou ouvir e depois comento!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


led123_del321
kkkkkkkkkkkk
cascão style! =p

led123_del321
Veterano
# jun/12 · Editado por: led123_del321
· votar


ALF is back

heheh

Cara, e o soundcloud? Não ta usando mais?

Tive que achar meu login do 4shared lá no meu subconsciente!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


led123_del321
eu tava com dificuldades pra upar no SC...mas descobri uma forma q da certo...o "upload oldschool" como eles chama lá! rs
o link é esse:
http://soundcloud.com/felipe-franco-da-rocha/ode-chuva
vlw!

led123_del321
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back

beleza... já to ouvindo aqui... E de quebra me ajudou a lembrar do meu login no 4shared heheh. Vou até anotar aqui...

led123_del321
Veterano
# jun/12 · Editado por: led123_del321
· votar


ALF is back

Comentando...

Na composição em si, não mexeria em nada. Tá bem madura, digamos. Gostei bastante.

Quanto à mixagem, que não entendo muito, não tá lá tão profissional; a bateria tá meio baixa; mas não está desagradável de ouvir não. Não posso dar dicas, pois não entendo disso. Mas acho que tem coisa pra melhorar aí... talvez até já disseram algo sobre isso aí no tópico, e talvez eu esteja falando a toa.

Na parte da guitarra, especificamente, acho eu que faltou um delay. Pra mim, um delay bem destacado cairia muito bem nessa linha melódica aí.

Enfim, comentando só por cima mesmo! Ouvi uma vez só!

Abraço!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


led123_del321
vlw cara! é de fato a batera ta meio de super nintendo! kkkkk
mas ja to providenciando melhoras pras proximas gravações! a ambiencia sempre me quebra! usei bem pouca mesmo! só o reverb do ampli! nada de delay! rs...fez falta mesmo!
mas vlw!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


up!

(olha só...a a musica ta indo bem no guitar battle! 3 pontos ja!)

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


___________________________
me auto upando a mim mesmo

a caminho de 3 meses de idade da musica e seguindo sugestões indicadas por alguns (muitos, quase todos), resolvi fazer as pazes com ela e to trabalhando no projeto dela com VSTs dessa vez e com o reaper...tbm to "me informando" (e nao aprendendo) sobre mixagem pra tentar melhorar esse lado tbm...alem do mais, agora tenho um mic decente e uma interface...vou regravar essa musica, aproveitando até pra mudar umas besteiras q tive ideias dps, e logo logo posto aqui...teremos o "demo" e a versão final da musica pra comparar...rs
e se alguem ainda nao ouviu e queira faze-lo, segue o link: >> LINK!

leomanji
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back
cara tah legal, (melhor q as minha q num posto com vergonha rsrsr) qero ver di novo qando vc regravar... :D

stroudcastle
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back
Opa, vou ficar aguardando.

frP
Veterano
# set/12
· votar


No aguardo!

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vi o tópico hoje!

ALF is back

No começo, achei meio "mais do mesmo", mas você foi extremamente criativo em muitas passagens posteriores. Enfim, é um cristal bruto!

Achei que a mixagem não ficou legal nos meus fones. A bateria escondida e os instrumentos restantes no "meio", enfileirados. Ficou como uma banda tocando em fila indiana, o que não é o normal. :) É nessa hora que o pan (panorama) do estéreo enobrece a gravação.

Parabéns!!!!

ps. cade o som da chuva? :P

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


leomanji
stroudcastle
frP
to quebrando cabeça com os VSTis aqui...mas ja sei o q preciso fazer....é um bom começo! logo logo sai! rs

MauricioBahia
vlw Bahia! o começo eu fiz pq simplesmente nao tinha um começo pra musica ainda....ai fiz um arroz com feijão mesmo! rs
quanto a mixagem....bom, sei o q é isso agora! rs
quando gravei a musica, com o Cool edit pro, nao sabia o q era mixagem exatamente...ele nao tem suporte pra plugins vst! rs
agora acho q ja sei o basico do basico e vou distribuir melhor essa galera ai! rs
o pan ta bem simples...alguma coisa pra cada lado e pronto!

quanto ao som da chuva...sonoplastia amadora no urtimo aqui! kkkk
só se eu esperar chover pra tentar gravar o som! kkkk
vlw cara abraço!

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


ALF is back

:) Velho, tá lindão!

Juh_Cruz
Veterano
# set/12
· votar


não consegui ouvir, pede pra fazer loguin no site

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


Juh_Cruz

http://soundcloud.com/felipe-franco-da-rocha/ode-chuva

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
e olha q nem fiz a barba hj hein! kkk
zuera! vlw!

Juh_Cruz
foi mal cara...consegui upar no SoundCloud bem depois de criar o topico...rs
conforme o condor guitar colocou (obrigado velho!), o link do SC é:

http://soundcloud.com/felipe-franco-da-rocha/ode-chuva

abç!

eo.
Veterano
# set/12
· votar


Que isso em velho... muito bom mesmo, vc vai longe cara muito talento.

Ai pra você ó... Chuva

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


Não canso de escutar kkkkkk Gostei muito. já é a 5 vez no dia kk

ALF is back
Veterano
# set/12 · Editado por: ALF is back
· votar


eo.
oooooo velho brigadão! vou usar isso pra por na musica! coloquei até nos favoritos aqui! kkkkk

edit: só nao sei como baixar! =p

condor guitar
caramba veio se fumou mostarda? entao espera eu gravar de novo! se nao vc vai enjoar! kkkk

vlw abç!

Juh_Cruz
Veterano
# set/12
· votar


condor guitar
valeu! :)

ALF is back
Nossa, que lindo
Sério mesmo, linda música!!
Está de parabéns!

abç

eo.
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back
Tem no Youtube
=)

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

Não lembro se eu ouvi ela antes, mas está ótima. Tu tem um talento e uma criatividade muito foda cara. :)

Para uma demo está legal, se precisar de algo que eu possa ajudar, estamos ai...

Ah, olha uma chuva ai pra vc...

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


Juh_Cruz
vlw cara! bom q curtiu!

eo.
aoooo blzaaa! agora simm! kkk
vlw veio!

clebergf
po brigadao pelos elogios Cleber! na realidade nao ia ser uma demo...mas como agora aprendi uma porrada de coisa sobre gravaçao e mixagem, alem de ter conseguido programas novos, como o reaper, entao vou regravar! kkk
opa, se eu enroscar na mixagem vou dar um grito entao!
outra chuva pra eu me divertir! kkkk
ja sei até o q fazer com ela!
vlw mesmo veio!
abraço!

tomcykman
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back
ouvi de novo aqui, muito foda!! vai regravar com VSTs mesmo então? vou ficar na espera!

abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Composição "Ode à chuva" - avaliem!