Infidelidade instrumental - eu sofro desse mal

    Autor Mensagem
    crocodigo
    Veterano
    # jun/12


    kkkk... eu sei que o título do tópico é meio estranho, mas é verdade!

    Tipo, eu compro uma guitarra, fico com ela no máximo 6 meses e já quero passar pra frente pra comprar outra. Eu sou a alegria dos compradores do ML.

    Por exemplo, acabei de comprar uma Ibanez DN 520 que veio com as cordas trastejando. Mandei no luthier e ela voltou e continua trastejando, só que agora em outras regiões. Mandei de volta no luthier e to com medo que possa ser algo mais grave. Já tem quase 1 mês que eu comprei e até agora não consegui usar direito. Resultado: já to pensando em passar pra frente! kkkkkkkk

    Eu vejo que é muito comum a galera acumular guitarras, mas no meu caso eu prefiro vender pra comprar outra.

    Mais alguém aqui sofre desse mal?

    carnisa1
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    crocodigo
    Sobre o luthier, tu já tentou levar em outro, sem querer ofender esse luthier mas pode ser algo que ele não saiba mas outro pode saber.

    crocodigo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    carnisa1

    Se a guitarra voltar trastejando, vou acabar levando em algum outro mesmo. O duro é que eu terei jogado fora 120 reais, que foi o que o cara me cobrou.

    Cristhyano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tive 3 guitarras até hoje e amei as 3, nunca realmente pensei em trocar. Vendi a 1ª porque tinha desistido de tocar por falta de tempo. Depois de um tempo vi que queria voltar e comprei minha 2ª guitarra, depois de anos a vendi e fiz a guitarra ideal pra seguir comigo pra sempre. A que tenho agora é pro resto da vida, não pretendo comprar mais nenhuma outra com dois humbuckers.
    Agora é só uma bela strato ou telecaster e acabou. Nunca sofri disso de querer outras guitarras, ainda bem.
    Mesma coisa pra amps. Tenho meu valvulado ideal pra distorções agora e quero só outro cabeçote pra som limpo em altos volumes.
    Sou fã de guitarras e amps que fazem somente uma coisa, mas façam ela de maneira decente. Ou o amp é pra distorção ou pra clean, ou a guitarra pra humbuckers ou pra estalos de clean. Detesto guitarra que mescla mil combinações de captadores single e humbuckers, acabam fazendo tudo meia boca. Nenhuma delas até hoje vi imitar uma bela strato ou tele.
    O único "problema" é que quero coisas de qualidade extrema que é pra durar pra sempre. Aí o preço sempre vai la em cima.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    crocodigo: Mais alguém aqui sofre desse mal?

    Passa uma MP pro Edalko

    Por exemplo, acabei de comprar uma Ibanez DN 520 que veio com as cordas trastejando. Mandei no luthier e ela voltou e continua trastejando

    Você testou a guitarra NO luthier antes de levar pra casa?

    Abs

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Até hoje só vendi uma Squier Telecaster,porque não gostei do som e tem péssima ergonomia, e um baixo Lion modelo Jazzbass...quero vender uma Giannini stratosonic da década de 70.
    O resto não vendo mesmo,que são 3 guitarras:
    Condor RX-30
    Squier stratocaster 1ºguitarra,ta con os trastes tudo gasto hueuheuueuhe
    Fender Jeff Beck.

    baixo Yamaha RB-270

    e ainda quero uma Jazzmaster.

    mjcmello
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu pensei que o seu problema fosse semelhante ao meu.

    Na verdade gosto de tocar contrabaixo. Mas tem horas que tenho vontade de tocar guitarra. Aí eu penso, vou vender os baixos e comprar uma guitarra melhor. Depois de um tempo eu penso em vender as guitarras e comprar um baixo melhor.

