Combinação guitarra lp, amplificador borne e pedaleira

    Autor Mensagem
    anaelisa
    Veterano
    # jun/12


    Eu andei procurando nos três fóruns, mas nao achei algo que resolvesse meu problema, por isso se nao for incomodoquero saber a opinião de vocês quanto a minha próxima aquisição.
    Eu toco bateria e violão, portanto nao entendo muito de guitarra, mas quero uma guitarra
    Eu gosto de les paul, e vi uma da strimberg Clp79 por 400,00
    Outra da menphis Mlp 100 por 450,00
    E outra golden Gdl150g por 760,00

    Para amplificador eu pensei no BORNE STRIKE G1230 30W por 400,00 na Maia music

    De pedal, ou melhor pedaleira eu pensei em comprar no Paraguai ai pensei na v amp 3 Por 270,00 ou na Zoom g2 por 380,00
    Também pensei em comprar um Pedal gdi21 por 75,00 pra colocar junto com a v amp

    Mas como eu nao entendo muito de guitarra queria saber se "casa" o som dessas pedaleiras com o amplificador e a guitarra, ou melhor dizendo, se a junção dos três fará um som legal?
    Ou se é melhor eu deixar os pedais e comprar um amplificador melhor?
    Como nao entendo muito eu nao quero comprar o que o vendedor dizer q eh bom
    Desde já agradeço a ajuda!
    Ahhh tenho 1200,00 pra gastar com tudo

    diegostick
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Acho ESSA AQUI a melhor guitarra pra você no momento.

    Leomju
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Leomju
    · votar


    anaelisa
    Bem, vamos lá, te ajudar então:
    Sobre a guitarra, creio que você deva dar uma olhada nas SX, estão produzindo guitarras a baixo custo bem honestas e as "Lespas" deles são super bonitas, dá uma olhada!

    Depois, tem vários amps nessa faixa de preço e nessa voltagem, mas se gostou do Borne, vai nele!

    Com relação aos pedais, sou um dos que acham que o Gdi vale a pena, porque pelo preço, ele não é só um pedal de efeitos, ele é um simulador de amp, uma cópia do GT2, eu acho que vale a pena sim!
    A pedaleira, é que oriento vc a fazer um esforcinho de pegar a G2nu no lugar da G2 comum ou da V-Amp, a conexão USB dela é muito útil e os efeitos estão bem mais legais que o das outras duas com certeza!

    Com 1200, dá pra você pesquisar e fazer um setzinho bem bacana e a seu gosto!

    Valeu, espero ter ajudado!

    anaelisa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tudo bem, mas a minha duvida é com relação a combinação com os outros acessórios, se é necessário ter pedal, se existe um tipo de guitarra pra um tipo de amplificador,
    Posso parecer ignorante no assunto, mas eh que eu nao consegui explicar direito, vou tentar explicar na bateria,
    na bateria os som dos pratos por exemplo tem q "casar", se nao fica meio estranho um prato muito grave com um muito agudo e de marcas e modelos diferentes, na minha opniao,
    queria saber se isso existe com a guitarra, entendeu?

    anaelisa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Leomju
    Ajudou sim
    Obrigada!

    fconde77
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    anaelisa
    é necessário ter pedal
    Não, mas é bom ter pelo menos um para distorção e/ou um Delay, veja o tipo de som que gosta pretende tocar e de uma pesquisada de leve no que é usado(tipos de efeitos... não marca).

    se existe um tipo de guitarra pra um tipo de amplificador
    Não isso é mito, vc tem é que equalizar e econtratra o som que vc procura, o que existe são amplificadores com características sonoras diferentes... tipo um DNA da marca.

