É vantagem aprender guitarra sem aprender violão?

Autor Mensagem
akira_gmg
Veterano
# jun/12
· votar


Só uma dica básica aí... NÃO COMPRE VIOLÃO KASHIMA!!! Foi meu primeiro violão, e, bem... é uma bosta. Cordas a um 1,4 cm do braço, a tinta começou a sair no primeiro dia, não dá pra regular o tensor! Acho que nem tensor tinha, porque não tinha nenhum lugar pra regular. Compra um Giannini, Eagle, Michael ou Strinberg que são melhorzinhos já, e duram um bom tempo até você comprar outro. Eu já toquei um Austin que também era legalzinho.

CaioRobertoBR
Veterano
# jun/12
· votar


Jinkxs

Putz... nem começou a tocar e já tá com
a GAS atacada??? Caraca!!!


É infelizmente essa doença nao tem idade pra começar. Ela vem e pronto.

Luiz96
Veterano
# jun/12
· votar


O que me deixa com vontade de tocar é as musicas com solo. Mas tipo, fico meio depressivo quando vejo a "facilidade" dos solos. É coisa de monstro.
Se eu treinar direitinho, com um professor, seguir dia dia um exercicio em quanto tempo eu toco uma musica inteira mesmo?

Luiz96
Veterano
# jun/12
· votar


Só uma dica básica aí... NÃO COMPRE VIOLÃO KASHIMA!!! Foi meu primeiro violão, e, bem... é uma bosta. Cordas a um 1,4 cm do braço, a tinta começou a sair no primeiro dia, não dá pra regular o tensor! Acho que nem tensor tinha, porque não tinha nenhum lugar pra regular. Compra um Giannini, Eagle, Michael ou Strinberg que são melhorzinhos já, e duram um bom tempo até você comprar outro. Eu já toquei um Austin que também era legalzinho.

hehehehee o que tem aqui é kashima AHUEHUaeuhAEUaeu JA QUEBROU as cordas umas 2 a 5 vezes, minha irma trocou várias

CaioRobertoBR
Veterano
# jun/12 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar


Luiz96

Cara isso é muito relativo e pessoal. Eu to a 8 meses e tenho fluencia em musicas relativamente faceis tipo, Smells like teen spirit, Highway to hell, back in black, smoke on the water, dont cry, november rain, holiday, paranoid, musiquinha do mario hehe e varias outras, toco essas completa com solo riff etc

Vc pode demorar muito mais ou muito menos, nao tem como te dizer com quanto tempo vc vai ta tocando.

Abcs

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar


Um carinha da igreja aqui tem um Kashima, e preciso falar, é uma merda mesmo. Mas aprende violão primeiro e aplica algumas técnicas de guitarra no violão, tipo o bend, daí dá para desenvolver uma pegada, quando for pra guitarra, as cordas vão arrebentar na tua mão ASHASHAUSBHAUAAH.

PguitarMaxx
Veterano
# jun/12
· votar


tt_tecnology

Vixe, bend em Kashima é tenso

um amigo meu tem um e tipo, as cordas são mto altas vc da um bend e seu dedo passa por traz das outras cordas

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


Eu comecei pela guitarra e to aqui até hoje sem nunca ter feito aula de violão. O que eu sei tocar no violão aprendi sozinho, e na verdade é a mesma coisa que guitarra, é que na guitarra tú vai fazer praticamente tudo com palheta, e no violão não...

Sobre os EUA, vale muito trazer uma guita de lá, mesmo que vc esteja começando. Guitas que lá custam 500 doletas aqui saem por 2500 reais...

Luiz96
Veterano
# jun/12
· votar


So pra terminar de vez minhas duvidas... desculpa mesmo tantas perguntas!

Então é melhor eu ir aproveitando pra comprar logo uma guita la?

Que marca eu poderia pegar/ que amplificador? (Cabos, palhetas compro aqui mesmo...)


Apredno com palheta o violão ou sem?(ja visando a guitarra, é claro)

CaioRobertoBR
Veterano
# jun/12
· votar


Luiz96

Apredno com palheta o violão ou sem?(ja visando a guitarra, é claro)

Nesse caso vc tem q visar a palheta mesmo, porém, na minha opinião vc também DEVE aprender a tocar sem palheta, em algumas musicas na guitarra mesmo sendo Metal vc vai presicar dedilhar vide Nothing Elser Matters (Metallica) ou até mesmo em forma de batidas para ter um som mais cheio e grave, coisa que a palheta não tem. De enfese a palhetada alternada, sweep etc vai ajudar a desenvolver a palhetada, mas se possivel tire umas musicas dedilhas, pra nao ser dependente somente da palheta.

Belc
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/17

Muita gente acha que se deve aprender violão antes da guitarra. Isso é lenda. Se o seu desejo é ser guitarrista, vai direto pra guitarra e não perca tempo. Meu irmão, por exemplo, tá fazendo o curso de guitarra do Rafael Nery e já tá tirando várias músicas na guitarra, sem ter tocado violão antes. Para quem tiver interesse, dá uma olhada no site dele. http://bit.ly/guitarra-do-zero

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É vantagem aprender guitarra sem aprender violão?