    Agora comprei uma bateria... kkkkk

    123nove
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tem alguns equips meus que nao vendo... porém eu sofro do mesmo mal q vc.. vendo mesmo, to nem ai. haha

    ACDC-OP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tenho eses mal, comprei uma epiphone g400 custom, ja to pensando em vender ela no final do ano, em dezembro pra comprar uma gibson sg ou gibson les paul, mas eh pq to teno a chance de adquirir elas pq meu colega q mora na italia ta vino pro brasil ai vou aproveitar.... mas sofro desse mal msm euhaeuaheuah, a gente sempre acha q nossa guitarra eh ruim e qr uma melhor, mas isso eh bom pq vc vai ta sempre melhorando o set, sempre trabalhando mais pra melhorar ele uehauehauehaue :===)

    crocodigo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MauricioBahia
    Você testou a guitarra NO luthier antes de levar pra casa?

    testei. Eu fiquei meio desconfiado mas achei que eu tava cismado, que talvez não estivesse acostumado com a nova guitarra. Tocando em casa com mais calma percebi que eu tinha razão, tava trastejando mesmo.

    crocodigo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mjcmello
    Agora comprei uma bateria... kkkkk


    KKKKKKKKKKKK ce ta pior que eu....

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Aposto que você não está tirando 100% da guitarra para decidir se deve ou não passar para frente, muito provável que seja o visual te enjoando.

    Meu sonho mesmo está sendo uma boa semi-acústica, e por causa disso estou meio desanimado com minha Schecter e Cort, mas não que eu não goste, apenas estou em outra vibe.

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    aposto que se vc passace menos tempo olhando outras guitarras, e mais tempo tentando tirar o máximo da sua, isso não acontecia.

    mjcmello
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    crocodigo
    KKKKKKKKKKK ce ta pior que eu....

    Agora vendo um vídeo me deu vontade comprar um fretless... rsrs


    De boa, vê se vc corrige esse trastejamento levantando um pouquinho a corda.

    crocodigo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fanderslash
    muito provável que seja o visual te enjoando.

    Cara, acho que até tem a ver sim.. Mas cada troca que eu faço eu defino melhor o tipo de guitarra que me agrada.

    Por exemplo, nesta última troca, mesmo depois de várias que já fiz, consegui tirar mais uma lição: eu prefiro trastes jumbo do que trastes normais.

    E de uma maneira geral, as guitarras que mais me agradam são as Ltd. Meu sonho de consumo é essa daqui:
    Ltd Viper 1000 with Duncans

    crocodigo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    juninholiveira
    aposto que se vc passace menos tempo olhando outras guitarras, e mais tempo tentando tirar o máximo da sua, isso não acontecia.

    Pode ser, mas eu to sempre de olho no movimento das guitarras, kkkkk

    crocodigo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MauricioBahia
    Peguei a guitarra pela 2a vez e o cara disse que levantou um pouquinho as cordas. Realmente não estão mais trastejando, mas na 1a corda to sentindo que o som ta saindo com menos intensidade que nas demais. Não chega a trastejar, mas parece que o som ainda tá meio preso. Não sei se é sisma minha..

    Então pesquisei aqui no forum um luthier bom em sp pra levar a guitarra, e vi falarem bem do Sergio Buccini. Marquei de levar lá. Imagino que ele saberá dizer se é sisma minha ou não.

    alfacorrea
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu tinha este mesmo tipo de procedimento. Comprava uma guitarra, melhorava ela trocando captadores e etc e depois vendia para ir para uma mais interessante no momento.

    Eu pensava que a deficiência em atingir o "timbre perfeito" sempre era dos meus equipamentos e que a troca sempre me daria mais possibilidades, mais versatilidade, mais eficiência, etc.

    Até um certo momento em que eu parei e resolvi comprar uma guitarra que seria uma espécie de top de linha entre as guitarras. Comprei uma Fender Stratocaster American Standard, que é uma excelente guitarra.

    Fiz um pacto comigo mesmo de não vender nem trocar esta guitarra, considerando que a "culpa" não é do instrumento, a "culpa" é minha. Assumi para mim mesmo a responsabilidade de ter que me virar para conseguir o timbre perfeito e a configuração dos meus sonhos.

    Comprei uma POD HD500 e determinei que os timbres "perfeitos" teriam que ser feitos com estes equipamentos e pronto. Sem frecuras, sem detalhes.