    Quanto as guitarras o legal e vc testar o som, a pegada etc e ver qual delas vc mais curte... dessas 3 a Strinberg Clp79 e a que foge um pouco das características de uma Les Paul por ter o braço aparafusado e não colado, como guitarra não deixa de ser "legal", mas o som vai ser diferente de uma LP "tradicional" com um sustain menor.

    maspn
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Leomju

    Shelter é uma marca,
    SX é outra.

    maldita habro.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    anaelisa
    Eu deixaria os pedais pra depois,se tu compra por exemplo um meteoro e uma memphis mlp 100 tu vai ter que se preocupar em trocar o amp e a guitarra pra começar um set de pedais,se tu começar com um amp banaca só troca a guitarra ou até da um up e começa com os pedais (eu cometi esse erro) . http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425412015-cubo-amplificador-p-g uitarra-bugera-vintage-bc15-valvulado-_JM e pegaria essa guitarra aqui afinador-brinde-_JM" target="_blank" rel="nofollow">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237374060-guitarra-les-paul-bra co-colado-phoenix-pro-afinador-brinde-_JM são bem honestas e a loja é segura . Abrç

    anaelisa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Na verdade gosto de tudo
    Gosto de paralamas, skank, nando reis, titãs, u2, Cold play, red hot! Até sertanejo eu curto kkkkk

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Aqui tem o Michel Top tocando com o Buguera e com um set de pedais da fuhrmann (que alias são pedais muito bons e baratos a maioria custa entre 200 e 300 reais ) http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/288935/ (lembrando que não me pagaram pra fazer propaganda da fuhrmann hehee ) .

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    anaelisa
    nesse caso eu pegaria uma Stratocaster,Les paul não é muito indicada pra esses tipos de musicas stratocaster é mais versatil e tu vai poder tocar de tudo um pouco . Abrç

    anaelisa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Mesmo sabendo que a strato é mais versátil, acho a les paul mais bonita e com som mais aveludado

    anaelisa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Mas valeu pelas dicas!
    Obrigada mesmo!

    fconde77
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RuanbestXx

    Cara, vc conhece essa guitarra... já tocou? Fala um pouco dela aqui rapidinho!

    Eu sou totalmente contra vc comprar instrumentos pela WEB, principalmente modelos de "entrada" e até "intermediários" pq todo mundo sabe que o controle de qualidade normalmente não é forte...

    Aqui na WEB vc pesquisa preço, lê review, vê videos e escuta o som da guitarra etc... mas no fundo o vc vai decidir qual levar quando vc sentar no banquinho da loja colocar ela no colo e tocar.
    Nada do que eu falar, nada do que vc leu, nada do que viu ou ouviu em vídeos na Web vão substituir isso.
    Quando comprei a minha LP todos falavam da Condor CLP 2, da CLP2 S, das Epiphones e tal, guitarras legais e tal gostei quase comprei... mas quando toquei na SX GG1 ela foi perfeita pra mim.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fconde77
    Tambem concordo,tu pode olhar 1315351354 de reviews 1321321 samples mais o negocio mesmo é ir na loja testar,se na loja estiver muito caro (que é o meu caso hehe) compra pela net ! . abrç

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    anaelisa
    Mesmo sabendo que a strato é mais versátil, acho a les paul mais bonita e com som mais aveludado
    isso é verdade,experimenta umas les pa em alguma loja da sua cidade ai se tu gostou eo preço na loja estiver muito caro (como eu falei hehe) compra pela net . Abrç

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fconde77
    Enquanto a guitarra,já toquei em uma aqui na minha cidade (que por acaso tava 750 REAIS isso mesmo ! ) O corpo é em basswood (não é cedro) é bem honesta como eu falei eu achei o acabamento superior a da Shelter Nashville não tem muito oque se falar dela oque se tem é o que se paga .

    fconde77
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RuanbestXx
    O barato sai caro meu jovem... imagine:

    Vc vai na concessionaria comprar um carro novo, vc vai aceitar que ele venha com pneus carecas, que venha desregulado, engasgando e morrendo?
    Não, vc quer o carro novo com pneus novos, funcionando 100% e ainda vai chorar um desconto e encher o saco do vendedor pra te dar um brinde... um tapete, protetor de carter etc.

    E a mesma coisa com seu instrumento, na loja vc chora pechincha, pede brinde e leva seu instrumento com as cordas novas, afinado e regulado .

    Lembrando ainda o que falei... "modelos de entrada ou intermediários o controle de qualidade não é o forte."

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    "modelos de entrada ou intermediários o controle de qualidade não é o forte."
    É,mais é assim mesmo como eu falei o negocio é ir na loja e testar guitarras diferentes do mesmo modelo/marca e ver qual ta melhor /regulada e sempre pegar um amp bom e uma guitarra mediana e nunca pegar uma guitarra top e um amplificador bravus hehe .

    Leomju
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    maspn
    Alas, agora estou em dúvida. Na verdade sempre pensei que a Sx fosse uma marca da Shelter!
    Vou pesquisar a respeito.

    Leomju
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    maspn
    4- Como a demanda é maior por produtos baratos começamos a produzir na fábrica chinesa da Aria uma guitarra mais barata e queríamos continuar usando o nome Shelter. Mas como isso acarretaria uma confusão inventamos o extra (Xtra)--SX-- para as de qualidade superior.

    Cara, o expôsto acima, é um e-mail enviado pela Shelter para um usuário do FCC, o Bug. Está nesse tópico aqui.

    Então pensando bem, acho que é uma marca da Shelter sim, somente usa nome paralelo por exigência legal.

    Você tem mais informações?

    anaelisa
    Acompanhando o tópico, tenho a dizer que você não deve investir muito de começo.
    Compre uma pedaleira básica, pra se acostumar com os efeitos e quando precisar e sentir necessidade, aí você parte pros pedais, se quiser (existem pedaleiras altamente profissionais no mercado).

    Outra opção, e essa é sem dúvida a que mais apoio pros iniciantes, são os amps com efeitos embutidos. Dentre esses recomendo tranquilamente os Vox VT, que tem tudo e mais um pouco com a mesma qualidade das pedaleiras de preço médio. Dê uma pesquisada, facilitam muito e são ótimos para estudo.

    Mas de início, pense em estudar e não se preocupe muito com efeitos, eles são acessórios da música.
    Sua musicalidade vai ser bem mais importante pro seu som!

    Ric_Rock_78
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Anaelise:

    Recomendo desencanar da pedaleira, pelo menos essas mais baratas. Se for pegar uma, tente achar uma BOSS ME50. EU comprei uma usada por 500,00 (tem que ficar de olho). Mas no seu caso acho que vale a pena pegar um GDI 21, que encontra no ML na faixa de 100,00 e usar só ele. PAssei anos usando um pedal HeavyMetal da Boss e um meteoro das antigas e funcionava (obviamente, tinha muitas limitações...)

    Eu não entendo como o pessoal compra phaser, chorus, delay, pedaleira e não compra um bom pedal de overdrive/distorção...

    Será que você não tem como aumentar esse valor? Pois eu ia sugerir pegar uma cort M600. Não é uma lespaul, mas é uma puta guitarra em mogno, top em maple e braço colado, muito bem acabada. A última vez que fui na Teodoro encontrei por 1500, em 10X. Ou seja, 150 por mês. No ML encontra por cerca de 1000 a 1200. Se for comprar usada, lembre-se de pedir para um bom luthier avaliar.

    Dá uma olhada nas Cort CR 280 e 250. Essas são lespaul e, se seguirem o padrão de qualidade da M600, também valem a pena. Acho que estão na faixa de 1000 a 1500.


    Sei que estourou seu orçamento, mas caso desista de tocar, consegue revender facilmente. E são intrumentos dos quais não precisará trocar tão recentemente...

    Vou pesquisar sobre amplificador.

    Abraço
    Ricardo

    anaelisa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Então, eu tava pensando em ir numa loja de usados aqui na minha cidade, eh de um conhecido meu q arruma instrumentos tbm
    E ver que q ele tem de lp usada

    Acho q vou esperar mais umpouco pra comprar uma pedaleira, mas acho q vou comprar só um gdi 21

    Além do mais eu nao vou comprar a guitarra na internet, só pesquisei alguns preços aqui, mas vou comprar na loja, acho mais confiável e posso testa-lá antes e ver ql q gosto mais


    E muito obrigada pelas dicas, me ajudaram bastante!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Combinação guitarra lp, amplificador borne e pedaleira