    Com estes 2 equipamentos (Fender Strat e HD500) estou há uns bons 3 ou 4 anos. Me virando para resolver meus "problemas de timbre" com estes equipamentos.

    Estou feliz e resolvido. Tenho conseguido me satisfazer com isto.

    Vai aí a minha dica e experiência.

    Abraço.

    123nove
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Você deve ter G.A.S. então

    crocodigo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    alfacorrea

    Velho, eu to mais ou menos nessa tua pegada agora. Postei aí pra cima que, por causa desses probleminhas, ja tava pensando em me desfazer dessa ultima guitarra que comprei tem 1 mês. Mas aí parei e pensei o seguinte: curti a tocabilidade, curti o som, curti o design... vou trocar por causa de um problema técnico?

    Então decidi pesquisar aqui no fórum um bom luthier pra resolver esse problema e DECIDI ficar com ela. E prometi pra mim mesmo que a única situação em que passarei ela pra frente será se surgir uma oportunidade pra comprar o meu sonho de consumo (Ltd Viper 1000 with Duncans - que eu nem acho por aqui no Brasil).

    Enquanto isso não acontece, vou ficar com a minha Ibanez e a minha POD HD 300 e, assim como vc, vou me virar pra tirar o melhor delas!

    crocodigo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Você deve ter G.A.S. então

    q isso?

    123nove
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    crocodigo
    https://www.google.com/url?q=http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/865 21/&sa=U&ei=RvbdT7WFB8nl6gGt_YyBCw&ved=0CAUQFjAA&client=internal-uds-c se&usg=AFQjCNHpCd0IpN5zyNzCpZp4KfKXqUgQAQ

    crocodigo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    123nove

    Nossa velho! Esse sou eu!!! kkkkkkk

    Mas como eu disse acima, decidi ficar com essa minha atual. To levando ela no luthier hoje pra deixá-la nos trinks.

    123nove
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    crocodigo
    hehe.. Igual minha insubstituivel Peavey!

    Nycolas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Culpado!
    aheuioaeiuhaeouihaeui

    Comprei uma Michael Strato, vendi e comprei uma Wave Les Paul, vendi e comprei uma SX Les Paul, vendi e comprei uma Groovin Strato (com caps Cabreira e mais uns belengodengo).
    Agora arrumei um corpo de Super-Strato que to montando pra mim, com ponte Ibanez, Tarrachas Gotoh com trava e Caps Wilkinson...
    E a minha Groovin (Stella, o nome dela) vou comprar Caps Fender noiseless e pretendo ficar com as 2 guitarras *-*

    Eu sofro de infidelidade músical porque toco Guitarra, Baixo, Bateria, Teclado, Violão, Canto e sou operador de som... AEHuiOAEuhAEUIhAEUIoh
    Ai cada vez que toco na igreja, to com um instrumento diferente :P

    crocodigo
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Acho que fui curado!

    Depois de ter levado a guitarra num luthier fera (pra quem conhece, o Sergio Buccini) ela voltou maravilhosa. E estou com ela até hoje (mais de 1 ano é recorde pra mim kkk) e não pretendo trocá-la tão cedo. Gosto muito dela, acho que é a que eu mais gostei de todas que tive até hoje.

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    crocodigo
    Eu achei que nao tinha esse mal. Mas acabei de notar que nunca passei mais de 3 anos com uma guitarra so. A que mais ta durando é minha flying v.

    crocodigo
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Buja

    Pow, 3 anos pra mim é inimaginável. Acho que nunca fiquei mais de 1 ano com a mesma. Se eu chegar nos 3 anos, aí é que eu to definitivamente curado hehehe

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    undefinedcrocodigo

    Eu sou acumulador de guitarras, rs, vou comprando elas detonadas, de gente como vc no ML rs, a um preço de banana, reformando e ficando com elas aqui. Foi o único jeito que uma pessoa pobre como eu era, pôde ter um equipo legal. Tenho minha Strato favorita a 6 anos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Infidelidade instrumental - eu sofro desse mal